Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Galeria 3D  ~  Animation Mentor Showreel

comanight
Colocada: Sex Mar 27, 2009 12:08 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
Boas a todos!
Já nem me lembro da ultima vez que postei aqui alguma coisa que tenha feito.

Entre scenes perdidos e levantar as 6 e 5 da manha pra assistir ao QA, trabalhar full time no super hiper mega sucesso que irá ser o undersiege Very Happy e não ter o tempo que gostava de ter para o AM, até nem tá mt mau.

Continuam a existir problemas de animação, mas tenho que seguir pro próximo e don't look back.

comentarios sao sempre bem vindos como é obvio.

http://www.flopes.eu/AM/Class1Reel.mov



_________________
www.flopes.eu
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Grury
Colocada: Sex Mar 27, 2009 7:34 am Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Parabens Helder, ta' la' ta'.
Quem me dera que nos meus tempos tivesse havido um AM.

_________________
Vimeo
------------------------------------
Flickr
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
engelik
Colocada: Sex Mar 27, 2009 10:14 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
béry naice senhor helder! Very Happy

tás muito lá Wink tens-lhe dado bué!

aquela 1ª walk tá mesmo muito lá! (o resto tb claro :p)
parabéns!

_________________
paulo silva - http://www.engelik.net
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
yen3D
Colocada: Sex Mar 27, 2009 5:17 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Yo Helder! Good stuff man.

Nao vou criticar em detalhe pois isso nao seria muito etico da minha parte.

Numa nota geral, nao so ao teu trabalho mas como a tudo o que vejo dos alunos do animation mentor, acho a maior parte das coisas muito "over the top".

O que gosto eh que todos os exercicio sao feitos com uma base emocial. O que eh o mais importante.
O que gostava de ver escrito neste tipo de reels era qual a emocao pretendida na animacao. Tal como aparece na parte das poses.


Uma dica mais tecnica para walks:

Olha para os joelhos. Olha para o spacing.
Se tiveres um ferramenta de ghost frames usa-a. Vais ver uns frames que ficam overlap e o joelho a inverter o spacing depois da pose de contacto.

Se o rig permitir fazer scale as pernas podes usar isso para controlar o spacing.

Se quiseres fazer um walk bem feito preparate para trabalhar frame a frame. Nao eh nada fazer. Eu ainda ao consegui fazer nenhum.

Uma dica para fazer poses eh levantar o cu da cadeira e tentar fazer a pose. Se doer muito algo esta errado.
Claro que se o personagem for uma girafa...


Mas parece-me que estas a ir bem no AM. Vais postando mais.

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
comanight
Colocada: Sex Mar 27, 2009 6:06 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
Hey yo!

Thanks pessoal!,

Grury ainda vais a tempo se quiseres Very Happy
existe lá pessoal de todas idades, tem uma variedade mesmo enorme. Encontrei um rapaz que o yen deve conhecer certamente, pk ele trabalha lá na framestore e trabalhou no tale of desperaux e ta a trabalhar no que o yen ta, eu fiquei: hun?! tão mas já trabalhas na framestore e viste pro AM, depois mais tarde percebi que realmente temos semrep muito que aprender. Wink

engelik, (tenho aki um marroquino a trabalhar e outros 2 a dar-lhe com um chicote ate ele ter o assignment feito Very Happy )

Yen3D, a nivel de emoção:
o primeiro walk, é inspirado na marcha dos soldados chineses, e nos britanicos;
o segundo walk é mesmo para ser um vanilla walk, sem personalidade nenhuma, um walk o mais normal possivel.

thanks pelas dicas, realmente os joelhos sao f**** , e os rigs têm um controlo pra fazer stretch às pernas como falas-te, vou ver se tenho mais atenção a isso no futuro Wink

cheers.

_________________
www.flopes.eu
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
yen3D
Colocada: Seg Mar 30, 2009 5:38 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Pois, deve ser o Karl.
Eh verdade. La por se estar num estudio como a framestore nao deixa de se ter de continuar a aprender.

Mesmo na Pixar ves o pessoal a ir para casa e trabalhar em coisas pessoais.

Isso acontece em todo o lado porque profissionalmnete estas sempre a animar algo que nao eh teu e a seguir as ordens e ideias de outros.

A nao ser que sejas realizador Very Happy

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
carloscidrais
Colocada: Seg Mar 30, 2009 9:10 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
"A nao ser que sejas realizador"...e mesmo esse ainda esta a obedecer ao produtor Wink jejeje

_________________
www.carloscidrais.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
comanight
Colocada: Seg Abr 27, 2009 11:07 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
EI!

