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SMáximo |
Colocada: Qui Mar 05, 2009 1:12 pm |
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Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 12
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Olá a todos
Registei-me recentemente no forum com o intuito de aprender mais sobre 3D, mais especificamente o 3DS Max.
Trago uma duvida para vossa análise. Gostaria de saber a técnica necessária para executar fotomontagens como as que apresento a seguir?
Creio que existe um trabalho em 3D seguido de PS, mas tenho lido que existe uma técnica ou mais, para inserir fotos em 3D para alinhar com o trabalho feito em 3D.
Obrigado por qq ajuda prestada. |
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romanus |
Colocada: Qui Mar 05, 2009 1:38 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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SMáximo |
Colocada: Sex Mar 06, 2009 11:43 am |
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Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 12
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Thanks....
Já percebi o conceito e depois de algumas tentativas consegui.
Mas já agora perg qual a melhor técnica para alinhar a perspectiva qd n existem referências e não sabendo distancias ou dimensões...um pouco como se passa na primeira imagem.
Mais uma vz obrigado. |
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filipeB |
Colocada: Dom Mar 08, 2009 11:07 pm |
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Registo: 26 Fev 2009
Mensagens: 8
Local/Origem: Almada
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podes usar tudo como referencia desde as dimensoes dos objectos da imagem como referencia em termos de dimensoes e pontos de fuga geralmente ajudam bastante no posicionamento,analise de sombras...e é um tb um bocado de arriscares um pouco,testares e reposicionares...tudo é permitido |
_________________ Tram Concept .::. link .::. WIP3D |
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romanus |
Colocada: Seg Mar 09, 2009 10:15 am |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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filipeB escreveu: podes usar tudo como referencia desde as dimensoes dos objectos da imagem como referencia em termos de dimensoes e pontos de fuga geralmente ajudam bastante no posicionamento,analise de sombras...e é um tb um bocado de arriscares um pouco,testares e reposicionares...tudo é permitido
É como o filipeB diz... olhas para um arbusto e assumes que terá 70cm de largura comparando com outro elemento (uma pessoa, quem sabe). Vês mais ou menos a altura a que foi tirada a fotografia, etc, etc, etc e no final se for preciso adicionar editable poly's para modificar a geometria que estás a tentar integrar, just do it!
Há bastante tempo, num tracking 3d que fiz, como a lente tinha uma distorção que o software de tracking não compreendia, fiz o tracking o melhor que consegui e depois animei a geometria para compensar essa mesma distorção que o software não apanhou...
cheerz for now |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
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