Autor |
Mensagem |
|
amb |
Colocada: Ter Jul 21, 2009 12:06 am |
|
|
Registo: 12 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Boas a todos!
Andei afastado do 3D durante algum tempo, mas aqui fica um dos meus trabalhos. Os barcos são evermotion com alguns retoques, nomeadamente nos materiais.
Críticas, são obviamente bem vindas.
Abraço a todos!
|
_________________ -------------------------------------------------------
Alexandre Miguel Baptista
([email protected]) |
|
|
Voltar acima |
|
comanight |
Colocada: Ter Jul 21, 2009 9:14 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
|
A mim o que me salta mais à vista é o plano da agua, pelo menos no close up, da alguma ondulacao mesmo na mesh, pk nota-se que é só um plano.
de resto, o que fizes-te foi a nivel de iluminacao e materiais certo? ou modelas-te alguma cena?
Eu gostei do ambiente e da iluminação bom trabalho |
_________________ www.flopes.eu |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Ter Jul 21, 2009 9:20 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
O que me salta à vista são as árvores. Acho que no topo deveriam ter influências do sol. Assim como o fizeste nos barcos, também deverias fazer nas folhas das árvores, agree?
De resto, congrats... |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
amb |
Colocada: Ter Jul 21, 2009 10:40 am |
|
|
Registo: 12 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Obrigado pelos comentários!
comanight, com a excepção dos barcos e das árvores que são de biblioteca, tudo o resto fui eu que modelei.
romanus, tens inteira razão em relação à luz nas arvores. Isso deveu-se a um misto de duas razões. Por um lado o timing de entrega por outro a limitação da máquina que fez com que tivesse escolhido árvores 2D logo à partida já pré-iluminadas. Apenas as escureci para entrarem minimamente na cena. De qualquer forma, vou ver se este Verão arranjo um tempinho para refazer a cena com árvores em condições.
Já agora fica outra solução de luz. Nesta talvez ainda se note mais as limitações das "couves". Aliás, esta escolha destas iluminações um pouco mais vistosas até foi de certa forma para contornar o problema da vegetação e encher o olho ao cliente. Por curiosidade na primeira usei HDRI e na segunda Vray sunlight com skylight em ambiente.
|
_________________ -------------------------------------------------------
Alexandre Miguel Baptista
([email protected]) |
|
|
Voltar acima |
|
craft |
Colocada: Dom Jul 26, 2009 10:43 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 11 Jun 2009
Local/Origem: Almada
|
ola! vou assumir q isso é 3dsmax, parece-me q é (vray, evermotion, o aspecto..). uma maneira simples de fazeres aquilo q o comanight disse acerca da agua, é subdividires o plano da agua e aplicares um noise modifier (n me lembro do nome mas acho q se chama assim) na vertical.
tambem concordo contigo q a versão c/ hdri funciona melhor. sobretudo pelo fundo q tem. na versão só com vray sunlight sem um fundo mais rico, o horizonte á esq parece um bocado despido.
No geral, acho q isso tá melhor q eu conseguiria fazer
edit: como bom aldrabão q sou, diria q as arvores se corrigiam bem mais depressa em photoshop |
|
|
|
Voltar acima |
|
|