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<  Galeria 3D  ~  Grendha - Cléo Pires (Making Of)

pedepano
Colocada: Sáb Jul 25, 2009 8:43 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
Boas,

Como sabem, estou com meu site novo, www.hmelo.com, e aos poucos vou atualizando com os projetos e mais algumas novidades... e desta vez, resolvi fazer um Making Of melhorado do Spot da Grendha - Cléo Pires, feito em 2007 pelo Estúdio Fliperama.

espero que gostem..



Video:

- www.hmelo.com
- http://www.youtube.com/watch?v=j5xQPrmD4dc

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Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
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cc
Colocada: Dom Jul 26, 2009 5:41 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
muito bom material!
parabéns
como foi a animação da mesh do vestido?podes mostrar alguma coisa?

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pedepano
Colocada: Dom Jul 26, 2009 7:25 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
Ola cc,

Infelizmente eu não tenho os arquivos e os renders, apenas o movie final e o offline que foi liberado pela produtora.

Mas no geral, o processo foi o seguinte:

Como sabiamos que o cloth do 3dsmax, na época era o 3ds max 9, ficaria ruim de trabalhar, resolvemos nos aventurar no Maya. Então, eu modelei o corpo da actriz no 3ds max, exportei o obj para o Maya e usei o The Setup Machine para fazer o rigging, que era uma forma mais rápida para riggar.

Depois do rig, eu modelei no Maya a base do vestido e também fiz as cortinas grandes para a cena.

Enquanto o restante da equipe estudava Maya (render (MR), Hypershade, Hypergraph e etc...), já que a equipe inteira era de 3dsmax, eu fiz o tracking de todas as cenas no Boujou 3.

Com as cenas trackeadas, eu e mais um artista, Thiago Almeida, faziamos as animações, ou seja, colocavamos o footage na camera e faziamos a rotoscopia do corpo da actriz com a actriz virtual.

Enquanto faziamos a rotoscopia, outro artista Talles Vitto estava o Mental Ray porque ele neste projeto foi o Render Artist e o Rodrigo Sotero, Dir. de Animação fazia as texturas dos vestidos.

Com todas as cenas animadas, paramos o projeto por 1 semana, para aprender um pouco mais a fundo do Maya.... contratamos um freelance expert em Maya para o Thiago Almeida / Talles Vitto e Rodrigo Sotero aprender um pouco mais das ferramentas, enquanto eu, fiquei 1 semana estudando 2 DVDs da Digital Tutors, de Syflex para fazer as simulações.

Passado 1 semana, eu fiz as simulações de todos os planos (vestido e cortinas). Enquanto ia liberando as cenas simuladas, o Talles ia fazendo os Renders (Color, AO, ZDepth, IDs).

Com os renders finalizados, o Rodrigo Sotero, importava no After Effects, para correção de Tracking e alguns retoques no vestido com o Liquify. Após isso, renderizava no After novamente o footage (tga+alpha) com as correções feitas.

Com todos os planos renderizados e acertados, os renders foram para outra produtora, a O2 Filmes (que tem como um dos sócios o Dir. Fernando Meirelles), onde o Flame Artist pegava o nosso material e finalizava o filme.

Este projeto fizemos em 3 meses, com a seguinte equipe:

Company: Estudio Fliperama (www.estudiofliperama.com.br)
Job Title: Grendha - Véus
Team:

- Rodrigo Sotero (Dir. de Animação)
- Henrique Melo (Modeling, Rigging, Animation, Tracking e Simulations)
- Talles Vitto (Light & Render Artist)
- Thiago Almeida (Animation)

e o freelance que não me recordo o nome... lol

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Henrique Melo | hmelo.com
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pedepano
Colocada: Dom Jul 26, 2009 7:33 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
mais uma observação..

a actriz deste Spot, chama-se Cléo Pires, é a mesma actriz da Telenovela Caminho das Índias, que passa na SIC, ela é a indiana Surya.

loooooooooool.

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Henrique Melo | hmelo.com
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cc
Colocada: Dom Jul 26, 2009 10:40 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
obrigado pela resposta Wink
Grande aventura aprender um software com uma deadline no horizonte... Shocked , mas valeu a pena pelos vistos.

Mais uma vez parabéns pelo bom trabalho.

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pedepano
Colocada: Seg Jul 27, 2009 9:28 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
realmente, mas foi um grande aprendizado Smile

Obrigado.

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Henrique Melo | hmelo.com
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mpalma
Colocada: Ter Jul 28, 2009 1:20 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
intressante , bom trabalho.

cumps

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Marco Palma
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mpalma
Colocada: Qui Jul 30, 2009 12:59 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Que versão do Maya utilizaram nesta produção?

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Marco Palma
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pedepano
Colocada: Qui Jul 30, 2009 9:56 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
usamos o Maya 7, render Mental Ray e o Syflex para as simulações.

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