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Grury |
Colocada: Ter Mar 03, 2009 7:55 am |
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Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Mensagens: 524
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
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Viva pessoal!!
A' uns tempinhos que na postava nada por aqui. Tenho andado a brincar com o RealFlow, e a puxar os limites do meu computador e da Render Farm.
http://grury.cgsociety.org/gallery/
Post no CGTalk: The sim on the wave scene must have taken something like a day, its actually a bit longer, on the original setup I had 3 different camera perspectives, on a 64bit machine,8 Cores and 8 Gig Ram. Would have been impossible otherwise. In total there are 4 emiters, although in the end I only used 3 for meshing, 2 for the liquid and 1 for foam.
The bitch was the rendering, on average there was around more than 10 hours per frame, with the longest frame render at around 40 hours.
Rendered with VRay, with GI n Motion blur...plus the extra Krakatoa passes.
Cheers |
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romanus |
Colocada: Ter Mar 03, 2009 10:39 am |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Yo Grury,
Congrats! Realmente pode ser um pesadelo trabalhar com o Real Flow... especialmente com tight deadlines!
Usaste o krakatoa na onda (espuma) ou é tudo geom do Real Flow com um shader "espumante"?
Abraços and keep it up! |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
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carloscidrais |
Colocada: Ter Mar 03, 2009 11:38 am |
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Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Mensagens: 558
Local/Origem: London/Porto
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Hey dude, parabens...looking good.
Ando curioso de experimentar o renderkit que saiu agora, ja ouvi dizer que faz a ponte para o renderman studio, que ultimamente tenho usado.
keep it up! |
_________________ www.carloscidrais.com |
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Grury |
Colocada: Ter Mar 03, 2009 12:06 pm |
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Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Mensagens: 524
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
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Obrigado guys.
Rui, yep, usei Krakatoa para um dos passes da espuma, no entanto o render da maior parte da espuma foi feito junto com o liquido (2 mesh)
A cena bacana destes projectos foi que na tinham deadline, fora apenas para divertimento meu, por isso pude dispender ate 40 horas por frame em alguns dos renders
Carlinhos, tambem ando desejoso de usar o RenderKit, parece potentissimo, especialmente pelo facto de nao ser preciso calcular mesh durante a simulacao no RalFlow. |
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filipeB |
Colocada: Ter Mar 03, 2009 12:14 pm |
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Registo: 26 Fev 2009
Mensagens: 8
Local/Origem: Almada
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gosto bastante do ultimo mas 10 a 40 horas por frame e com as specs que falas é mesmo mto mto tempo, mas o resultado tá brutal |
_________________ Tram Concept .::. link .::. WIP3D |
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engelik |
Colocada: Qui Mar 05, 2009 8:50 pm |
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Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Mensagens: 296
Local/Origem: Lisboa
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a simulação e render da onda tá mm demais
10-40 horas xiii, isso andou praí um mês em render não? |
_________________ paulo silva - http://www.engelik.net |
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Grury |
Colocada: Qui Mar 05, 2009 9:40 pm |
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Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Mensagens: 524
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
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Fui utilizando a render farm quando estava disponivel, assim que nao faco idea de quanto tempo usei para fazer o render final, mas entre testes e os diferentes passes para o comp final, mais o tempo de simulacao, deve ter andado a volta de 1 mes. De notar que os frames mais longos, sao os finais em que ha imenso liquido, com GI e 3d Motion blur.
Obviamente que poderia ter optimizado bastante mais os renders, mas como nao estava limitado por deadlines, e gostei do look criado pelo GI, decidi continuar, e levar o tempo que fosse necessario.
Cheers. |
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sergioduque |
Colocada: Qui Mar 12, 2009 5:56 pm |
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Escravo do rato
Registo: 08 Out 2005
Mensagens: 321
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Pixelwelder |
Colocada: Sex Mar 13, 2009 3:27 am |
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Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 615
Local/Origem: London
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Muito bom, como dise o Sérgio faz mesmo comichão. |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
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VirtualFM |
Colocada: Sáb Mar 14, 2009 2:40 am |
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Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 385
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Muito bom! E obrigado por me poupares trabalho! Sim, porque qdo faço experiências no RealFlow sempre penso para comigo "Epá, se me dignasse em meter aqui uns bons milhões de partículas isto devia ficar bom!"... mas depois ao fazer uns testes de cálculo desisto logo porque não tenho paciência de ficar à espera!
Agora posso ver os resultados de quem tem paciência para tal |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
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/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
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comanight |
Colocada: Sáb Mar 14, 2009 11:52 am |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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a água sabe a pouco, dá vontade ficar ficar a ver mais 1 minuto de água a correr e a espuma da brutal. |
_________________ www.flopes.eu |
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Grury |
Colocada: Sáb Mar 14, 2009 4:59 pm |
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Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Mensagens: 524
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
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Obrigado pessoal!!
Pois realmente, foi um bocado teste a minha paciencia e tambem a paciencia dos meus colegas, pois durante semanas e semanas cada vez que o pessoal chegava pla manha ou depois do fim de semana, a maquinas na render farm estavam sempre a bombar com liquidos.
A simulacao nao foi assim tao demorada, talvez um dia para simular e meio dia a correr o script para fazer o meshing. Obviamente sem contar com o tempo de experimentar com os settings.
Jamais teria sido possivel fazer um projecto destes apenas com o meu PC em casa, especialmente para fazer o render. |
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joa_grilo |
Colocada: Dom Mar 15, 2009 7:55 pm |
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Primeiros passos
Registo: 24 Jun 2006
Mensagens: 70
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