Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  Problema com o backburner

foxymophandlemama
Colocada: Dom Out 18, 2009 8:48 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Boas, tive a tentar fazer renders com dois pcs que aqui tenho, assim como fazer rendering por linhas. No entanto tenho tido alguns problemas que ja andei a pesquisar, mas a unica solução que encontrei era um pouco confusa...

O processo que utilizei foi ligar o manager no pc principal e o server e no outro pc liguei o server tambem. Até aqui tudo bem e no manager aparecer os dois servidores.

No entanto no Network Job Assignment os pcs nao aparecem na lista.

No entanto, abrindo o monitor, os dois pcs aparecem, mas quando atribu-o um novo job a qualquer que seja o pc, aparece-me uma msg a dizer
"no plugin to available to handle the job".

Curiosamente, li que o backburner nem sequer abre nos AMD athlon XP e a verdade é que no meu AMD Athlon o backburner não abre...

Mas no outro pc tenho Intel, o backburner abre, mas o proprio pc não é detectado no Network Job Assignment sequer para fazer split scan lines.

Já li que se tem de alterar algo no registo, quando ja te teve versºoes anteriores do backburner intaladas, mas a resolução era um pouco confusa....

Eu penso que fiz tudo bem, pois fiz o mesmo num outro pc com o max e o backburner instalado pela primeira vez e funcionou tudo bem...

Não sei se me fiz entender....

Gracias!

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc
Colocada: Dom Out 18, 2009 9:59 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
Essa mensagem de erro aparece quando não tens o software necessário no server para fazer o trabalho.
Por acaso não estarás a enviar um job a partir de um max64 para uma máquina que só tem o max32bit?
Tenta lançar o trabalho a partir da versão 32bits e diz qq coisa.

_________________
-- www.puraimagem.pt --
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
foxymophandlemama
Colocada: Seg Out 19, 2009 12:38 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
São ambos 32 bits :s

Já percebi a cena do registo, agora não tou em casa mas amanha vou voltar a instalar outra vez o backburner.

(agora no pc que tudo funcionava, deixei de conseguir connectar o monitor ao manager... vou reeinstalar também de novo...)

Pelo que percebi, o facto de se ter tido varias versões instaladas do backburner no pc causa problemas no registo, tendo de ser necessário voltar a instalar o backburner e alterar algumas coisas no registo.

Foi aqui que encontrei uma possivel solução...
http://community.softimage.com/forum/autodesk-3ds-max/autodesk-3ds-max--3ds-max-design-2010/backburner-no-plugin-available-to-handle-job/page-last/


Amanha já digo mais qualquer coisa.

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Ter Out 20, 2009 7:35 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Tá de geço.....

Ja desinstalei e reeinstalei o backburner, alterei o registo e nada...

Mesmo se usar o backburner para a propria maquina fazer um render em fatias, o job manager não detecta a propria maquina. Faz connect, mas a maquina não aparece na lista de servidores....

É possivel que esteja a fazer algo de errado, mas a verdade é que ja fiz isto noutro pc e deu. Num pc que nunca tinha levado nenhuma instalação do backburner anteriormente...

deixo aqui um print

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc
Colocada: Ter Out 20, 2009 8:34 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
Assim é difícil...
Fiquei sem ideias para além da catastrófica: Formata a máquina... Shocked
Boa sorte

_________________
-- www.puraimagem.pt --
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
foxymophandlemama
Colocada: Ter Out 20, 2009 11:19 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Pois, parece que so assim... já andei a tentar e retentar, entretanto ja consegui por a funcionar neste momento no outro pc que dantes ja funcionava e deixou de funcionar. Reeinstalei o backburner e so funcionou depois de reeinstalar na mesma pasta que o max.

No meu portatil, reeinstalei, na mesma pasta, saquei o file do registo do backburner do pc que ta a funcionar, alterei tudo o que tinha de alterar mas com as pastas do meu pc e nada...

Edit:
Resolvi o problema de ligação do monitor com o manager. è necessário apagar dois ficheiros dentro da pasta cfg do BB. Todos dessa pasta menos o .cfg.


Em relação ao plugin error, ainda tou para descobrir...





Há outros softwares que façam o mesmo que o backburner?

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Qua Out 21, 2009 12:08 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Não será um problema de firewall?

Esse erro normalmente é por não teres a aplicação instalada... mas isso até podia acontecer na 2ª máquina se tivesses só instalado o BB... mas agora na máquina de onde estás a mandar... é estranho...

O BB não é grande coisa, mas é o que há... de borla (com o software)... e parece que até vem agora com o Maya 2010... Existem outras alternativas mas são pagas.... e não são baratas.... são direcionadas para pipelines de grande dimensão...

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Qua Out 21, 2009 11:14 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
A unica firewall que tenho é a do win e a portas estão abertas lá.

Pois eu so queria usar mesmo para usar a função de fazer render por tiras num pc só.

Pelo que vi no forum do Area, o BB é um "pain in the ass".

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Sex Out 23, 2009 2:36 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Eu tenho um problema á já algum tempo... e também vi que havia mais uma ou duas pessoas com o mesmo problema na Area (o envio de e-mail's pelo BB atrofia o manger e este bloqueia...) e até agora não obtive nenhuma resposta.... básicamente, se o problema afectar dezenas ou centenas de utilizadores e começar tudo a fazer a barulho, eles fazem alguma coisa... caso contrário... ou encontras alguém que já teve o mesmo problema e o resolveu... ou tens que ser tu a resolver... Cool

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Sex Out 23, 2009 3:40 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Pelo que vi, há montes de problemas.

Eu entretanto consegui resolver o meu. Tive de instalar o ultimo hotfix para o max 2009.

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum