Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Quicktime VR's das cozinhas do Ratatouille

carloscidrais
Colocada: Qui Abr 23, 2009 9:41 am Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
Achei genial:

http://movies.aol.com/movie-photo-bts/ratatouille-quicktime-virtual-tour

Colocada: Qui Abr 23, 2009 2:10 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
muito fixe mesmo, thanks pelo link, para mim o ratatouille é um dos melhores filmes de animacao de sempre.

Colocada: Sex Abr 24, 2009 5:09 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
o amount de detalhes nas cozinhas foi algo d surreal.

sao CENTENAS de luzes a iluminar essas cozinhas, panelas, ovens, tudo e mais alguma coisa.

love it.

Colocada: Sex Abr 24, 2009 5:32 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
Imagino fonzie, a seguir a animadores o que mais admiro neste mundo de cinema de animação é os iluminadores.

Já agora, n sei podes dizer, mas tipo voces pixar ou mesmo em grandes estudios quem faz os materiais e os renders tem que estar muito ligado a quem ilumina não? (tipo animadores com riggers)

E uma coisa que nunca percebi bem foi: ilumina-se por shot, ou ilumina-se a cozinha ou a sala e depois seja de que ângulo for o shot, a cena tem resultar?

Colocada: Sex Abr 24, 2009 5:52 pm Responder com Citação
ha uma ligacao forte entre shading e lighting... lighting nao funciona sem bom shading, e bom shading nao funciona sem boa lighting.

qdo tou a trabalhar num shot tem d haver boa comunicacao entre os dois departamentos e as vezes qdo nao consigo bons resultados so com luzes, tenho d alterar eu proprio alguns dos parametros dos materiais para conseguir uma melhor resposta as luzes.

o rendering department vem dps d lighting. e claro, tem d haver uma boa comunicacao entre nos e os rendering tds para ter a certeza q as imagens q eles produzem sao iguais ao q nos aprovamos em lighting.

qto a setups depende um bocado da situacao, e depende do estudio, e depende tb do filme :)

no caso do ratatouille houve varios lighters q trabalharam durante meses para criar um sistema de iluminacao complexo para a cozinha... centenas e centenas de luzes. um sistema complexo mas basico para se conseguir mais ou menos by default um resultado bom a 1a vez q o shot estiver pronto.

dps qdo os shot lighters pegam em cada shot, ai eh q se adiciona ou se remove o necessario para chegar ah imagem final. eh sempre, sempre, sempre, um trabalho enorme de equipa.

mas claro, isto eh mais facil falado do q outra coisa. a maior parte das vezes by default nao se consegue uma imagem atractive enough e ha imenso trabalho a fazer para se conseguir o objectivo do DP.

ok hope this makes some sense.

Colocada: Sex Abr 24, 2009 7:44 pm Responder com Citação
Muchas gracias pelo esclarecimento Wink

ainda mais surreal da quantidade de pessoal envolvido como falas-te, deve ser os lead's, ou surpervisor's lidar com essa gente toda Very Happy

cheers.

Colocada: Sex Abr 24, 2009 8:11 pm Responder com Citação
no ratatouille eramos cerca de 33 lighters i think. on up, o nosso filme q estreia agora, eramos 50.

:) it all depends on the project.

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens