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Grury
Colocada: Ter Mar 03, 2009 7:55 am Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Viva pessoal!!
A' uns tempinhos que na postava nada por aqui. Tenho andado a brincar com o RealFlow, e a puxar os limites do meu computador e da Render Farm.

http://grury.cgsociety.org/gallery/

Post no CGTalk: The sim on the wave scene must have taken something like a day, its actually a bit longer, on the original setup I had 3 different camera perspectives, on a 64bit machine,8 Cores and 8 Gig Ram. Would have been impossible otherwise. In total there are 4 emiters, although in the end I only used 3 for meshing, 2 for the liquid and 1 for foam.
The bitch was the rendering, on average there was around more than 10 hours per frame, with the longest frame render at around 40 hours.
Rendered with VRay, with GI n Motion blur...plus the extra Krakatoa passes.

Cheers

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romanus
Colocada: Ter Mar 03, 2009 10:39 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Yo Grury,

Congrats! Realmente pode ser um pesadelo trabalhar com o Real Flow... especialmente com tight deadlines!
Usaste o krakatoa na onda (espuma) ou é tudo geom do Real Flow com um shader "espumante"? Wink

Abraços and keep it up!

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Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
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carloscidrais
Colocada: Ter Mar 03, 2009 11:38 am Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
Hey dude, parabens...looking good.

Ando curioso de experimentar o renderkit que saiu agora, ja ouvi dizer que faz a ponte para o renderman studio, que ultimamente tenho usado.

keep it up!

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www.carloscidrais.com
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Grury
Colocada: Ter Mar 03, 2009 12:06 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Obrigado guys.

Rui, yep, usei Krakatoa para um dos passes da espuma, no entanto o render da maior parte da espuma foi feito junto com o liquido (2 mesh)

A cena bacana destes projectos foi que na tinham deadline, fora apenas para divertimento meu, por isso pude dispender ate 40 horas por frame em alguns dos renders Very Happy

Carlinhos, tambem ando desejoso de usar o RenderKit, parece potentissimo, especialmente pelo facto de nao ser preciso calcular mesh durante a simulacao no RalFlow.

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filipeB
Colocada: Ter Mar 03, 2009 12:14 pm Responder com Citação
Registo: 26 Fev 2009 Mensagens: 8 Local/Origem: Almada
gosto bastante do ultimo mas 10 a 40 horas por frame e com as specs que falas é mesmo mto mto tempo, mas o resultado tá brutal

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Tram Concept .::. link .::. WIP3D
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engelik
Colocada: Qui Mar 05, 2009 8:50 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
a simulação e render da onda tá mm demais Shocked

10-40 horas Shocked xiii, isso andou praí um mês em render não?

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paulo silva - http://www.engelik.net
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Grury
Colocada: Qui Mar 05, 2009 9:40 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Fui utilizando a render farm quando estava disponivel, assim que nao faco idea de quanto tempo usei para fazer o render final, mas entre testes e os diferentes passes para o comp final, mais o tempo de simulacao, deve ter andado a volta de 1 mes. De notar que os frames mais longos, sao os finais em que ha imenso liquido, com GI e 3d Motion blur.
Obviamente que poderia ter optimizado bastante mais os renders, mas como nao estava limitado por deadlines, e gostei do look criado pelo GI, decidi continuar, e levar o tempo que fosse necessario.

Cheers.

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sergioduque
Colocada: Qui Mar 12, 2009 5:56 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
muito bom! a simulação da onda até faz "formigueiro na barriga"!! congrats

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Pixelwelder
Colocada: Sex Mar 13, 2009 3:27 am Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Muito bom, como dise o Sérgio faz mesmo comichão.

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.......in motion.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
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VirtualFM
Colocada: Sáb Mar 14, 2009 2:40 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Muito bom! E obrigado por me poupares trabalho! Sim, porque qdo faço experiências no RealFlow sempre penso para comigo "Epá, se me dignasse em meter aqui uns bons milhões de partículas isto devia ficar bom!"... mas depois ao fazer uns testes de cálculo desisto logo porque não tenho paciência de ficar à espera!

Agora posso ver os resultados de quem tem paciência para tal Smile

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Fernando Martins
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comanight
Colocada: Sáb Mar 14, 2009 11:52 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
a água sabe a pouco, dá vontade ficar ficar a ver mais 1 minuto de água a correr Very Happy e a espuma da brutal.

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Grury
Colocada: Sáb Mar 14, 2009 4:59 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Obrigado pessoal!!

Pois realmente, foi um bocado teste a minha paciencia e tambem a paciencia dos meus colegas, pois durante semanas e semanas cada vez que o pessoal chegava pla manha ou depois do fim de semana, a maquinas na render farm estavam sempre a bombar com liquidos.
A simulacao nao foi assim tao demorada, talvez um dia para simular e meio dia a correr o script para fazer o meshing. Obviamente sem contar com o tempo de experimentar com os settings.
Jamais teria sido possivel fazer um projecto destes apenas com o meu PC em casa, especialmente para fazer o render.

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joa_grilo
Colocada: Dom Mar 15, 2009 7:55 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 24 Jun 2006 Mensagens: 70
Excelente!!!
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