Autor |
Mensagem |
< Geral ~ boas noticias do dia |
carloscidrais |
Colocada: Qua Out 28, 2009 3:28 pm |
|
|
Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Local/Origem: London/Porto
|
|
Voltar acima |
|
MacGio |
Colocada: Qua Out 28, 2009 3:45 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 17 Mar 2006
Local/Origem: Londres | Gaia
|
Citação: Alertamos ainda que os indivíduos que, no âmbito de uma situação de Contrato de Trabalho, sejam remunerados com Recibos Verdes, podem a qualquer momento fazer denúncia da sua situação à Autoridade para as Condições de Trabalho, que poderá proceder à inspecção na empresa denunciada, podendo, além de obrigar ao pagamento de todas as contribuições e subsídios devidos ao trabalhador, autuar a entidade empregadora por incumprimento do Código do Trabalho.
E mai nada
http://www.act.gov.pt/ |
_________________ John Knoll - “800 really creative people in the same place has an amplification effect”
http://dtcreatures.blogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
comanight |
Colocada: Qua Out 28, 2009 5:00 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
|
É assim mesmo! uma primeira filtragem à escravatura e exploração. |
_________________ www.flopes.eu |
|
|
Voltar acima |
|
actor |
Colocada: Seg Nov 02, 2009 6:25 am |
|
|
Novo membro
Registo: 22 Fev 2008
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Nov 03, 2009 3:01 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Curioso que o ESTADO não permite que sejam eles próprios inspeccionados... quando são um dos maiores empregadores de FALSOS recibos verdes deste país.
Mas pronto há que começar por algum lado |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Ter Nov 03, 2009 3:14 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Qual é a novidade?..
Sempre foi assim... trabalho a recibo verde sempre presupôs um contrato para uma tarefa... não é novidade nenhuma.. agora se as pessoas não sabem ou não ligam...
E quem faz as condições é sempre quem contrata... as pessoas podem é aceitar ou não aceitar essas condições...
Eu por exemplo faço contratos para dar formação de um ano, mas só recebo as horas que dou... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Nov 03, 2009 3:30 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Um Contracto de Trabalho não é o mesmo que um Contracto de Prestação de Serviços, que possivelmente é o que tu assinas.
A tua situação é sasonal e possivelmente será um caso à parte, mas se fazes sempre o mesmo todos os anos há anos para a mesma entidade, porque não darem-te um Contracto de Trabalho em que tenhas Direitos e não só os deveres? |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Ter Nov 03, 2009 3:48 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Sil, o que eu estava a referir é que um trabalho com recibos verdes presupôe sempre um contrato de Prestações de Serviços...
Eu dei aulas numa escola durante 9 anos, sempre com recibos verdes com contratos de prestação de serviços... nunca fui aumentado... no ultimo ano ainda queriam baixar o valor hora... mandei-os dar uma volta... é uma opção minha, mas quem impôem as condições é sempre o "cliente"... há sempre alguem que se sujeita ás condições, muitas vezes por necessidade... ou porque são suficientes para essas pessoas...
Não pensem que vai haver alguma revolução... e como tu próprio disses-te, o Estado é o primeiro a não cumprir a lei... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
|