Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Avatar provoca pensamentos suicidas |
Andias |
Colocada: Qua Jan 13, 2010 6:14 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Fev 2008
Local/Origem: Aveiro
|
Citação: O planeta Pandora é uma utopia difícil de enfrentar para alguns fãs do filme “Avatar”. Alguns chegam mesmo a apresentar pensamentos suicidas.
A impossibilidade de visitar o planeta dos Na´vi provocou enorme stress e tristeza em muitos fãs, que relatam a situação na internet.
No site “Avatar Forums” existe mesmo um tópico, baptizado «Formas de lidar com a depressão causa pela intangibilidade do sonho de Pandora», que ajuda os mais aficionados a lidar com os sintomas depressivos.
«Desde que vi o Avatar sinto-me deprimido. Ver o maravilhoso mundo de Pandora e todos os Na´vi fez-me querer ser um deles. Não consigo parar de pensar em todas as coisas que aconteceram no filme e todas as lágrimas e raiva que senti. Até penso no suicídio, se essa for a única maneira de voltar a nascer num mundo semelhante a Pandora», disse um dos utilizadores do site, citado pelo Telegraph.
Avatar relatava a história de um planeta distante (Pandora), habitado pelos Na´vi – um povo alienígena de pele azul. Estes seres vivem em total harmonia com a Natureza, desprezando qualquer tipo de tecnologia moderna, pois também não necessitam.
Esta sociedade ambientalista é ameaçada pela ganância dos seres humanos, mas acaba por ser salva graças à ajuda de um ex-marine norte-americano. fonte: Abola
complicado lol
podem sempre ler mais... em http://www.avatar-forums.com/ |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qua Jan 13, 2010 6:17 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
Red_lehari |
Colocada: Qua Jan 13, 2010 7:33 pm |
|
|
Registo: 03 Set 2007
|
Em alguns filmes assim ricos a nível de "mundo" eu ate costumo ter umas leves depressões pós-cinemáticas! ^^...
...Suicidio? essa gente abusa bue! |
_________________ Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha ideia formada sobre tudo! |
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Qua Jan 13, 2010 9:25 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Fev 2008
Local/Origem: Aveiro
|
mais fresquinhas
Vaticano afirma que "Avatar" não é obra-prima
Citação: O jornal do Vaticano e a estação de rádio chamou ao filme “Avatar” simplista e criticou a forma como aborda a natureza.
O Vaticano criticou o filme mais falado do ano e disse que a forma como fala da natureza, através de doutrinas modernas, promovem o culto da natureza como substituto da religião.
O Osservatore Romano e a Rádio Vaticano, deu grande cobertura a James Cameron quanto a bilheteiras e óculos 3D. Mas critica quando chama o filme de superficial, apesar dos seus efeitos inovadores.
Osservatore disse que o filme «fica cheio de um espiritualismo ligado ao culto da natureza». Por outro lado, a rádio afirmou que é “inteligente para que a ecologia se torne a religião do milénio”.
Eles afirmam que mesmo que estas sejam apenas opiniões, este filme retrata algo novo, quando fala da natureza como uma divindade. No dia Mundial da Paz, foi feito o apelo em equívocos que possam haver, entre comparar o Homem com outros seres vivos.
Ocasionalmente o jornal do Vaticano faz estes comentários a coisas pop, como foi o exemplo de "Os Simpsons" e "U2". O mais recente foi no livro de "O código de Da Vinci".
O "Avatar" será lançado esta sexta-feira em Itália. Um país que apoia a tecnologia utilizada, mas não está muito a favor do argumento, o Vaticano.
ainda estou a ver os cardeais com a lunetes a verem o Avatar na sala cinema la do vaticano, ou a jogarem ps3 |
|
|
|
Voltar acima |
|
engelik |
Colocada: Qua Jan 13, 2010 10:25 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Local/Origem: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
Red_lehari |
Colocada: Seg Jan 18, 2010 7:56 pm |
|
|
Registo: 03 Set 2007
|
O culto a natureza ao meu ver devia ser substituído pela religião! Por isso que uma das poucas religiões que respeito é a Bruxaria ou Wicca. |
_________________ Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha ideia formada sobre tudo! |
|
|
Voltar acima |
|
|