Autor |
Mensagem |
< 3D Studio Max ~ Exportar animação em sequencia de imagens png |
filipe_moraes |
Colocada: Sáb Dec 20, 2008 12:07 am |
|
|
Registo: 20 Dec 2008
|
Ola pessoal, tenho uma animação e gostaria de exportar todas as frames em png (é para o site que vou fazer) acontece que so consigo fazer render de uma unica imagem, como faço para salvar todas as imagens de uma so vez? é que são 101 frames, uma por uma vai ser muito trabalho.
Agradecia a ajuda |
|
|
|
Voltar acima |
|
foxymophandlemama |
Colocada: Sáb Dec 20, 2008 10:56 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
|
No menu principal de render (ou seja, o menu que é igual para qualuqer motor d render) tens a opção de escolher quantos frames queres que sejam "renderizados?" . Escolhes o numero de frames que queres.
Depois no mesmo menu tens a opção de escolher o tipo de ficheiro e onde queres gravar.
Depois é so fazeres os renders. Cada frame/render feito ele grava automaticamente na pasta destino que escolhes-te anteriormente.
Penso que seja isso. Não se se me falhou alguma coisa |
_________________ André's 3D Monsters Page
André's 3D Blog |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sáb Dec 20, 2008 11:03 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
foxymophandlemama escreveu: No menu principal de render (ou seja, o menu que é igual para qualuqer motor d render) tens a opção de escolher quantos frames queres que sejam "renderizados?" . Escolhes o numero de frames que queres.
Depois no mesmo menu tens a opção de escolher o tipo de ficheiro e onde queres gravar.
Depois é so fazeres os renders. Cada frame/render feito ele grava automaticamente na pasta destino que escolhes-te anteriormente.
Penso que seja isso. Não se se me falhou alguma coisa
Uma imagem por vezes vale mais que mil palavras
Só para complementar a tua explicação foxi
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
foxymophandlemama |
Colocada: Sáb Dec 20, 2008 11:10 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
|
|
Voltar acima |
|
filipe_moraes |
Colocada: Sáb Dec 20, 2008 3:56 pm |
|
|
|
Muito bom, consegui com a vossa ajuda.
So tenho mais duas duvidas, eu fiz a animação usando o reactor cloth, acontece que a animação vai somente ate ao frame 100, como faço para aumentar o numero de frames de uma animação feita com reactor cloth?
A outra é: como estou salvando a imagem como png, o fundo vai transparente, mas na hora do render, o fundo é preto, como o meu pano é branco, fica com umas bordas pretas, fica feio, tem como na hora do render mudar a cor de fundo para branco?
Agradecia a ajuda |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sáb Dec 20, 2008 4:31 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
|
Voltar acima |
|
filipe_moraes |
Colocada: Sáb Dec 20, 2008 5:44 pm |
|
|
|
bom, imagens valem mais do que mil palavras sim, mas nesse caso valeu mais do que mil buscas no google, ...
Obrigado pela ajuda, gostei muito do forum, no que puder ajudar vou ajudar, mas ainda sou muito iniciante, por isso...
Muito obrigado pelas imagens, ajudo e muito. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|