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Jovis |
Colocada: Qua Jun 24, 2009 9:24 pm |
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Registo: 20 Jun 2008
Mensagens: 12
Local/Origem: Lisboa
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Boas,
Eu estou a usar um personagem já feito num projecto escolar e vou usar Morpher no Max para animar as expressões. Estou a ter problemas com os dentes do boneco que estão como objectos a parte. Fiz attach dos dentes ao personagem para poder manipular a posição do maxilar inferior e os dentes o acompanharem, o problema é que quando uso a rotação no maxilar os dentes rodam no seu próprio eixo. Experimentei alterar o pivot dos dentes para o mesmo do personagem só que assim altera-me algumas definições dos bones que já estão aplicados, tentei alterar só da selecção do maxilar e dos dentes mas ele não permite alterar o pivot de selecções apensa do objecto inteiro.
Se alguém me poder apresentar uma solução agradecia. |
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cc |
Colocada: Qua Jun 24, 2009 11:58 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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perdi-me algures no meio da explicação , começaste por dizer que ías usar o morpher mas depois disseste que tinhas aí bones... é melhor ilustrares isso com imagens para se poder ajudar. |
_________________ -- www.puraimagem.pt -- |
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Jovis |
Colocada: Qui Jun 25, 2009 12:35 am |
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Registo: 20 Jun 2008
Mensagens: 12
Local/Origem: Lisboa
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[quote="cc"]perdi-me algures no meio da explicação , começaste por dizer que ías usar o morpher mas depois disseste que tinhas aí bones... é melhor ilustrares isso com imagens para se poder ajudar.[/quote]
o morpher é só para manipular as expressões, os bones são do corpo do boneco, quando mudo o pivot ele altera a posição dos bones em relação à mesh e teria que estar a fazer de novo os envelopes todos. |
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pedepano |
Colocada: Qui Jun 25, 2009 2:22 pm |
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Primeiros passos
Registo: 11 Set 2008
Mensagens: 133
Local/Origem: Lisboa
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Olá Jovis,
É Facil resolver isto, seu personagem tem um morph target, o dente e/ou lingua tambem deve ter um morph target, por exemplo, a boca do personagem abre, deves ter um morph target para os dentes tambem descendo.... depois faça uma ligação wire parameters onde o slot da cabeça seja o master... ou seja:
Wire Parameters (botão direito no head):
Head - Modifiers - Morpher - MT_Head_Open (exemplo)
Depois clica nos dentes:
Dentes - Modifiers - Morpher - MT_Dente_Open
quando abrir a janela do wire parameters, clica na seta ">" e depois connect.
pronto, quando mexer no slot MT_Open da cabeça, o dente tambem abre.. agora é só fazer no restante dos morphs. |
_________________ Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production |
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Jovis |
Colocada: Qui Jun 25, 2009 7:09 pm |
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Registo: 20 Jun 2008
Mensagens: 12
Local/Origem: Lisboa
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Pedepano obrigado pela ajuda mas não estou a conseguir fazer com que resulte. Estou a fazer assim:
-atribuir morpher à cabeça e aos dentes/lingua
-crio um morph target para cada um
-seleciono a cabeça, right click, wire parameters, modified object, morpher, e selecciono o morph target head_open. O mesmo para os dentes, dentes_open.
-aparece a janela e carrego no "--->" e connect.
Depois disto tento rodar o maxilar da mesh principal e os dentes continuam a não acompanhar.
cumprimentos,
Jovis |
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