Autor |
Mensagem |
|
Sebas |
Colocada: Dom Out 25, 2009 5:25 pm |
|
|
Registo: 25 Out 2009
|
Boas, estou a estudar em Madrid, cinema de animação sendo que estou agora mesmo a frequentar o primeiro ano. tenho agora começado com o 3d studio Max de maneira que ainda estou num patamar algo que baixo. De qualquer maneira gostaria de esclarecer uma dúvida que me está a fazer "passar um mau bocado" ainda que seja ridículo o que vos vou perguntar espero que me possam ajudar. Pois então, o que se passa é que quando quero recorrer a um material que está no material library, vou busca-los, escolhendo o ficheiro max que se chama 3dmax mas a maioria está com o ecranzito preto e não os consigo ver quando faço render da imagem, ou seja escolho o material aplico ao objecto mas não consigo ver nunca o material nem no expositor de materiais nem no próprio objecto.
Muito obrigado
Sebas |
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Dom Out 25, 2009 5:51 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
Boas,
O que descreves parece-me ser o seguinte: Estás a usar um motor de render e a ir buscar materiais feitos com outro motor.
Por exemplo estar a trabalhar em mentalray e a ir buscar uma material library feita exclusivamente com materiais Vray, de forma que não consegues visualizar ou render nenhum dos materiais.
Espero ter ajudado e boa sorte no curso. |
_________________ -- www.puraimagem.pt -- |
|
|
Voltar acima |
|
Sebas |
Colocada: Dom Out 25, 2009 6:19 pm |
|
|
Registo: 25 Out 2009
|
Boas cc, obrigado pela tua disponibilidade
Lamento imenso, gostaria ter percebido o que me disses-te mas passou-me um bocado ao lado
Conto-te o que se passa, a minha prof passo-me o 3d max e eu já depois de ter instalado é que me lembrei de trazer na pen também os materials e os maps do 3dmax. tudo isto é feito apenas e so com pastas de 3dmax. Pois bem o que fiz foi transferir as pastas que trazia na pen para o directório de 3dmax e esperava eu usa-los assim como faç nas aulas. Mas o que acontece é mesmo isso não os consigo ver no ecran e se os aplico ao objecto a mesma coisa. Isto falando apenas em Material library. De qualquer maneira enquanto esperava resposta foi trabalhando e comparando com trabalhos que fiz na aula e gravei e fui descobrindo umas coisas. Já estou a ter o resultado que queria mas parece-me que é de uma maneira sem ficar com real certeza, se é que me faço entender.
Muito obrigado mais uma vez
Sebas |
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Dom Out 25, 2009 8:30 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
Se calhar o problema é mais simples até, simplesmente não tens as paths para os mapas correctas.
Configura as user paths e adiciona as as directorias onde tens os mapas.
Tenta tb ir manualmente aos materiais e procurar as texturas.
cumprimentos |
_________________ -- www.puraimagem.pt -- |
|
|
Voltar acima |
|
|