Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  Duvida

Sebas
Colocada: Dom Out 25, 2009 5:25 pm Responder com Citação
Registo: 25 Out 2009 Mensagens: 6
Boas, estou a estudar em Madrid, cinema de animação sendo que estou agora mesmo a frequentar o primeiro ano. tenho agora começado com o 3d studio Max de maneira que ainda estou num patamar algo que baixo. De qualquer maneira gostaria de esclarecer uma dúvida que me está a fazer "passar um mau bocado" ainda que seja ridículo o que vos vou perguntar espero que me possam ajudar. Pois então, o que se passa é que quando quero recorrer a um material que está no material library, vou busca-los, escolhendo o ficheiro max que se chama 3dmax mas a maioria está com o ecranzito preto e não os consigo ver quando faço render da imagem, ou seja escolho o material aplico ao objecto mas não consigo ver nunca o material nem no expositor de materiais nem no próprio objecto.

Muito obrigado
Sebas
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc
Colocada: Dom Out 25, 2009 5:51 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
Boas,
O que descreves parece-me ser o seguinte: Estás a usar um motor de render e a ir buscar materiais feitos com outro motor.

Por exemplo estar a trabalhar em mentalray e a ir buscar uma material library feita exclusivamente com materiais Vray, de forma que não consegues visualizar ou render nenhum dos materiais.

Espero ter ajudado e boa sorte no curso.

_________________
-- www.puraimagem.pt --
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Sebas
Colocada: Dom Out 25, 2009 6:19 pm Responder com Citação
Registo: 25 Out 2009 Mensagens: 6
Boas cc, obrigado pela tua disponibilidade

Lamento imenso, gostaria ter percebido o que me disses-te mas passou-me um bocado ao lado Smile

Conto-te o que se passa, a minha prof passo-me o 3d max e eu já depois de ter instalado é que me lembrei de trazer na pen também os materials e os maps do 3dmax. tudo isto é feito apenas e so com pastas de 3dmax. Pois bem o que fiz foi transferir as pastas que trazia na pen para o directório de 3dmax e esperava eu usa-los assim como faç nas aulas. Mas o que acontece é mesmo isso não os consigo ver no ecran e se os aplico ao objecto a mesma coisa. Isto falando apenas em Material library. De qualquer maneira enquanto esperava resposta foi trabalhando e comparando com trabalhos que fiz na aula e gravei e fui descobrindo umas coisas. Já estou a ter o resultado que queria mas parece-me que é de uma maneira sem ficar com real certeza, se é que me faço entender.

Muito obrigado mais uma vez
Sebas
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc
Colocada: Dom Out 25, 2009 8:30 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
Se calhar o problema é mais simples até, simplesmente não tens as paths para os mapas correctas.

Configura as user paths e adiciona as as directorias onde tens os mapas.
Tenta tb ir manualmente aos materiais e procurar as texturas.

cumprimentos

_________________
-- www.puraimagem.pt --
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum