Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  1ª Casa 3d

Paulo Skim Santos
Colocada: Sáb Out 24, 2009 8:31 pm Responder com Citação
Registo: 24 Out 2009 Mensagens: 12
boas pessoal, Este e o meu 1º post num forum de 3d, começei a relativamente pouco tempo a mexer no 3d e tou a tirar o curso de arquitectural viz na oddschool.
deixo aqui uns renders dum trabalho para um amigo meu






critiquem Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
werlin
Colocada: Qua Out 28, 2009 9:29 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
ora bons dias paulo, bem vindo ao forum Wink

acho que nao está mau se é o teu primeiro projecto, plo menos em termos de iluminação, na me lembro de as primeiras coisas que fiz terem saido assim no render Embarassed

em termos de modelação chegaste ao resultado, mas pelo método menos razoável, e passo a explicar porquê (na minha opinião):

embora veja que tentaste manter os poligonos a um minimo, eles estão pouco "limpos".

tens demasiados desniveis de um vétrice para outro, tenta manter todas as arestas&vertices o mais nivelado possivel, mesmo que tenhas de cortar no modelo mais umas paralelas e perpendiculares, sem problema que o modelo é simples e pode levar mais uns poligonos.

alem disso não deixes esses triangulos na modelação, vais ficar muito provavelmente com o mesmo numero de "triangulação" calculada internamente e mais uma vez ficas com uma modelação pouco limpa

isto por um par de razões, primeiro, se por alguma razão depois quiseres aplicar turbosmooth para arredondar algumas arestas, ele vai te puxar a malha de maneira desigual e vais acabar por ter de arranjar tudo na mesma.
segundo porque depois quando quiseres texturizar poderás a vir encontrar o mesmo problema em termos de distorção de texturas (se bem que a casa é quadradona, mas ainda assim...)

e isto são só razões as de topo penso eu porque há mais problemas, dependentes do objectivo final (animação, passagem do modelo pra jogos etc...)

ou seja, não é que não vás um dia por triângulos em 3d, ou desajustar vértices, porque vais, sobretudo quando passares a modelação orgânica (personagens, criaturas, plantas).
mas para um modelo quadradão e simples, mantém as linha quadradas e simples

além disso se esse chão é plano, livra-te do smooth, se for esse o caso aí é que esses poligonos não são necessários

de resto continua a praticar e posta mais Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum