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SMáximo |
Colocada: Sáb Ago 01, 2009 1:43 pm |
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Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 12
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Boa tarde
Tenho um objecto (plano transformado em mesh) inserido na scene, a ideia seria aplicar um material a esse plano, mais propriamente uma imagem (sky) mas em que a textura do Sky fosse inserida através de um VrayLightMtl.
Vi este processo executado num tutorial e achei que ficou bastante interessante.
A minha dúvida é em como retirar o aspecto branco brilhante que normalmente este tipo de materiais tem (VrayLight), de modo a que a textura apareça na viewport.
Espero ter sido bastante explicito.
Obrigado |
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cc |
Colocada: Sáb Ago 01, 2009 6:27 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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boas, não sei bem o efeito a que te referes...
no entanto excluindo esse plano das luzes directas e do GI (painel vray properties do objecto) obténs o resultado da própria imagem, partindo do principio que mantens o multiplier do material a 1.0.
Se aumentares o multiplier a tendência será "clampares" boa parte dos valores.
Espero ter ajudado |
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SMáximo |
Colocada: Dom Ago 02, 2009 9:55 am |
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Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 12
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Bem... isso parece n ter resultado, o objecto continua a emitir a luz branca na viewport. Sim o multiplier está a 1.0, mas a ideia era mesmo essa, obter o resultado da propria imagem inserida no VrayLightMtl. |
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cc |
Colocada: Dom Ago 02, 2009 2:11 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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SMáximo |
Colocada: Dom Ago 02, 2009 11:21 pm |
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Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 12
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Se estas a falar do "show standard map in viewport", sim esta activo. De resto fiz tudo do q me foi indicado mas mesmo assim "mergulho", não dá... ou então eu n consigo! De qq maneira se houvesse outra sugestão era bem vinda.
Cumprimentos |
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cc |
Colocada: Dom Ago 02, 2009 11:39 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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mas no render sai bem? o problema é só com essa textura ou não consegues ver textura nenhuma no viewport? |
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kaliga |
Colocada: Seg Ago 03, 2009 2:55 am |
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Primeiros passos
Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 98
Local/Origem: Aldeia
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experimenta isto:
costumize/viewport configuration/rendering options/ checka a default lighting |
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SMáximo |
Colocada: Seg Ago 03, 2009 10:39 am |
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Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 12
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No render sai bem. É só esta textura mas também neste caso é a unica que está aplicada através de um vraylight mtl. O que acontece é que quando aplico o vraylightmtl a qq objecto ele fica com uma cor branca brilhante tipica. Sei que é possivel retirar esse aspecto na viewport e mostrar a textura que esta inserida... só n sei como.
Cumprimentos |
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cc |
Colocada: Seg Ago 03, 2009 11:26 am |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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1: tenta alternar entre uma e duas default lights na cena ( o atalho default é crl+L)
2: certifica-te que não tens a cena configurada para object color...
3: o facto de a textura estar num light material ou não é indiferente para o seu display no viewport
boa sorte |
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SMáximo |
Colocada: Seg Ago 03, 2009 12:06 pm |
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Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 12
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Ok já consegui... grande azelhisse... enfim é daquelas coisas para mais tarde recordar... o "show standard map" afinal n estava activo, n reparei pq tem de estar activo no proprio bitmap.
Portanto peço desculpa a todos e agradeço toda a ajuda à minha grande azelhisse |
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