Autor |
Mensagem |
< 3D Studio Max ~ 3d studio max para .flv com fundo transparente |
filipe_moraes |
Colocada: Qui Dec 25, 2008 9:52 pm |
|
|
Registo: 20 Dec 2008
|
Ola pessoal, preciso converter a minha animação para .flv (flash video) com o fundo transparente, alguem sabe como posso fazer isso?
Agradecia a ajuda. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Mvespa |
Colocada: Seg Dec 29, 2008 3:44 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 14 Fev 2005
Local/Origem: Famões
|
Penso qu eo melhor será renderes as frames da animação em TGA com transparência e depois num programa de video importares a sequência e exportares em FLV.
Se o teu software de video não exportar directamente para FLV, então exporta em AVI ou outro formato e depois converte para FLV conversor de video do Flash (penso que se chama Flash Video Converter) ou utiliza o Sorenson Squeeze (acho que também converte para FLV).
Bom Ano! |
|
|
|
Voltar acima |
|
filipe_moraes |
Colocada: Ter Dec 30, 2008 12:42 pm |
|
|
Registo: 20 Dec 2008
|
Ola amigo, em .avi tem como o render ficar com o fundo transparente? Utilizo o 3d studio max 2009.
Obrigado pela ajuda e um feliz ano novo! |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Qua Dec 31, 2008 11:02 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
O único processo que sei que funciona é fazeres o render em .png sequence e depois importar essa mesma sequência no flash and that's it
hope it helps |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Seg Jan 05, 2009 11:29 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Local/Origem: Lisboa
|
regra base: nunca faças renders de animações directo para formatos de video. Rende sempre para formatos, como TGA, PNG, EXR...ou outros que suportem pelo menos canal de alfa (o que te prmitirá ter transparencia).
Vantagem 1: Se por acaso algum frame ficar mal, apenas terás de render esse frame e substituir pelo que estava mal.
Vantagem 2: Permiti-te usar as animações para vasto universo de fins e aplicações
É o que me lembro neste momento |
|
|
|
Voltar acima |
|
hadao |
Colocada: Sex Jan 16, 2009 5:13 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Santa Maria da Feira
|
Seguindo ali o conselho do Mvespa e claro do restante pessoal, salva os renders em .PNG ..etc depois podes importar no flash, ou criar um Avi e com o WinFF ( é um GUI do espectacular FFMPEG ) http://code.google.com/p/winff/ exportar para .flv . |
_________________ someone on a fresh desert.... |
|
|
Voltar acima |
|
|