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< Galeria 3D ~ Animation Mentor Showreel |
comanight |
Colocada: Sex Mar 27, 2009 12:08 am |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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Boas a todos!
Já nem me lembro da ultima vez que postei aqui alguma coisa que tenha feito.
Entre scenes perdidos e levantar as 6 e 5 da manha pra assistir ao QA, trabalhar full time no super hiper mega sucesso que irá ser o undersiege e não ter o tempo que gostava de ter para o AM, até nem tá mt mau.
Continuam a existir problemas de animação, mas tenho que seguir pro próximo e don't look back.
comentarios sao sempre bem vindos como é obvio.
http://www.flopes.eu/AM/Class1Reel.mov
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_________________ www.flopes.eu |
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Grury |
Colocada: Sex Mar 27, 2009 7:34 am |
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Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Mensagens: 524
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
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Parabens Helder, ta' la' ta'.
Quem me dera que nos meus tempos tivesse havido um AM. |
_________________ Vimeo
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Flickr |
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engelik |
Colocada: Sex Mar 27, 2009 10:14 am |
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Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Mensagens: 296
Local/Origem: Lisboa
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béry naice senhor helder!
tás muito lá tens-lhe dado bué!
aquela 1ª walk tá mesmo muito lá! (o resto tb claro :p)
parabéns! |
_________________ paulo silva - http://www.engelik.net |
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yen3D |
Colocada: Sex Mar 27, 2009 5:17 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Yo Helder! Good stuff man.
Nao vou criticar em detalhe pois isso nao seria muito etico da minha parte.
Numa nota geral, nao so ao teu trabalho mas como a tudo o que vejo dos alunos do animation mentor, acho a maior parte das coisas muito "over the top".
O que gosto eh que todos os exercicio sao feitos com uma base emocial. O que eh o mais importante.
O que gostava de ver escrito neste tipo de reels era qual a emocao pretendida na animacao. Tal como aparece na parte das poses.
Uma dica mais tecnica para walks:
Olha para os joelhos. Olha para o spacing.
Se tiveres um ferramenta de ghost frames usa-a. Vais ver uns frames que ficam overlap e o joelho a inverter o spacing depois da pose de contacto.
Se o rig permitir fazer scale as pernas podes usar isso para controlar o spacing.
Se quiseres fazer um walk bem feito preparate para trabalhar frame a frame. Nao eh nada fazer. Eu ainda ao consegui fazer nenhum.
Uma dica para fazer poses eh levantar o cu da cadeira e tentar fazer a pose. Se doer muito algo esta errado.
Claro que se o personagem for uma girafa...
Mas parece-me que estas a ir bem no AM. Vais postando mais. |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
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comanight |
Colocada: Sex Mar 27, 2009 6:06 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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Hey yo!
Thanks pessoal!,
Grury ainda vais a tempo se quiseres
existe lá pessoal de todas idades, tem uma variedade mesmo enorme. Encontrei um rapaz que o yen deve conhecer certamente, pk ele trabalha lá na framestore e trabalhou no tale of desperaux e ta a trabalhar no que o yen ta, eu fiquei: hun?! tão mas já trabalhas na framestore e viste pro AM, depois mais tarde percebi que realmente temos semrep muito que aprender.
engelik, (tenho aki um marroquino a trabalhar e outros 2 a dar-lhe com um chicote ate ele ter o assignment feito )
Yen3D, a nivel de emoção:
o primeiro walk, é inspirado na marcha dos soldados chineses, e nos britanicos;
o segundo walk é mesmo para ser um vanilla walk, sem personalidade nenhuma, um walk o mais normal possivel.
thanks pelas dicas, realmente os joelhos sao f**** , e os rigs têm um controlo pra fazer stretch às pernas como falas-te, vou ver se tenho mais atenção a isso no futuro
cheers. |
_________________ www.flopes.eu |
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yen3D |
Colocada: Seg Mar 30, 2009 5:38 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Pois, deve ser o Karl.
Eh verdade. La por se estar num estudio como a framestore nao deixa de se ter de continuar a aprender.
Mesmo na Pixar ves o pessoal a ir para casa e trabalhar em coisas pessoais.
Isso acontece em todo o lado porque profissionalmnete estas sempre a animar algo que nao eh teu e a seguir as ordens e ideias de outros.
A nao ser que sejas realizador |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
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carloscidrais |
Colocada: Seg Mar 30, 2009 9:10 pm |
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Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Mensagens: 558
Local/Origem: London/Porto
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"A nao ser que sejas realizador"...e mesmo esse ainda esta a obedecer ao produtor jejeje |
_________________ www.carloscidrais.com |
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comanight |
Colocada: Seg Abr 27, 2009 11:07 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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EI!
Yep Yen é o Karl.
E como disses-te, vi uma entrevista com o Pete Doctor em que ele disse que agora era a oportunidade de realmente animar algo que queiramos, porque depois vamos tar a animar o que os outros querem
bom, em vez que vir de 3 em 3 meses colocar aki a reel completa, e enquanto o meu site ainda tiver online (ou seja enquanto a coresp n der o berro de vez ) ca vai o primeiro assignment da classe 2:
O mentor ainda vai olhar pra isso outra vez, mas como sabem todo o feedback é bem vindo.
http://flopes.eu/AM/Class2Work1_revision.mov
cheers. |
_________________ www.flopes.eu |
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Kameleon |
Colocada: Ter Abr 28, 2009 8:50 am |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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yen3D |
Colocada: Qua Abr 29, 2009 4:11 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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AHAH cool. Esta' muito bom.
Acho que vais recebar alguns comentarios na maneira como ele cai e talvez na antecipacao ao salto. Mas serao apenas detalhes pk a animacao esta muito boa. |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
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comanight |
Colocada: Qui Abr 30, 2009 3:54 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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Thanks
Kameleon, Ok! muchas gracias
Yen, ele a cair no fim, (hà algo que n ta bem) tenho essa sensação, talvez mante-lo 1 frame ou 2 no ar, mas por os pes a ir, mas a suster a bola. logo se ve.
cheers. |
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yen3D |
Colocada: Sex Mai 01, 2009 2:28 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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comanight |
Colocada: Qua Jun 17, 2009 11:35 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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Hey!
E pronto mais 3 meses de Animation Mentor já passaram.
Agora que fiz um renderzeco das anims, vi mais pequenas coisas pra alterar (como sempre).
Acabei por n conseguir fazer bem o salto neste primeiro assignment do video, e a finalização do segundo.
De qq forma, todos os coments são bem vindos.
Class 2 Reel
Progress Reel
E deixo-vos aki também um "Planning/Blocking" do que era pra ter sido um assignment que acabou por ficar por terra.
http://flopes.eu/AM/Class2WorkNotDone.mov
Cheers |
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MacGio |
Colocada: Qui Jun 18, 2009 9:17 am |
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Primeiros passos
Registo: 17 Mar 2006
Mensagens: 85
Local/Origem: Londres | Gaia
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comanight |
Colocada: Sex Jun 19, 2009 9:09 am |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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thanks MacGio.
Vamos ver se agora na proxima corre um bocado melhor |
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craft |
Colocada: Sáb Jun 20, 2009 8:30 am |
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Novo membro
Registo: 11 Jun 2009
Mensagens: 46
Local/Origem: Almada
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altamente Helder! em q nivel é q vais do AM?
EDIT: esquece a pergunta, ja li no link do video.
deduso q estejas a usar o maya (reconheço os rigs)... nc me adaptei mt bem a ele :p sabendo q tb animas no xsi, qual é q preferes? |
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comanight |
Colocada: Sáb Jun 20, 2009 1:15 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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Hey thanks
Bem, eu continuo a preferir o maya. Porém, ao longo deste tempo tenho desenvolvido 2 workflows totalmente diferentes o que explica pk prefiro o maya.
Pra já, em XSI faço ciclos de animação pra jogos, em maya é um shot pra cinema.
Tudo começa nos rigs, no XSI, os braços de um character usa um misto de FK/IK, em que ele move-se FK, mas eu mexo o controlo em IK, isto é mt porreiro. Já agora isto dá pra fazer no maya???
No maya uso tudo em IK, e parençendo que não, isto muda a forma como animo.
No maya, e tb devido ao AM, animo mais pose to pose, no XSI é mais livre, mais espontaneo (deu-me uma branca e n me lembro do termo lol )
Mas o que me faz preferir o maya ao XSI é fundamentalmente as curvas!
No XSI tens liberdade demais! e devido ao andar a ajustar timing puxando keys pra tras e pra frente, ao longo do tempo começo a ficar com as curvas todas lixadas, os handles com tamanhos diferentes, overshots, etc, etc.
No maya, tens menos opcções e consegues fazer o mesmo sem te chateares tanto. Activo a opçcão weighted tangents e pronto. Posso ajustar o timing à vontade que os handles ficam os 2 com o mesmo comprimento. A opcção de handles diferentes faço eu depois onde precisar.
Pra acabar, só a dar um exemplo: fazer um walk. precisas que as pernas se desloquem com a mesma velocidade para o character n deslize.
No XSI, tenho que ter sempre bastante atenção ao comprimento que os handles têm, pk acontece as vezes por ter uma perna num certo ponto a "andar" mais depressa que outra, e pronto, lá se tem que ir ajustar os handles.
O ideal era um misto. Se no maya der pra ter o tal controlo de misto FK/IK como no XSI. então viva o Maya
cheers |
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