Autor |
Mensagem |
< 3D Studio Max ~ tenho um problema enorme que parece bruxedo |
legolas |
Colocada: Sex Jul 17, 2009 1:17 am |
|
|
Registo: 17 Jul 2009
|
Boas
Estou a trabalhar numa cena que pesa actualmente 90mb, contudo fiz um merge dessa cena para uma vazia da evermotion somente aproveitando settings e luzes. Estava tudo a correr bem só que agora ao salvar a cena ela passou para 600mb.
Experimentei tudo, inclusivé apagar tudo mas o ficheiro continuava a pesar 600mb e ao ir a summary info em file aparecia que o ficheiro ainda continha 20 helpers provenientes da cena da evermotion! Fui a caixa dos layers e apaguei tudo e realmente os helpers desapareceram!o problema é que ao salvar o ficheiro continua com 600mb!Isto é um desespero pois a cena demora anos a abrir e a salvar e a renderizar no vray.
aqui segue o link da suposta cena que está vazia no interior mas que pesa 40mb
http://rapidshare.com/files/256661176/1z.rar.html
Espero realmente que me possam ajudar...estou mesmo a desesperar e tenho muito pouco tempo para entrega do trabalho (video3d exterior + interior) |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Sex Jul 17, 2009 9:02 am |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Esquesito. Tenta apagar os materiais, no material editor. O ficheiro abre muito mais rapido, no entanto ainda tem 45Mb, o que e' muito estranho. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Jul 17, 2009 9:16 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Provavelmente quem fez essa scene tem nas opções do Max o Compress file on save ligado... digo eu... pode ser outra coisa qualquer mais problematica Let's hope not. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
legolas |
Colocada: Sex Jul 17, 2009 11:32 am |
|
|
|
Mas alguem conseguiu meter o ficheiro com 0MB?
Essa é a minha problemática.... |
|
|
|
Voltar acima |
|
legolas |
Colocada: Sex Jul 17, 2009 11:52 am |
|
|
|
e a abrir a cena demora anos, tendo em conta que tenho um 8core xeon 2.8 com 8gb ram fb-dimm e placa fx quadro 3700 512mb correndo no xp64 e max 2009 x64 |
|
|
|
Voltar acima |
|
|