Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Novo estúdio de CG em Portugal.

cgartist
Colocada: Qui Abr 21, 2005 5:18 am Responder com Citação
Registo: 20 Abr 2005 Mensagens: 3
Caros amigos.

Em breve, irei abrir um estúdio em Portugal atuando em 2D/3D/Compositing/Editing.

O único problema em vista são os preços pagos em Portugal por estes serviços, os quais não tenho informação baseada em trabalhos com seus respectivos orçamentos.

Gentilmente, peço aos quem possuam alguma base palpável sobre o valor pago a estes trabalhos em Portugal que por favor, forneça-nos.

Atenciosamente,
Douglas Tylher.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Portugal
Colocada: Qui Abr 21, 2005 1:15 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Não é por nada, mas parece-me que estás a pensar em abrir e não a preparar para abrir.
Porquê? Simplesmente não tens análise financeira do sector, o que é um dos primeiros passos a ser feito num plano empresarial.
Certamente deverás contactar com pessoas do sector que escolheste como mercado alvo, por exemplo agências de publicidade, é que não estou a ver que alguém te vá dizer simplesmente quanto cobra para fazer o quê.

Colocada: Qui Abr 21, 2005 4:21 pm Responder com Citação
Portugal escreveu:
Não é por nada, mas parece-me que estás a pensar em abrir e não a preparar para abrir.
Porquê? Simplesmente não tens análise financeira do sector, o que é um dos primeiros passos a ser feito num plano empresarial.
Certamente deverás contactar com pessoas do sector que escolheste como mercado alvo, por exemplo agências de publicidade, é que não estou a ver que alguém te vá dizer simplesmente quanto cobra para fazer o quê.

Sim, ainda estou a pensar, tendo informações do mercado para que possa concretizar a idéia.
Você poderia me ajudar?
Portugal
Colocada: Qui Abr 21, 2005 5:12 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Não estou dentro desse mercado, visto que sou estudante.
Mas acho que há uma coisa que é a primeira que se deve de fazer www.paginasamarelas.pt www.google.com -> agências de publicidade, e depois passar horas ao telefone, marcar reuniões, enviar e receber faxes.
Ou outra maneira é primeiro trabalhar como empregado numa empresa do ramo até conheceres alguém que te possa ajudar. Novamente repito, ninguém que tenha o mínimo de cabeça vai dizer que preços pratica ara fazer o que quer que seja, o máximo que podem dizer é que esta é uma àrea de valor percebido.

Colocada: Sáb Abr 23, 2005 6:30 pm Responder com Citação
Portugal escreveu:
Não estou dentro desse mercado, visto que sou estudante.
Mas acho que há uma coisa que é a primeira que se deve de fazer www.paginasamarelas.pt www.google.com -> agências de publicidade, e depois passar horas ao telefone, marcar reuniões, enviar e receber faxes.
Ou outra maneira é primeiro trabalhar como empregado numa empresa do ramo até conheceres alguém que te possa ajudar. Novamente repito, ninguém que tenha o mínimo de cabeça vai dizer que preços pratica ara fazer o que quer que seja, o máximo que podem dizer é que esta é uma àrea de valor percebido.

Acho muito interessante você dar sugestões no site, porém, eu pedi uma base palpável, não a opinião de um estudante.
Forme-se, tenha experiências, aprenda, após isto, responda às minhas questões.
Obrigado.

P.S.: "ninguém que tenha o mínimo de cabeça vai dizer que preços pratica", hilário.
romanus
Colocada: Sáb Abr 23, 2005 10:49 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
cgartist,

"Acho muito interessante você dar sugestões no site, porém, eu pedi uma base palpável, não a opinião de um estudante.
Forme-se, tenha experiências, aprenda, após isto, responda às minhas questões.
Obrigado."

Acho VOCÊ muito arrogante para começar... depois, vir para um forum pedir preços respectivos ao mercado português não me parece revelador de experiência, mas sim o contrário. Aliás, basta alguém ter experiência nesta área para saber que na empresa x se pratica um preço x e na empresa y pratica-se preços y. Estes preços podem variar entre 10% a 2000% dependendo do trabalho, do equipamento envolvido, dos operadores, etc...
Portanto, para alguém com tanta experiência, poderei dizer que os preços que se praticam podem variar, para EXACTAMENTE o mesmo trabalho, entre 1000 euros e os 25000.
Espero que considere esta resposta como vindo de alguém com muitos anos de experiência, incluindo a experiência de ser empresário. E nunca em tantos anos, fui arrogante como o senhor dôtô... acho que não é necessário, não se ganha nada, nem mesmo respeito!

Com os melhores cumprimentos,
Rui Romano
www.ingreme.com

PS: Gostei do pormenor - "caros amigos," VS "Forme-se, tenha experiências, aprenda, após isto, responda às minhas questões." - Rica maneira de tratar os amigos

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens