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<  3D Studio Max  ~  Sky c/ VrayLightMtl

SMáximo
Colocada: Sáb Ago 01, 2009 1:43 pm Responder com Citação
Registo: 05 Mar 2009 Mensagens: 12
Boa tarde

Tenho um objecto (plano transformado em mesh) inserido na scene, a ideia seria aplicar um material a esse plano, mais propriamente uma imagem (sky) mas em que a textura do Sky fosse inserida através de um VrayLightMtl.
Vi este processo executado num tutorial e achei que ficou bastante interessante.
A minha dúvida é em como retirar o aspecto branco brilhante que normalmente este tipo de materiais tem (VrayLight), de modo a que a textura apareça na viewport.

Espero ter sido bastante explicito.
Obrigado
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cc
Colocada: Sáb Ago 01, 2009 6:27 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
boas, não sei bem o efeito a que te referes...
no entanto excluindo esse plano das luzes directas e do GI (painel vray properties do objecto) obténs o resultado da própria imagem, partindo do principio que mantens o multiplier do material a 1.0.
Se aumentares o multiplier a tendência será "clampares" boa parte dos valores.

Espero ter ajudado

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SMáximo
Colocada: Dom Ago 02, 2009 9:55 am Responder com Citação
Registo: 05 Mar 2009 Mensagens: 12
Bem... isso parece n ter resultado, o objecto continua a emitir a luz branca na viewport. Sim o multiplier está a 1.0, mas a ideia era mesmo essa, obter o resultado da propria imagem inserida no VrayLightMtl.
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cc
Colocada: Dom Ago 02, 2009 2:11 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
e activar o display map in viewport.... ?! Wink

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SMáximo
Colocada: Dom Ago 02, 2009 11:21 pm Responder com Citação
Registo: 05 Mar 2009 Mensagens: 12
Se estas a falar do "show standard map in viewport", sim esta activo. De resto fiz tudo do q me foi indicado mas mesmo assim "mergulho", não dá... ou então eu n consigo! De qq maneira se houvesse outra sugestão era bem vinda.

Cumprimentos
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cc
Colocada: Dom Ago 02, 2009 11:39 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
mas no render sai bem? o problema é só com essa textura ou não consegues ver textura nenhuma no viewport? Question Question

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kaliga
Colocada: Seg Ago 03, 2009 2:55 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Ago 2005 Mensagens: 98 Local/Origem: Aldeia
experimenta isto:

costumize/viewport configuration/rendering options/ checka a default lighting
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SMáximo
Colocada: Seg Ago 03, 2009 10:39 am Responder com Citação
Registo: 05 Mar 2009 Mensagens: 12
No render sai bem. É só esta textura mas também neste caso é a unica que está aplicada através de um vraylight mtl. O que acontece é que quando aplico o vraylightmtl a qq objecto ele fica com uma cor branca brilhante tipica. Sei que é possivel retirar esse aspecto na viewport e mostrar a textura que esta inserida... só n sei como.

Cumprimentos
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cc
Colocada: Seg Ago 03, 2009 11:26 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
1: tenta alternar entre uma e duas default lights na cena ( o atalho default é crl+L)

2: certifica-te que não tens a cena configurada para object color...

3: o facto de a textura estar num light material ou não é indiferente para o seu display no viewport

boa sorte

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SMáximo
Colocada: Seg Ago 03, 2009 12:06 pm Responder com Citação
Registo: 05 Mar 2009 Mensagens: 12
Ok já consegui... grande azelhisse... enfim é daquelas coisas para mais tarde recordar... o "show standard map" afinal n estava activo, n reparei pq tem de estar activo no proprio bitmap.
Portanto peço desculpa a todos e agradeço toda a ajuda à minha grande azelhisse Embarassed
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