Autor |
Mensagem |
< Hardware ~ Portátil para Design Gráfico\3D |
elisabeth |
Colocada: Ter Nov 24, 2009 2:46 pm |
|
|
Registo: 17 Nov 2009
|
Boa tarde,
Estou a investigar qual seria o melhor portátil para comprar neste momento, para trabalhar tanto em design gráfico como (brevemente) em 3D.
Eis as tools que irei usar:
PSD
Illustrator
AE
3dsmax
Maya
(não prevejo que outros irei explorar, mas ponho a hipótese de extender a lista )
O meu primeiro impulso fora comprar um macbookpro de 15 polegadas, 2.66 GHz, Intel core2 Duo,4GB de memória, Disco Rígido 320GB,NVIDIA GEL FORCE 9400M +9600GT com 256MB...
Contudo não tenho ouvido grandes criticas sobre este...humm tenho presente uma boa primeira impressão de alguns da DELL e da Toshiba, mas não mais do que isso.
Pretendo fazer uma reliable newbuy (hehe) para mais tarde não bater com a cabeça contra as paredes dado a que o pc demore meia hora em cada linha ue acrescento (é demasiado frustrante e não tenho tal tempo para queimar).
Podem ajudar-me?sim? optimo!
cumprimentos,
Elisabeth |
|
|
|
Voltar acima |
|
comanight |
Colocada: Ter Nov 24, 2009 4:54 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
|
ca vai o apple fan boy!
na minha opiniao, se andares sempre a viajar, em que dês realmente uso a um portatil, fazes bem, senao compra antes um imac. (o de 27 com core i7 eheheh)
eu tenho um macbook pro de 15 já com 2 anos. continua a bombar, e cada vez que saiu um novo SO, mais rapido ficou.
Ate agora só tenho um problema com ele, que tu caso compres novo já nao vais ter, que é com o maya 2010 + snow leopard devido à grafica ser antiga.
Mas comprando um mac dos novos já sao suportadas e corre tudo bem, pelos relatos que vi de quem os tem.
´
Toda a gente sabe que pelo preço que das por esse, comprarias mt melhor hardware, bla bla bla, isto conta e muito caso vas fazer mts renders,( em que poderias ter um melhor processador pra os fazer), e que tenhas pouco tempo pra os fazer, pk sinceramente pra mim conta é estabilidade, e produtividade.
se comprares mac só se instalares numa particao à parte o windows é que podes usar o 3dsmax, de resto tudo existe pra macosx.
O principal é: se existe todo o software que irás usar? se sim, não existe pra mim razao nenhuma pra nao usar macosx.
e ao que parece, existe. |
_________________ www.flopes.eu |
|
|
Voltar acima |
|
elisabeth |
Colocada: Ter Nov 24, 2009 5:45 pm |
|
|
|
Hey comanight how are ya in AM?
Obrigada por responderes (Bem) ...
Ouvi falar tanto (por aqui e outras zonas) de alienware,cleo,dell,toshiba que fiquei na dúvida, porém ao dizeres que o teu macbookpro se tem portado bem irei confiar que pro stands for productivity, sendo isso que procuro .
Pergunta: tem-lo usado nas aulas de AM?
(I've just posted one more doubt in daa info-geral-area, give me a tip there if you will)
BR |
|
|
|
Voltar acima |
|
elisabeth |
Colocada: Ter Nov 24, 2009 5:48 pm |
|
|
|
digo (F1ajuda-geral-area)
BR |
|
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Ter Nov 24, 2009 7:28 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Fev 2008
Local/Origem: Aveiro
|
sem duvida nenhuma mac(como tb sou suspeito lol) ou dell (li reviews bastante interessantes), trabalhei com mac durante 7 anos e so tenho a dizer "BOOMBA" mas pronto
Neste momento trabalho com pc, fiz alguns upgrades (grafica, board, e memorias e estou satisfeito, so aqui foram 800€)
ps: uso os mesmo programas que vais trabalhar, excepto o 3Dsmax.
boa escolha |
|
|
|
Voltar acima |
|
elisabeth |
Colocada: Ter Nov 24, 2009 8:01 pm |
|
|
|
Halo RPM, hank you for postin' !
Os teus elogios revertem a favor de um laptop ou pc?