Yep Yen é o Karl. Wink
E como disses-te, vi uma entrevista com o Pete Doctor em que ele disse que agora era a oportunidade de realmente animar algo que queiramos, porque depois vamos tar a animar o que os outros querem Wink

bom, em vez que vir de 3 em 3 meses colocar aki a reel completa, e enquanto o meu site ainda tiver online (ou seja enquanto a coresp n der o berro de vez Very Happy ) ca vai o primeiro assignment da classe 2:

O mentor ainda vai olhar pra isso outra vez, mas como sabem todo o feedback é bem vindo.

http://flopes.eu/AM/Class2Work1_revision.mov

cheers.

_________________
www.flopes.eu
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Kameleon
Colocada: Ter Abr 28, 2009 8:50 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Hey, se precisares de um sitio para alojar as tuas cenas apita Smile Continua o bom trabalho!

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Qua Abr 29, 2009 4:11 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
AHAH cool. Esta' muito bom.

Acho que vais recebar alguns comentarios na maneira como ele cai e talvez na antecipacao ao salto. Mas serao apenas detalhes pk a animacao esta muito boa.

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
comanight
Colocada: Qui Abr 30, 2009 3:54 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
Thanks Wink
Kameleon, Ok! Very Happy muchas gracias
Yen, ele a cair no fim, (hà algo que n ta bem) tenho essa sensação, talvez mante-lo 1 frame ou 2 no ar, mas por os pes a ir, mas a suster a bola. logo se ve.
cheers.

_________________
www.flopes.eu
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
yen3D
Colocada: Sex Mai 01, 2009 2:28 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Sim eh isso mesmo.

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
comanight
Colocada: Qua Jun 17, 2009 11:35 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
Hey!

E pronto mais 3 meses de Animation Mentor já passaram.

Agora que fiz um renderzeco das anims, vi mais pequenas coisas pra alterar (como sempre).

Acabei por n conseguir fazer bem o salto neste primeiro assignment do video, e a finalização do segundo.

De qq forma, todos os coments são bem vindos.

Class 2 Reel

Progress Reel



E deixo-vos aki também um "Planning/Blocking" do que era pra ter sido um assignment que acabou por ficar por terra.

http://flopes.eu/AM/Class2WorkNotDone.mov

Cheers

_________________
www.flopes.eu
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
MacGio
Colocada: Qui Jun 18, 2009 9:17 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2006 Mensagens: 85 Local/Origem: Londres | Gaia
Nice one Parabens Wink

_________________
John Knoll - “800 really creative people in the same place has an amplification effect”

http://dtcreatures.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
comanight
Colocada: Sex Jun 19, 2009 9:09 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
thanks MacGio.

Vamos ver se agora na proxima corre um bocado melhor Wink

_________________
www.flopes.eu
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
craft
Colocada: Sáb Jun 20, 2009 8:30 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Jun 2009 Mensagens: 46 Local/Origem: Almada
altamente Helder! em q nivel é q vais do AM?
EDIT: esquece a pergunta, ja li no link do video.

deduso q estejas a usar o maya (reconheço os rigs)... nc me adaptei mt bem a ele :p sabendo q tb animas no xsi, qual é q preferes?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
comanight
Colocada: Sáb Jun 20, 2009 1:15 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
Hey thanks Smile

Bem, eu continuo a preferir o maya. Porém, ao longo deste tempo tenho desenvolvido 2 workflows totalmente diferentes o que explica pk prefiro o maya.

Pra já, em XSI faço ciclos de animação pra jogos, em maya é um shot pra cinema.

Tudo começa nos rigs, no XSI, os braços de um character usa um misto de FK/IK, em que ele move-se FK, mas eu mexo o controlo em IK, isto é mt porreiro. Já agora isto dá pra fazer no maya???

No maya uso tudo em IK, e parençendo que não, isto muda a forma como animo.

No maya, e tb devido ao AM, animo mais pose to pose, no XSI é mais livre, mais espontaneo (deu-me uma branca e n me lembro do termo lol )

Mas o que me faz preferir o maya ao XSI é fundamentalmente as curvas!

No XSI tens liberdade demais! e devido ao andar a ajustar timing puxando keys pra tras e pra frente, ao longo do tempo começo a ficar com as curvas todas lixadas, os handles com tamanhos diferentes, overshots, etc, etc.

No maya, tens menos opcções e consegues fazer o mesmo sem te chateares tanto. Activo a opçcão weighted tangents e pronto. Posso ajustar o timing à vontade que os handles ficam os 2 com o mesmo comprimento. A opcção de handles diferentes faço eu depois onde precisar.


Pra acabar, só a dar um exemplo: fazer um walk. precisas que as pernas se desloquem com a mesma velocidade para o character n deslize.

No XSI, tenho que ter sempre bastante atenção ao comprimento que os handles têm, pk acontece as vezes por ter uma perna num certo ponto a "andar" mais depressa que outra, e pronto, lá se tem que ir ajustar os handles.

O ideal era um misto. Se no maya der pra ter o tal controlo de misto FK/IK como no XSI. então viva o Maya Very Happy

cheers

_________________
www.flopes.eu
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum