Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Geral  ~  Mercado Portugues.... 3ds Max ou Maya?

rsramos
Colocada: Sáb Set 12, 2009 1:35 am Responder com Citação
Registo: 12 Set 2009 Mensagens: 1 Local/Origem: Odemira
Olá meu caros apaixonados pela bela arte da representação tridimensional com auxilio computorizado.

Só agora é que estou a começar a enfiar me nesta coisa de comunidades online de entusiastas e profissionais nesta área. Sou designer a coisa de um ano e tal, mas não sou nenhum virgem em curiosidades sobre 3d. Sou um medíocre em Max apesar de já conhecer esse velho amigo a coisa de uns anos, aaaaaah velha versão 2.5, sou do tempo em que o blender parecia um cockpit de um boing 747 . bem...

A minha questão é a seguinte, visto que a minha intenção é transpor a minha capacidade de designer gráfico para o mundo 3d que é a minha verdadeira paixão. ando a ponderar seguir o mercado da publicidade em portugal, por enquanto. mas ando a reparar que cada vez mais vejo as empresas a adoptarem o Maya.

Estou a pensar tirar um curso para aprofundar me no 3d, mais especificamente na animação de personagens. mas antes disso gostava de ter o vosso feedback sobre o que se usa mais no mercado nacional.
Se o 3ds Max ou se o Maya. Esta questão é mais para quem já trabalha no pequeno mercado nacional e sabe o que a maioria anda a utilizar.

Eu sei que 3ds max é mais pa jogos e arquitectura e o maya para a área de entretenimento. mas sei que há muitas empresas a trabalhar com o max tão bem ou melhor que algumas usando o maya e claro, tudo depende de quem usa a ferramenta.

É mais naquela de sondar o mercado em sentido de procura.

Um abraço Smile

_________________
www.rsramos.com

and

http://semcabecanemcabelo.blogspot.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mpalma
Colocada: Qui Set 08, 2011 12:23 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.