Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  modelar plano a estrutura

Rui Rodrigues
Colocada: Sex Fev 06, 2009 6:30 pm Responder com Citação
Registo: 14 Out 2007 Mensagens: 16
já tornei por habito trazer para cá as minhas duvidas e hoje trago uma nova.
a coisa é simples difícil é eu saber fazer, visto ser um auto didacta.
Tenho uma estrutura modelada em CAD, em 3D essa estrutura é diversas inclinações, alturas e orientações. Agora quero moldar toda essa estrutura com uma pele, tipo uma lona. O resultado deverá ficar tipo um lenço enrugado sobre uma mesa, com alturas diversas, inclinações e orientações distintas.
Pensei em fazer tipo terreno, um plano a modelar-se sobre a estrutura, mas também n sei fazer isso no max. Alguém me pode ajudar? Preciso mesmo de uma orientação.
Ah n se esqueçam sou amador com o max.
Ajudem-me com um teturial ou onde ir para conseguir.
MUITO obrigado pela atenção dada, se conseguir no final posto o resultado disto
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pedepano
Colocada: Sex Fev 06, 2009 6:50 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
vais fazer simulação com cloth?

se sim, pegue sua estrutura... com primitivas basicas do max (box, sphere, cylinder e etc), e faça uma estrutura low low low poly, apenas para servir de colisão nos calculos do cloth, agora é só simular...

se for isto que estou pensando...

se não for, explique-me melhor e posso ajudar-lhe

see ya!

_________________
Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Rui Rodrigues
Colocada: Sex Fev 06, 2009 7:07 pm Responder com Citação
Registo: 14 Out 2007 Mensagens: 16
o pretendo é isso, o k tenho em imagem. desculpa culpa minha claro, por perceber pouco disto, mas não percebi ao k se refere.
existe uma esturura por baixo do tecido branco, em madeira, isso vou fazer em CAD importo para o MAX, e depois a pel branca seria modelada automaticamente pela estrutura.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc
Colocada: Sex Fev 06, 2009 9:22 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
com cloth isso pode ir ao sitio,
ou então com um plano subdividido puxar uns vertices com soft selection....


http://www.youtube.com/watch?v=-mTRuA06e7I Confused

_________________
-- www.puraimagem.pt --
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Rui Rodrigues
Colocada: Sáb Fev 07, 2009 1:53 am Responder com Citação
Registo: 14 Out 2007 Mensagens: 16
ja testei é facil de fazer mas n sei configurar. o resultado final ficou com "pilares" furados o tecido n tapa tudo. será de má configuração?
como posso eu resolver isto?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pedepano
Colocada: Sáb Fev 07, 2009 12:25 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
yah, é má configuração... trabalhar com cloth requer um pouco de paciencia.. acertar o nivel de colisão, de das propriedades do cloth... seria melhor de tu olhasse no help do max os comandos do cloth e ir fazendo testes e mais testes.... que vai chegar uma hora que tu vais começar a entender o funcionamento e chegará em um resultado satisfatorio.

see ya

_________________
Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum