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<  Animação  ~  importar animações em formato .bip em MAYA

anushkababe
Colocada: Qui Abr 09, 2009 8:00 pm Responder com Citação
Registo: 09 Abr 2009 Mensagens: 18 Local/Origem: Coimbra / Porto
Ola, boa noite! Idea

Sou nova por estes lados e gostaria de colocar a seguinte questão, uma vez que trabalho em game design.
Pode-se importar motion captures, sequencias de animação já feitas, para o Maya, tal como se pode importar esse formato para o 3Ds, no formato .bip?? Shocked
E se sim, como poderei fazê-lo? Embarassed

Obrigada!
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MacGio
Colocada: Qui Abr 09, 2009 9:48 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2006 Mensagens: 85 Local/Origem: Londres | Gaia
O Maya nao importa bip, podes e importar o bip no Max e exportar um FBX para importar no Maya, ve as opcoes de exportacao/importacao para exportar animacao e para conversao de orientacao da origem, etc.


Cheers,
Marco

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anushkababe
Colocada: Qui Abr 09, 2009 10:02 pm Responder com Citação
Registo: 09 Abr 2009 Mensagens: 18 Local/Origem: Coimbra / Porto
yay \o/
vou experimentar, sim!
isso das opções e tal, sounds tricky... algum ponto importante? Wink

gracias very much!!
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brunolopes
Colocada: Seg Abr 13, 2009 7:51 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 149 Local/Origem: Lisboa
o bip file é um formato proprietario do caracter studio, que so existe para max...no entanto existe o fbx, tal como o colega cima mencionou, mas também exsite o "bvh" que o max tb lê, mas nao sei quanto a maya...

Softwares como o Endorfin exportam as animações em bvh, que sao suportadas pelos bipeds do max...
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MacGio
Colocada: Ter Abr 14, 2009 5:39 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2006 Mensagens: 85 Local/Origem: Londres | Gaia
Quanto a opcoes, acho que estas sao as mais importantes

No export:

Include
Animation: on
Bake animations: on

Convert Geometry used as Bones: on


Advanced options
Axis Conversion
Up Axis: Y

FBX File Format
FBX Version: depende da versao que o teu maya esta a usar podes ver isso na info do plugin, no painel de plugins do maya


No import:
Resample as Euler interpolation: on
Import Character definition: on
Merge animation Layers: on
Convert incoming deformation nulls to joints: on


Estas sao as opcoes que usei no Max 2009 trial e Maya 8.5 com FBX v2006.11.
Fiz referencia a versao porque o interface e nome das opcoes pode ter sido alterado em versoes mais recentes.


Boa sorte,
Marco

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anushkababe
Colocada: Qui Abr 23, 2009 5:43 pm Responder com Citação
Registo: 09 Abr 2009 Mensagens: 18 Local/Origem: Coimbra / Porto
eh pah, muito obrigado! tou neste preciso momento a experimentar isso Very Happy
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