Autor |
Mensagem |
< Animação ~ Animação tradicional de desenho- "regua de 3 pinos" |
elisabeth |
Colocada: Qui Dec 10, 2009 11:52 pm |
|
|
Registo: 17 Nov 2009
|
HALO!
Procuro uma régua de 3 ou 2 pinos para animação tradicional, tenho improvisado até agora, chegou a altura de comprar uma. já corri por algumas lojas de Lisboa acabando por não encontrar o que quero... alguém sabe onde posso encontrar?
BR |
|
|
|
Voltar acima |
|
elisabeth |
Colocada: Sex Dec 25, 2009 9:27 pm |
|
|
|
Hummm halo?
Alguém me saberá dizer onde posso encontrar uma régua padrão ACME?
Respondam assim que possível, já procurei por Lisboa e não encontro... help please =)
BR |
|
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Sáb Dec 26, 2009 5:59 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Fev 2008
Local/Origem: Aveiro
|
uma dica que te posso dar é este espaço http://www.provoca-arte.pt/ tem muita coisa la, é uma questao de perguntares.
espero ter ajudado |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kizay |
Colocada: Dom Dec 27, 2009 11:32 am |
|
|
Novo membro
Registo: 16 Set 2009
Local/Origem: Portugal
|
Tenho essa batalha já a algum tempo também, e resolvi o meu problema.
Na minha escola em Portalegre como ando na licenciatura em animação a nossa papelaria tem pegabars de 3 buracos no padrão ACME da marca chroma colour e se fores a net encontras o site da marca acho que mandar vir da net são 3 libras ou algo do género sem portes nem VAT.
O outro problema é que depois de teres a pegbar padrão ACME não á nenhum sitio com um furador e esses custam a volta dos 500 euros para cima.
Ou seja o melhor concelho se andas num curso onde existe na tua escola um furador desses fura centenas de folhas e usa-as para os teus estudos. Senão compra folhas já furadas na chroma colour o que obviamente sai um bocadinho caro.
A melhor hipótese a meu ver é fazeres como eu, pegares numa régua normalíssima pegares num pau de fibra de vidro ou plástico que encaixe nos furos que um furador normal faz depois metes a folha com 2 furos normais em cima da régua marcas os buracos fazes os furos na régua com um ferro quente e encaixas lá os pinos de plástico que cortaste do pau.
Limpas o excesso de régua derretida para ficar lisinho e depois tens uma pegbar de 2 buracos que podes usar com um furador normalíssimo mas aconselho comprares um furador de no mínimo de 40 folhas de cada vez caso não tenhas e com o medidor de lado para folhas A4 vais ver como resolve os teus problemas pelo menos a mim resolveu.
Podes sempre mandar vir uma pegbar da chromacolour que eles também teem de 2 buracos, o problema são os portes e o VAT.
Qualquer duvida é só perguntar! |
_________________ www.andreftcosta.com
http://andreftcosta.tumblr.com/ |
|
|
Voltar acima |
|
elisabeth |
Colocada: Dom Jan 03, 2010 6:23 am |
|
|