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< Geral ~ Mercado Portugues.... 3ds Max ou Maya? |
rsramos |
Colocada: Sáb Set 12, 2009 1:35 am |
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Registo: 12 Set 2009
Mensagens: 1
Local/Origem: Odemira
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Olá meu caros apaixonados pela bela arte da representação tridimensional com auxilio computorizado.
Só agora é que estou a começar a enfiar me nesta coisa de comunidades online de entusiastas e profissionais nesta área. Sou designer a coisa de um ano e tal, mas não sou nenhum virgem em curiosidades sobre 3d. Sou um medíocre em Max apesar de já conhecer esse velho amigo a coisa de uns anos, aaaaaah velha versão 2.5, sou do tempo em que o blender parecia um cockpit de um boing 747 . bem...
A minha questão é a seguinte, visto que a minha intenção é transpor a minha capacidade de designer gráfico para o mundo 3d que é a minha verdadeira paixão. ando a ponderar seguir o mercado da publicidade em portugal, por enquanto. mas ando a reparar que cada vez mais vejo as empresas a adoptarem o Maya.
Estou a pensar tirar um curso para aprofundar me no 3d, mais especificamente na animação de personagens. mas antes disso gostava de ter o vosso feedback sobre o que se usa mais no mercado nacional.
Se o 3ds Max ou se o Maya. Esta questão é mais para quem já trabalha no pequeno mercado nacional e sabe o que a maioria anda a utilizar.
Eu sei que 3ds max é mais pa jogos e arquitectura e o maya para a área de entretenimento. mas sei que há muitas empresas a trabalhar com o max tão bem ou melhor que algumas usando o maya e claro, tudo depende de quem usa a ferramenta.
É mais naquela de sondar o mercado em sentido de procura.
Um abraço |
_________________ www.rsramos.com
and
http://semcabecanemcabelo.blogspot.com/ |
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mpalma |
Colocada: Qui Set 08, 2011 12:23 am |
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Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Mensagens: 597
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
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actualmente e pessoalmente prefiro o maya, mas nada como alterar de plantaformas "softwares" |
Editado pela última vez por mpalma em Dom Nov 27, 2011 6:09 pm, num total de 2 vezes _________________ Marco Palma |
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spurv3d |
Colocada: Sex Set 09, 2011 1:12 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 223
Local/Origem: Carnaxide - LX
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Olá meu caro apaixonado pela bela arte da representação tridimensional com auxilio computorizado, bem vindo ao forum da comunidade portuguesa de apaixonados pela bela arte da representação tridimensional com auxilio computorizado.
O Softimage é o melhor, n ligues a quem te diz que Maya ou Max é que é... é tudo mentira....
Saudações apaixonadas pela bela arte da representação tridimensional com auxilio computorizado. |
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Portugal |
Colocada: Sáb Set 10, 2011 7:15 am |
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Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Mensagens: 167
Local/Origem: Londres
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Sao todos maus e todos excelentes.
O melhor software de 3D para Portugal deve ser certamente um bilhete de ida (sem volta) para o estrangeiro.
Sarcasmo a parte, o que aprenderes numa das plataformas mais estabelecidas e *QUASE* sempre transferivel. Animacao de personagens e a area que isso e mais verdadeiro, uma vez que as ferramentas basicas datam todas to tempo da animacao em papel e foram apenas actualizadas.
Simplesmente usa a que tiveres acesso a mais material de suporte, se bem que para animacao apenas estas limitado por ti mesmo; o meu conselho e muito simples, nao tentes aprender "tudo"; mexe um pouco, mas se queres animacao faz download de umas rigs profissionais e brinca com elas, as rigs a que tens acesso acesso sao o factor mais importante neste caso.
Umas dicas:
Evita rigs cheias de coisas automaticas, FK e IK servem perfeitamente para 99.9% dos casos.
Evita escolheres uma rig so porque o modelo parece "fixe".
Evita baseares-te em mocap para comecares...penso que nao preciso de dizer porque.
Nao tenhas medo de "partir" a animacao, e digital e facil de reparar.
Nao, nao precisas de 50000 processadores e de 9999999999999999Teras de Ram para animar, qualquer coisa com menos de 5 anos serve uito bem!
Diverte-te! |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
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engelik |
Colocada: Qua Set 14, 2011 11:34 am |
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Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Mensagens: 296
Local/Origem: Lisboa
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spurv3d esse post domina lol
é como o Portugal diz, o conhecimento é transferivel não percas mt tempo a escolher a ferramenta, faz download de uns rigs e começa a mexer neles.
Se queres ir para animaçao de personagens prepara-te para uns aninhos de treino até seres proficiente.
Estes cursos ajudam-te a acelerar o processo:
http://www.animationmentor.com/
http://ianimate.net/
e como o Portugal diz, o melhor mm é pensares no mercado fora de Portugal |
_________________ paulo silva - http://www.engelik.net |
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