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< Noticias ~ maya 2010 features |
carloscidrais |
Colocada: Seg Ago 03, 2009 4:12 pm |
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Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Mensagens: 558
Local/Origem: London/Porto
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engelik |
Colocada: Qua Ago 05, 2009 10:32 pm |
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Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Mensagens: 296
Local/Origem: Lisboa
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tão.. mas...
onde tão as novas features..?
mais 2 nodes de mental ray e 2 programas "bonus" são uma major release?.. |
_________________ paulo silva - http://www.engelik.net |
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carloscidrais |
Colocada: Qua Ago 05, 2009 11:36 pm |
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Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Mensagens: 558
Local/Origem: London/Porto
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acho esta uma release simplesmente espectacular, e basta fazer as contas:
antes (precos em dolares):
maya unlimited - 4995
toxik - 3450
matchmover - se nao estou em erro eram 1500
agora:
maya 2010- 3450
ja nem falo de que quem antes tinha uma licenca de maya 2009 complete em subscricao ( a licenca custava 1995 dolars e a subscricao acho que 850 ), leva agora um upgrade automatico para unlimited sem custo extra...
nao esquecer que features e traducao de funcionalidade e estamos a falar de acrescentar dois modulos brutais cheios de funcionalidades essenciais para um artista de efeitos visuais... |
_________________ www.carloscidrais.com |
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engelik |
Colocada: Qui Ago 06, 2009 8:46 am |
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Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Mensagens: 296
Local/Origem: Lisboa
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ya, eu sei que como negócio é porreiro, é só mais pk a menos que anunciem mais alguma coisa o "maya 2010" parece-me um maya unlimited 2009 em promoção "bundle" do que uma major release..
estava à espera... bem... de alguma inovação da empresa líder de mercado.. não de uma promoção rotulada de uma nova versão..
espero que eles não deixem os programas estagnar.. principalmente agr que têm 3 dos grandes.. mas este maya 2010 parece-me bastante desanimador nesse aspecto..
mesmo o renomeado softimage 2010 que na major release anterior introduziu o ICE esta release pouco trás de novo... maioritariamente optimizações.. =(
http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/pc/index?siteID=123112&id=13571400 |
_________________ paulo silva - http://www.engelik.net |
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carloscidrais |
Colocada: Qui Ago 06, 2009 9:01 am |
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Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Mensagens: 558
Local/Origem: London/Porto
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novamente o softimage traz agora o face robot...uma tecnologia que custava 50 a 60k (!)
dizer que e apenas uma bundle difarcada de update e sem duvida uma critica certeira...eu proprio estava a espera de muitas optimizacoes que tem que ser feitas...a comecar por uma versao 64 bits para o OSX agora que o snow leopard esta quase a sair.
mas o facto e que o valor daquilo que obtens pelo preco aumentou brutalmente...e eu estou bastante contente pelas inclusoes...
nao se pode ter tudo. |
_________________ www.carloscidrais.com |
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mpalma |
Colocada: Qui Ago 06, 2009 10:56 pm |
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Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Mensagens: 597
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
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boas obrigado pelo link
mais plugins e extras pro Maya , cool! |
_________________ Marco Palma |
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zepstrip |
Colocada: Sáb Ago 08, 2009 12:07 am |
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Primeiros passos
Registo: 31 Jan 2006
Mensagens: 81
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empresa lider de mercado???
empresa unica no mercado.
Não vale a pena esperar grandes updates, por mim já não me importo se resolverem problemas... |
_________________ now at www.illusivefx.com |
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engelik |
Colocada: Sáb Ago 08, 2009 10:16 am |
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Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Mensagens: 296
Local/Origem: Lisboa
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lol :p
ainda não é única, mas ela vai tentando :p
é um bocado triste a perspectiva de futuro para maya / max / xsi ser correcção de bugs ..
agr que comprou os principais concorrentes será que acha que já não é preciso inovar..?
não é que as versões anteriores tivessem feitos grandes "breakthroughs" mas mal ou bem iam tentando.
como users dos programas que dizem?
a continuar esta politica vão manter-se nestes programas ou vão considerar mudar? (o modo anda a evoluir mt com a versão 401 o blender está a levar uma reestruturação para a versão 2.5 em outubro, o houdini é o houdini, c4d, lightwave, etc..) ainda á concorrência e cada vez melhor, mas com uma base de utilizadores bastante menor..
opinem, afinal é das nossas ferramentas do dia a dia que estamos a falar.. |
_________________ paulo silva - http://www.engelik.net |
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carloscidrais |
Colocada: Sáb Ago 08, 2009 1:15 pm |
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Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Mensagens: 558
Local/Origem: London/Porto
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mais do que a minha opiniao individual, o importante e entender que somos todos profissionais e temos que usar as ferramentas que sao standard nos varios mercados nos quais nos movimentamos.
dai a minha perspectiva que estas releases sao boas - fazem sentido, e muito, para uma empresa ( talvez nao sejam tao apeteciveis para o utilizador individual )
continuo a achar que a inovacao principal esta a acontecer em apps especialistas, das quais destaco o zbrush ( que continua a evoluir e inovar dentro do seu nicho ) e o modo ( que entretanto, quando acrescentar animacao, scripting e particulas talvez possa tornar-se uma alternativa generalista seria )
quanto a implementacoes no maya, recentemente tivemos o sistema nucleus ( ncloth e nparticles para ja, mas vem ai mais), os render passes, as animation layers, o sistema de assets, os shaders arquitecturais e os de producao, melhores ferramentas de modelacao, melhor referenciacao...como utilizador do maya desde a versao 4.5 estou bem contente com o rumo da ferramenta ao longo dos ultimos anos
e ouco rumores que estao agora a fazer um overhaul do ui - vao implementar tudo com qt, e so ai, e por causa disso, e que vai haver versao de maya 64 bits para OSX...e um novo ui em todas as plataformas |
Editado pela última vez por carloscidrais em Sáb Ago 08, 2009 1:24 pm, num total de 2 vezes _________________ www.carloscidrais.com |
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foxymophandlemama |
Colocada: Sáb Ago 08, 2009 1:22 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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Eu axo que é um bocado redutor dizer que a perspéctiva do Max/XSI/Maya ser correcção de bugs. Até porque não é isso que está a acontecer. E sempre vão saindo umas features porreiras. Não podemos é exigir uma revolução na area a cada versão que sai. Isto a meu ver claro.
Eu, como utilizador de Max, não vejo qualquer razão para mudar, só consideraria mudar de software como ferramenta principal, se hovesse uma clara vantagem nisso, se outra qualquer aplicação evoluisse de tal maneira que seria uma mais valia para o trabalho. Como não vejo isso acontecer nas outras aplicações, nem penso nisso. Penso sim em utilizar o melhor de cada um XSI, Max e Maya. |
_________________ André's 3D Monsters Page
André's 3D Blog |
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cc |
Colocada: Sáb Ago 08, 2009 1:45 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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foxymophandlemama escreveu: Eu axo que é um bocado redutor dizer que a perspéctiva do Max/XSI/Maya ser correcção de bugs. Até porque não é isso que está a acontecer. E sempre vão saindo umas features porreiras. Não podemos é exigir uma revolução na area a cada versão que sai. Isto a meu ver claro.
Eu, como utilizador de Max, não vejo qualquer razão para mudar, só consideraria mudar de software como ferramenta principal, se hovesse uma clara vantagem nisso, se outra qualquer aplicação evoluisse de tal maneira que seria uma mais valia para o trabalho. Como não vejo isso acontecer nas outras aplicações, nem penso nisso. Penso sim em utilizar o melhor de cada um XSI, Max e Maya.
Só posso falar no Max, as novas features que vão saindo são "porreiras" mas não justificam aquilo que te cobram para as receberes, è claro que isso não é um problema para quem pode usar todas as aplicações e usar o melhor de cada uma.
Parece-me que entretanto o houdini vai nivelar o factor económico com a concorrência, o que pode ser bom quanto mais não seja para fazer o gigante do mercado amedrontar-se e trabalhar.
Ora vejam, está agora com uma promoção de 50% que o deixa muito perto da concorrência: http://www.sidefx.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1548&Itemid=66 , e como já alguém aqui disse o houdini é o houdini |
_________________ -- www.puraimagem.pt -- |
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foxymophandlemama |
Colocada: Sáb Ago 08, 2009 3:21 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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engelik |
Colocada: Sáb Ago 08, 2009 5:36 pm |
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Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Mensagens: 296
Local/Origem: Lisboa
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pois, o max esta versão inda trouxe umas coisinhas giras novas. Eu percebo o facto de estas releases fazerem sentido como "promoção", mas para quem tem o maya 2009 e tem um compositor e um tracker (e se trabalha na área plo menos compositor já deve ter) o maya 2010 não faz sentido nenhum.. só mesmo para new users.
true, que cada área tem os seus programas típicos, mas no caso de haver mudança, isso tb tem de vir dos utilizadores.. penso eu de que.. pq não importa o quão bom é um programa se ninguém o usar.
mas parece smp haver bastante resistência em mudar por parte dos users (e nem tou a falar do fanboyismo acho é mesmo de algum comodismo).. um certo "stick with what you know"
não tou com isto a dizer que o barco se está a afundar e devemos todos saltar do barco, é mais um "parece que o barco parou.. " :p
não tou a gostar é de ver a autodesk estar a tornar-se numa espécie de microsoft do cg.. e plo que tenho lido nos fóruns parece que não sou o único..
true o zbrush anda a dar cartas, um verdadeiro exemplo de inovação e por vezes em direcções inesperadas, para quem não tem visto:
http://www.zbrushcentral.com/zbc/showthread.php?t=071829
http://www.zbrushcentral.com/zbc/showthread.php?t=073619 |
_________________ paulo silva - http://www.engelik.net |
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carloscidrais |
Colocada: Sáb Ago 08, 2009 6:20 pm |
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Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Mensagens: 558
Local/Origem: London/Porto
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comanight |
Colocada: Dom Ago 09, 2009 12:04 am |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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hey, como o carlos disse uma realese optimizada pra snow leopard 64 bits é que era de homem!
Ah e se n for pedir muito, corrijam os bugs, do refresh no graph editor, é que no 2008 n existia e no 2009 é uma constante. por este andar, brevemente acho que vou é voltar a usar a versao 7 ou a 8.
acho mt bom juntarem varios num só, é bom pro pessoal generalista, vamos ver é se n compromete todo os software em si, devido a aumento de bugs e falta de performance. vamos ver.
agora por favor, n criem é novos bus na parte de animação e ja adicionavam algo de novo!
cya |
_________________ www.flopes.eu |
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unxetas |
Colocada: Dom Ago 09, 2009 7:43 am |
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Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Mensagens: 461
Local/Origem: Londres
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la tinham de arranjar maneira de ALGUEM usar o toxik |
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