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<  Galeria 3D  ~  marina

amb
Colocada: Ter Jul 21, 2009 12:06 am Responder com Citação
Registo: 12 Jun 2005 Mensagens: 7 Local/Origem: Lisboa
Boas a todos!
Andei afastado do 3D durante algum tempo, mas aqui fica um dos meus trabalhos. Os barcos são evermotion com alguns retoques, nomeadamente nos materiais.
Críticas, são obviamente bem vindas.
Abraço a todos!


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Alexandre Miguel Baptista
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comanight
Colocada: Ter Jul 21, 2009 9:14 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
A mim o que me salta mais à vista é o plano da agua, pelo menos no close up, da alguma ondulacao mesmo na mesh, pk nota-se que é só um plano.

de resto, o que fizes-te foi a nivel de iluminacao e materiais certo? ou modelas-te alguma cena?

Eu gostei do ambiente e da iluminação Wink bom trabalho

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romanus
Colocada: Ter Jul 21, 2009 9:20 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
O que me salta à vista são as árvores. Acho que no topo deveriam ter influências do sol. Assim como o fizeste nos barcos, também deverias fazer nas folhas das árvores, agree?

De resto, congrats...

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Rui Romano
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amb
Colocada: Ter Jul 21, 2009 10:40 am Responder com Citação
Registo: 12 Jun 2005 Mensagens: 7 Local/Origem: Lisboa
Obrigado pelos comentários!

comanight, com a excepção dos barcos e das árvores que são de biblioteca, tudo o resto fui eu que modelei.

romanus, tens inteira razão em relação à luz nas arvores. Isso deveu-se a um misto de duas razões. Por um lado o timing de entrega por outro a limitação da máquina que fez com que tivesse escolhido árvores 2D logo à partida já pré-iluminadas. Apenas as escureci para entrarem minimamente na cena. De qualquer forma, vou ver se este Verão arranjo um tempinho para refazer a cena com árvores em condições.

Já agora fica outra solução de luz. Nesta talvez ainda se note mais as limitações das "couves". Aliás, esta escolha destas iluminações um pouco mais vistosas até foi de certa forma para contornar o problema da vegetação e encher o olho ao cliente. Embarassed Por curiosidade na primeira usei HDRI e na segunda Vray sunlight com skylight em ambiente.


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Alexandre Miguel Baptista
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craft
Colocada: Dom Jul 26, 2009 10:43 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Jun 2009 Mensagens: 46 Local/Origem: Almada
ola! vou assumir q isso é 3dsmax, parece-me q é (vray, evermotion, o aspecto..). uma maneira simples de fazeres aquilo q o comanight disse acerca da agua, é subdividires o plano da agua e aplicares um noise modifier (n me lembro do nome mas acho q se chama assim) na vertical.

tambem concordo contigo q a versão c/ hdri funciona melhor. sobretudo pelo fundo q tem. na versão só com vray sunlight sem um fundo mais rico, o horizonte á esq parece um bocado despido.
No geral, acho q isso tá melhor q eu conseguiria fazer Wink

edit: como bom aldrabão q sou, diria q as arvores se corrigiam bem mais depressa em photoshop Laughing
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