Autor |
Mensagem |
< 3D Studio Max ~ modelar plano a estrutura |
Rui Rodrigues |
Colocada: Sex Fev 06, 2009 6:30 pm |
|
|
Registo: 14 Out 2007
|
já tornei por habito trazer para cá as minhas duvidas e hoje trago uma nova.
a coisa é simples difícil é eu saber fazer, visto ser um auto didacta.
Tenho uma estrutura modelada em CAD, em 3D essa estrutura é diversas inclinações, alturas e orientações. Agora quero moldar toda essa estrutura com uma pele, tipo uma lona. O resultado deverá ficar tipo um lenço enrugado sobre uma mesa, com alturas diversas, inclinações e orientações distintas.
Pensei em fazer tipo terreno, um plano a modelar-se sobre a estrutura, mas também n sei fazer isso no max. Alguém me pode ajudar? Preciso mesmo de uma orientação.
Ah n se esqueçam sou amador com o max.
Ajudem-me com um teturial ou onde ir para conseguir.
MUITO obrigado pela atenção dada, se conseguir no final posto o resultado disto |
|
|
|
Voltar acima |
|
pedepano |
Colocada: Sex Fev 06, 2009 6:50 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 11 Set 2008
Local/Origem: Lisboa
|
vais fazer simulação com cloth?
se sim, pegue sua estrutura... com primitivas basicas do max (box, sphere, cylinder e etc), e faça uma estrutura low low low poly, apenas para servir de colisão nos calculos do cloth, agora é só simular...
se for isto que estou pensando...
se não for, explique-me melhor e posso ajudar-lhe
see ya! |
_________________ Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production |
|
|
Voltar acima |
|
Rui Rodrigues |
Colocada: Sex Fev 06, 2009 7:07 pm |
|
|
|
o pretendo é isso, o k tenho em imagem. desculpa culpa minha claro, por perceber pouco disto, mas não percebi ao k se refere.
existe uma esturura por baixo do tecido branco, em madeira, isso vou fazer em CAD importo para o MAX, e depois a pel branca seria modelada automaticamente pela estrutura. |
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Sex Fev 06, 2009 9:22 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
|
Voltar acima |
|
Rui Rodrigues |
Colocada: Sáb Fev 07, 2009 1:53 am |
|
|
|
ja testei é facil de fazer mas n sei configurar. o resultado final ficou com "pilares" furados o tecido n tapa tudo. será de má configuração?
como posso eu resolver isto? |
|
|
|
Voltar acima |
|
pedepano |
Colocada: Sáb Fev 07, 2009 12:25 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 11 Set 2008
Local/Origem: Lisboa
|
yah, é má configuração... trabalhar com cloth requer um pouco de paciencia.. acertar o nivel de colisão, de das propriedades do cloth... seria melhor de tu olhasse no help do max os comandos do cloth e ir fazendo testes e mais testes.... que vai chegar uma hora que tu vais começar a entender o funcionamento e chegará em um resultado satisfatorio.
see ya |
_________________ Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production |
|
|
Voltar acima |
|
|