Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  Ajuda Preços Interiores 3D

Ataegina
Colocada: Ter Out 13, 2009 9:46 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
Boas noites,

em primeiro lugar peço desculpa por estar a criar mais um tópico sobre o mesmo assunto, mas não consegui esclarecer-me o suficiente com a pesquisa que fiz no fórum sobre este tema.

Recebi recentemente uma proposta para fazer o 3d de um restaurante com cerca de 230 m2, toda a modelação, materiais e renders. A qualidade do meu trabalho é razoável, podem ver no meu portfolio http://fernandespatricia.carbonmade.com/.

Como nunca fiz nenhum trabalho como freelancer não faço mesmo a mínima ideia de quanto e como cobrar por um trabalho assim e por isso precisava mesmo da vossa ajuda Rolling Eyes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
comanight
Colocada: Ter Out 13, 2009 11:09 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
Hey, olha eu n tou na área de visualização de arquitectura, e o melhor é alguem vir aqui falar, ou mandar pm.
mas pelo menos existem coisas que são fixas que tens que ter sempre em consideração independentemente do "teu preço"

- recibos verdes acresce 20% por isso n te esqueças de acrescentar 20% ao valor final
- segurança social
- luz, software, hardware
- seguro de trabalho

e claro, renda, agua, gas,

tens que ter todas estas "despesas" que possivelmente poderás ter, pensa no tempo que poderás demorar a fazer esse projecto ( tudo a correr bem) e depois duplica o tempo.

Cada pessoa tem a sua filosofia, e depende da fase de vida de cada um, se está apertado, se está mais à vontade com trabalho e de finanças, etc etc.

Mas como um prof meu uma vez me disse: