Autor |
Mensagem |
< Modelação ~ Criar um tapete dakeles "fofos" no max |
LordNPS |
Colocada: Sex Abr 29, 2005 12:25 pm |
|
|
Registo: 15 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
Há já imenso tempo k estou a tentar fazer um tapete, mas assim com uma textura k o fizesse fazer "fofo", assim como se fosso feito de lã ou assim.
Com borboto e tudo, como queles k se encontram vulgarmente nas casas de banho.
já tentei com displacement com texturas de opacidade et mas nunca tenho o resultado k kero.
Sérá k podiam dar uma ajuda pessoal?
Agradecia |
_________________ If God had MAX, the world would be no fun: everything would be perfect... |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sex Abr 29, 2005 1:18 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 6:13 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
LordNPS |
Colocada: Sex Abr 29, 2005 5:22 pm |
|
|
|
1- simplesmente nao fui capaz de a por a resultar
2- Boa solução mas só kuando se trata de o ver a uma média distância(3m)
3-Comprendi mas o efeito nao me agradou muito, provavelment nao consegui por defeito meu, ainda sou um bocado iniciado, mas tenta fazer um e manda-m o resultado Pls, dava-m jeito saber s a solução resulta mesmo.
O k eu estou a fazer é a modelação da minha sala, e já tenho tudo excepto o tapete, o piano e a salamandra( essa aí é mesmo muito dificil d modelar, é feita em ferro com muitos baixos relevos, e usar bump mapping nao parece uma boa solução, pois nao sou muito fort em uvw unarping e modelar-los muito menos, o k tou a pensar fazer é um script para puxar os vértices (tipo soft selection) através de linhas e bitmaps, mas isso ainda está para vir) e o plano do tapete era importante, pois keria por uma vista com a camera em cima do tapete.
obrigado pela ajuda de qualker maneira
Vou fazer o tapete com o displacement do vray, se alguem conseguir uma solução para fazer o tapete c/ detail, pf diga. |
_________________ If God had MAX, the world would be no fun: everything would be perfect... |
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Sex Abr 29, 2005 7:16 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
Já pensaste em modelar o tapete?
Eu uso Maya, mas em Max deves de poder criar algum detalhe em Nurbs por exemplo.
Também ajuda se conseguires turar uma foto ao tapete e colocares essa textura para cor, e então um procedural node para o bump e displacement.
O que pode ajudar é criares uns pequenos quadrados com a imagem de algumas fibras e depois colocá-los numa posição obliqua ao plano do tapete, se usares transparência e meteres algumas sombras vais acabar por obter algum do volume.
Não vejo um modo simples de fazê-lo só com procedural nodes nem só com texturas.
Também pode ajudar renderizar numa layer separada para poderes ajustar a cor após o render, é que se utilizares uma foto para o canal de cor não vais querer que as luzes do 3d influenciem o tapete.
Novamente se o tapete vai estar em grande plano e é o que vamos ver durante a maior parte do tempo vais ter de criar detalhe manualmente. |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Abr 30, 2005 12:27 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
tb podias modelar os pelos e usar o scatter para espalha-los pelas zonas ond precisas do detalhe... |
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Sáb Abr 30, 2005 12:28 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
boas
tenho aqui um pdf que n me lembro de onde o tirei que ensina a fazer cabelo sem nenhum plugin (através do scatter)
se ele te puder ajudar
só n sei onde o posso alojar, são 345K
vou ver se descubro o link
já agora vê esta bela alcatifa estilizada:
http://www.cgarchitect.com/vb/attachment.php?attachmentid=6008 |
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Sáb Abr 30, 2005 12:42 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
|
Voltar acima |
|
LordNPS |
Colocada: Sáb Abr 30, 2005 9:29 am |
|
|
|
obrigado de kualker maneira cc mas eu já tinha visto um tutorial da redpixel.com.br sobre fazer fur sem usar plugins, e era bastante + completo.
axo definitivamente k a melhor solução será usar scater com polígonos pekenos nas areas mais próximas e depois usar texturas.
Assim talvez consiga
Ou entao falsifico e tiro fotografias ao tapete nos anglos em k vou por a camera, fasso algumas adaptações no photoshop e desnrasco-m dessa maneira
Obrigado pessoal |
|
|
Voltar acima |
|
LordNPS |
Colocada: Sáb Abr 30, 2005 9:32 am |
|
|
|
Alguem sabe se o maya unlimited tem alguma maneira + facil de fazer isso?
Sempre axei o maya + completo em termos de ferramentas de pillosidade e fur. |
|
|
Voltar acima |
|
coelhojc |
Colocada: Ter Out 23, 2007 11:09 am |
|
|
Registo: 11 Out 2007
|
|
Voltar acima |