Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  Modelação em Cad ou Max

Chegue
Colocada: Qua Dec 17, 2008 11:31 pm Responder com Citação
Registo: 25 Fev 2008 Mensagens: 3
Ola a todos.
Há muito que sou um leitor assíduo, mas pouco participativo, deste fórum, onde tenho podido aprender imenso e desde já vos agradeço.
Trabalho em projectos de arquitectura já há uns bons anos e por brincadeira faço umas modelações 3d.
Geralmente faço o modelo em Autocad e concluo em Max, mas nada muito profissional.
Gostaria de saber se o processo criativo é o mais comum e eficaz
cad => Max, ou se deveria trabalhar unicamente em Max.
Confesso que já tentei, mas desisto sempre, sinto-me um oleiro a trabalhar, tudo muito a olho e sem grande precisão.
Se calhar não uso as ferramentas ou os métodos apropriados.
Gostaria tb de saber se conhecem algum tutorial de um edíficio top to bottom, apenas para poder constatar os meus erros.

Fernando Cartó
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc
Colocada: Qui Dec 18, 2008 12:44 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
É mesmo um problema das ferramentas, é possível teres toda a precisão necessária em max. (os snaps n são tão bons como os de cad mas...)
Vantagens de iniciares o processo em max são sempre a somar, o peso do ficheiro, a performance, a facilidade de edição a qq altura do processo, os mapeamentos,a animação e por aí fora...
neste momento n me estou a lembrar de nenhum tut desse tipo, mas se vir eu posto aí.
boa sorte com isso.

_________________
-- www.puraimagem.pt --
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Chegue
Colocada: Dom Dec 21, 2008 9:08 am Responder com Citação
Registo: 25 Fev 2008 Mensagens: 3
[quote="cc"]É mesmo um problema das ferramentas, é possível teres toda a precisão necessária em max. (os snaps n são tão bons como os de cad mas...)
Vantagens de iniciares o processo em max são sempre a somar, o peso do ficheiro, a performance, a facilidade de edição a qq altura do processo, os mapeamentos,a animação e por aí fora...
neste momento n me estou a lembrar de nenhum tut desse tipo, mas se vir eu posto aí.
boa sorte com isso.[/quote]

Éra essa certeza, que procurava, mais ainda do que tutoriais.
Obrigado
F.Cartó
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum