Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  1ª experiencia em mental ray

werlin
Colocada: Qua Out 28, 2009 9:57 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
Wink boas, há uns tempos que cá não vinha

eu sou completamente novo no mental ray, comecei a pegar em alguns tutoriais há duas semanas, tentar perceber se era um bicho de sete cabeças como eu imaginava, ao que parece que afinal não (não me crucifiquem mas mais uma vez mostro a minha relutância com o UI desarrumado do max).

já vi que ainda tenho muito pra percorrer tanto em termos de materiais, como em perceber bem final gather e GI (sendo um bocado diferente da GI que estou habituado do c4d) e até em tempos de render, este tem um daylight system e dois skyportals e demorou-me uma hora a processar (com uns settings +-médios)


isto ainda estou mutio á base de presets com um ou outro ajuste aqui e ali, mas eu pra já tenho duas coisa que noto:

o brilho no ródapé do lado direito atrás do armário Shocked não consigo perceber porquê ja em fases de teste com menos bounces tinha lá excesso de luz

segunda que me chamaram á bocado a atenção e que de facto fiquei na duvida
pode não ser, mas a luz directa no chão parece contar uma história diferente das sombras da televisão e colunas (talvez fruto do redireccionamento de luz do sky portals?!??)


bem mas enfim aqui está é a imagem em baixo.
criticas e dicas são bem vindas
obrigado plo vosso tempo e atenção Wink

edit: inda faltam alguns materiais e os que estão são maioria do mrmaterials com uns pequenos ajustes...



2.jpg
 Description:
 Filesize:  168.9 KB
 Viewed:  377 Time(s)

2.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum