Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  boas noticias do dia

carloscidrais
Colocada: Qua Out 28, 2009 3:28 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
O carga de trabalhos deu hoje um passo importante no sentido de credibilizar a oferta de emprego na nossa area em Portugal.

Sugiro que leiam a decisao deles:

http://www.cargadetrabalhos.net/2009/10/28/estagios-no-carga-de-trabalhos/

Colocada: Qua Out 28, 2009 3:45 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2006 Mensagens: 85 Local/Origem: Londres | Gaia
Citação:
Alertamos ainda que os indivíduos que, no âmbito de uma situação de Contrato de Trabalho, sejam remunerados com Recibos Verdes, podem a qualquer momento fazer denúncia da sua situação à Autoridade para as Condições de Trabalho, que poderá proceder à inspecção na empresa denunciada, podendo, além de obrigar ao pagamento de todas as contribuições e subsídios devidos ao trabalhador, autuar a entidade empregadora por incumprimento do Código do Trabalho.

E mai nada Evil or Very Mad

http://www.act.gov.pt/

http://dtcreatures.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
comanight
Colocada: Qua Out 28, 2009 5:00 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
É assim mesmo! uma primeira filtragem à escravatura e exploração. Wink

Colocada: Seg Nov 02, 2009 6:25 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 22 Fev 2008 Mensagens: 45
Thats the way to go!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Ter Nov 03, 2009 3:01 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Curioso que o ESTADO não permite que sejam eles próprios inspeccionados... quando são um dos maiores empregadores de FALSOS recibos verdes deste país.

Mas pronto há que começar por algum lado Very Happy

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Nico
Colocada: Ter Nov 03, 2009 3:14 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Qual é a novidade?..

Sempre foi assim... trabalho a recibo verde sempre presupôs um contrato para uma tarefa... não é novidade nenhuma.. agora se as pessoas não sabem ou não ligam...

E quem faz as condições é sempre quem contrata... as pessoas podem é aceitar ou não aceitar essas condições...

Eu por exemplo faço contratos para dar formação de um ano, mas só recebo as horas que dou...

www.idesign.pt
Sil3
Colocada: Ter Nov 03, 2009 3:30 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Um Contracto de Trabalho não é o mesmo que um Contracto de Prestação de Serviços, que possivelmente é o que tu assinas.

A tua situação é sasonal e possivelmente será um caso à parte, mas se fazes sempre o mesmo todos os anos há anos para a mesma entidade, porque não darem-te um Contracto de Trabalho em que tenhas Direitos e não só os deveres?

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Nico
Colocada: Ter Nov 03, 2009 3:48 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Sil, o que eu estava a referir é que um trabalho com recibos verdes presupôe sempre um contrato de Prestações de Serviços...

Eu dei aulas numa escola durante 9 anos, sempre com recibos verdes com contratos de prestação de serviços... nunca fui aumentado... no ultimo ano ainda queriam baixar o valor hora... mandei-os dar uma volta... é uma opção minha, mas quem impôem as condições é sempre o "cliente"... há sempre alguem que se sujeita ás condições, muitas vezes por necessidade... ou porque são suficientes para essas pessoas...

Não pensem que vai haver alguma revolução... e como tu próprio disses-te, o Estado é o primeiro a não cumprir a lei...

www.idesign.pt

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens