Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  3ds Max >> animação e tangents

anushkababe
Colocada: Seg Out 12, 2009 5:46 pm Responder com Citação
Registo: 09 Abr 2009 Mensagens: 18 Local/Origem: Coimbra / Porto
Olá, boa tarde a todos!

Tenho umas dúvidas de 'principiante' em 3ds Max; desde sempre trabalhei com o Maya, mas recentemente no trabalho tive de mudar de software por causa de problemas com exportação de animação de modelos para a plataforma OGRE.
Sendo assim,
tennho tido algumas dificuldades recorrentes no que diz respeito a animaçãod e bipedes no max:

1 - queria saber se existe alguma opção/ferramenta que me permita ver a rotação, translação dos ossos/objectos animados em cada keyframe, à semelhança da channel box do maya que permite introduzir numericamente os valores e fazer o set da key??? Shocked

2 - segunda questão, relacionada com a primeira: uma vez que o sistema de bipedes do max em cada keyframe dum controlador, coloca keyframes em toda a hierarquia que está para trás, demoro mais tempo a animar pois tenho de acertar todos os 'ossos' do biped; queria saber se existe alguma forma de contornar este problema, pq , para além de não 'ver ou saber exactamente os valores q estão animados nesse osso, tb não consigo introduzir valores 0 que coloquem o osso na posição original sem qq distorção. Espero ter-me feito entender! Wink

3 - e última questão, não consigo de forma alguma VER as tangentes das curvas de animação no curve editor!! Rolling Eyes Já estive a ler no help e em fóruns como se visualiza essa informação, que pelos vistos, nao está disponível por defeito como no maya:
tenho SHOW ALL TANGENTS e SHOW TANGENTS activo, tenho em Motion > quaternion selecionado e tb seleccionado o osso q pretendo editar a animação.

Alguém que possa esclarecer-me por favor nestas dúvidas?? è que como fã do maya, sinto que estou a ter mta dificuldade em familiarizar-me com o funcionamento do max, algum tutorial ou site fixe com dicas boas e práticas?

Obrigada
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum