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< Galeria 3D ~ Grendha - Cléo Pires (Making Of) |
pedepano |
Colocada: Sáb Jul 25, 2009 8:43 pm |
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Primeiros passos
Registo: 11 Set 2008
Mensagens: 133
Local/Origem: Lisboa
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Boas,
Como sabem, estou com meu site novo, www.hmelo.com, e aos poucos vou atualizando com os projetos e mais algumas novidades... e desta vez, resolvi fazer um Making Of melhorado do Spot da Grendha - Cléo Pires, feito em 2007 pelo Estúdio Fliperama.
espero que gostem..
Video:
- www.hmelo.com
- http://www.youtube.com/watch?v=j5xQPrmD4dc |
_________________ Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production |
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cc |
Colocada: Dom Jul 26, 2009 5:41 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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muito bom material!
parabéns
como foi a animação da mesh do vestido?podes mostrar alguma coisa? |
_________________ -- www.puraimagem.pt -- |
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pedepano |
Colocada: Dom Jul 26, 2009 7:25 pm |
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Primeiros passos
Registo: 11 Set 2008
Mensagens: 133
Local/Origem: Lisboa
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Ola cc,
Infelizmente eu não tenho os arquivos e os renders, apenas o movie final e o offline que foi liberado pela produtora.
Mas no geral, o processo foi o seguinte:
Como sabiamos que o cloth do 3dsmax, na época era o 3ds max 9, ficaria ruim de trabalhar, resolvemos nos aventurar no Maya. Então, eu modelei o corpo da actriz no 3ds max, exportei o obj para o Maya e usei o The Setup Machine para fazer o rigging, que era uma forma mais rápida para riggar.
Depois do rig, eu modelei no Maya a base do vestido e também fiz as cortinas grandes para a cena.
Enquanto o restante da equipe estudava Maya (render (MR), Hypershade, Hypergraph e etc...), já que a equipe inteira era de 3dsmax, eu fiz o tracking de todas as cenas no Boujou 3.
Com as cenas trackeadas, eu e mais um artista, Thiago Almeida, faziamos as animações, ou seja, colocavamos o footage na camera e faziamos a rotoscopia do corpo da actriz com a actriz virtual.
Enquanto faziamos a rotoscopia, outro artista Talles Vitto estava o Mental Ray porque ele neste projeto foi o Render Artist e o Rodrigo Sotero, Dir. de Animação fazia as texturas dos vestidos.
Com todas as cenas animadas, paramos o projeto por 1 semana, para aprender um pouco mais a fundo do Maya.... contratamos um freelance expert em Maya para o Thiago Almeida / Talles Vitto e Rodrigo Sotero aprender um pouco mais das ferramentas, enquanto eu, fiquei 1 semana estudando 2 DVDs da Digital Tutors, de Syflex para fazer as simulações.
Passado 1 semana, eu fiz as simulações de todos os planos (vestido e cortinas). Enquanto ia liberando as cenas simuladas, o Talles ia fazendo os Renders (Color, AO, ZDepth, IDs).
Com os renders finalizados, o Rodrigo Sotero, importava no After Effects, para correção de Tracking e alguns retoques no vestido com o Liquify. Após isso, renderizava no After novamente o footage (tga+alpha) com as correções feitas.
Com todos os planos renderizados e acertados, os renders foram para outra produtora, a O2 Filmes (que tem como um dos sócios o Dir. Fernando Meirelles), onde o Flame Artist pegava o nosso material e finalizava o filme.
Este projeto fizemos em 3 meses, com a seguinte equipe:
Company: Estudio Fliperama (www.estudiofliperama.com.br)
Job Title: Grendha - Véus
Team:
- Rodrigo Sotero (Dir. de Animação)
- Henrique Melo (Modeling, Rigging, Animation, Tracking e Simulations)
- Talles Vitto (Light & Render Artist)
- Thiago Almeida (Animation)
e o freelance que não me recordo o nome... lol |
_________________ Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production |
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pedepano |
Colocada: Dom Jul 26, 2009 7:33 pm |
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Primeiros passos
Registo: 11 Set 2008
Mensagens: 133
Local/Origem: Lisboa
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mais uma observação..
a actriz deste Spot, chama-se Cléo Pires, é a mesma actriz da Telenovela Caminho das Índias, que passa na SIC, ela é a indiana Surya.
loooooooooool. |
_________________ Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production |
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cc |
Colocada: Dom Jul 26, 2009 10:40 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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obrigado pela resposta
Grande aventura aprender um software com uma deadline no horizonte... , mas valeu a pena pelos vistos.
Mais uma vez parabéns pelo bom trabalho. |
_________________ -- www.puraimagem.pt -- |
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pedepano |
Colocada: Seg Jul 27, 2009 9:28 am |
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Primeiros passos
Registo: 11 Set 2008
Mensagens: 133
Local/Origem: Lisboa
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realmente, mas foi um grande aprendizado
Obrigado. |
_________________ Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production |
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mpalma |
Colocada: Ter Jul 28, 2009 1:20 am |
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Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Mensagens: 597
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
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intressante , bom trabalho.
cumps |
_________________ Marco Palma |
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mpalma |
Colocada: Qui Jul 30, 2009 12:59 am |
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Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Mensagens: 597
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
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Que versão do Maya utilizaram nesta produção? |
_________________ Marco Palma |
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pedepano |
Colocada: Qui Jul 30, 2009 9:56 am |
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Primeiros passos
Registo: 11 Set 2008
Mensagens: 133
Local/Origem: Lisboa
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usamos o Maya 7, render Mental Ray e o Syflex para as simulações. |
_________________ Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production |
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