BR |
|
|
|
Voltar acima |
|
comanight |
Colocada: Ter Nov 24, 2009 8:42 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
yep é o meu unico computador que tenho pra trabalhar em casa. Uso diariamente, tanto no AM como noutras cenas.
yep o AM ta a ir pois! umas vezes pior outras melhor mas é mesmo assim. |
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Ter Nov 24, 2009 9:34 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
para o Mac pro
cheguei a trabalhar com um G4 e G5 e nunca tive problemas, parecem as berliet da tropa lol
E por mais incrivel que pareça, com o tempo nao se notava aquela sensaçao de lentidao, que com os pcs parece que é sina
Agora se queres ter tambem um pc a rolar ai gastas igual ou mais que um mac. |
|
|
|
Voltar acima |
|
elisabeth |
Colocada: Ter Nov 24, 2009 9:45 pm |
|
|
|
Obrigada pelas dicas, comanight e RPM
Caso queiram acrescentar algo don't be shy,ok?
BR |
|
|
|
Voltar acima |
|
pipocaz |
Colocada: Ter Nov 24, 2009 11:17 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 26 Abr 2007
Local/Origem: Lisboa
|
Citação: para o Mac pro
cheguei a trabalhar com um G4 e G5 e nunca tive problemas, parecem as berliet da tropa lol
E por mais incrivel que pareça, com o tempo nao se notava aquela sensaçao de lentidao, que com os pcs parece que é sina
Trabalhaste com um G4 e eu trabalho com um G4 ACTUALMENTE..
cada vez que abro o photoshop, ou guardo um documento qualquer, dá tempo para ir até ao polo sul dar milho ao pinguins e voltar a pé.
É de doidos dá vontade de dar com a cabeça na parede até deitar os tijolos a baixo... trabalhar com aquilo dá a sensação de que estou a fazer escavações arqueológicas..
Nota: Os pinguins não gostam de milho. |
_________________ http://anabelafaria.com |
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Ter Nov 24, 2009 11:44 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
LOOL ja é uma maquina para museu
trabalhei com g4 em 2000 lol ja la vai um tempinho.
Nao é de estranhar, eu nessa altura utilizava o PS7, corel(alto fiasco para mac), illsutrator, freehand, indesign e até fazia fumo |
|
|
|
Voltar acima |
|
pipocaz |
Colocada: Ter Nov 24, 2009 11:56 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 26 Abr 2007
Local/Origem: Lisboa
|
Imagina a maluqueira que é querer ter o illustrator e o photoshop aberto em simultaneo.. ui ui
A piada é o patrão dizer: é claro que o computador está lento, não pode ter os dois programas abertos..
kill me... |
_________________ http://anabelafaria.com |
|
|
Voltar acima |
|
elisabeth |
Colocada: Qua Nov 25, 2009 10:46 pm |
|
|
|
com o macbookpro existe espaço para "extravagancias",certo?
BR |
|
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Qui Nov 26, 2009 10:26 am |
|
|
Já faz sozinho
|
depende das estravagâncias |
|
|
|
Voltar acima |
|
elisabeth |
Colocada: Qui Nov 26, 2009 7:43 pm |
|
|
|
humm não pretendo fazer dele uma bimby, mas preciso frequentemente de usar mais do que um programa ao mesmo tempo, lets say pds AE e illustrator...
=) |
|
|
|
Voltar acima |
|
comanight |
Colocada: Qui Nov 26, 2009 8:55 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
claro que da! quantas e quantas vezes tava a fazer batch renders e trabalhar no maya, e com phoshop, after effects, no meu portatil.
Ao inicio quando o comprei, nem dava conta que afinal n tinha fechado mesmo o software.
Por isso, n tenhas medo que o macbookpro n é nenhum G4. Em tempos.. eheh
imac caso estejas sempre no mesmo sitio (ou maioritariamente) ou entao macbook pro se andares de um lado pro outro. |
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Qui Nov 26, 2009 9:05 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Citação: humm não pretendo fazer dele uma bimby, mas preciso frequentemente de usar mais do que um programa ao mesmo tempo, lets say pds AE e illustrator...
=)
fui um bocado ironico lol, é que ja vi comentarios do genero..."só nao faz torradas"
por isso estás à vontade |
|
|
|
Voltar acima |
|
|