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< Animação ~ importar animações em formato .bip em MAYA |
anushkababe |
Colocada: Qui Abr 09, 2009 8:00 pm |
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Registo: 09 Abr 2009
Mensagens: 18
Local/Origem: Coimbra / Porto
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Ola, boa noite!
Sou nova por estes lados e gostaria de colocar a seguinte questão, uma vez que trabalho em game design.
Pode-se importar motion captures, sequencias de animação já feitas, para o Maya, tal como se pode importar esse formato para o 3Ds, no formato .bip??
E se sim, como poderei fazê-lo?
Obrigada! |
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MacGio |
Colocada: Qui Abr 09, 2009 9:48 pm |
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Primeiros passos
Registo: 17 Mar 2006
Mensagens: 85
Local/Origem: Londres | Gaia
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O Maya nao importa bip, podes e importar o bip no Max e exportar um FBX para importar no Maya, ve as opcoes de exportacao/importacao para exportar animacao e para conversao de orientacao da origem, etc.
Cheers,
Marco |
_________________ John Knoll - “800 really creative people in the same place has an amplification effect”
http://dtcreatures.blogspot.com |
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anushkababe |
Colocada: Qui Abr 09, 2009 10:02 pm |
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Registo: 09 Abr 2009
Mensagens: 18
Local/Origem: Coimbra / Porto
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yay \o/
vou experimentar, sim!
isso das opções e tal, sounds tricky... algum ponto importante?
gracias very much!! |
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brunolopes |
Colocada: Seg Abr 13, 2009 7:51 pm |
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Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Mensagens: 149
Local/Origem: Lisboa
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o bip file é um formato proprietario do caracter studio, que so existe para max...no entanto existe o fbx, tal como o colega cima mencionou, mas também exsite o "bvh" que o max tb lê, mas nao sei quanto a maya...
Softwares como o Endorfin exportam as animações em bvh, que sao suportadas pelos bipeds do max... |
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MacGio |
Colocada: Ter Abr 14, 2009 5:39 pm |
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Primeiros passos
Registo: 17 Mar 2006
Mensagens: 85
Local/Origem: Londres | Gaia
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Quanto a opcoes, acho que estas sao as mais importantes
No export:
Include
Animation: on
Bake animations: on
Convert Geometry used as Bones: on
Advanced options
Axis Conversion
Up Axis: Y
FBX File Format
FBX Version: depende da versao que o teu maya esta a usar podes ver isso na info do plugin, no painel de plugins do maya
No import:
Resample as Euler interpolation: on
Import Character definition: on
Merge animation Layers: on
Convert incoming deformation nulls to joints: on
Estas sao as opcoes que usei no Max 2009 trial e Maya 8.5 com FBX v2006.11.
Fiz referencia a versao porque o interface e nome das opcoes pode ter sido alterado em versoes mais recentes.
Boa sorte,
Marco |
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anushkababe |
Colocada: Qui Abr 23, 2009 5:43 pm |
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Registo: 09 Abr 2009
Mensagens: 18
Local/Origem: Coimbra / Porto
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eh pah, muito obrigado! tou neste preciso momento a experimentar isso |
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