Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Galeria 3D  ~  Uma Mansao Portuguesa

Filipe Santos
Colocada: Qui Dec 11, 2008 3:50 pm Responder com Citação
Registo: 11 Dec 2008 Mensagens: 3
Oi ppl, aqui vao imagens do meu ultimo projecto pessoal, vou colocar a descrição do projecto em ingles pq assim da para todos Wink

The idea was to create a typical Portuguese Manor-House. Whenever I see an abandoned manor, on my week-end drives; I cannot help but wonder what sort of family has lived there and whether it has been a happy family. Had something gone wrong or what motive would be behind the abandoning of such a magnificent and wonderful house. Why are there no longer any children running around and filling the gardens with their gaiety and joy? Why does this house appear so sad? This sort of Manors and all the questions behind them inevitably appeal to me, so at a certain point I decided to create a personal project where I would try to pass over this sensation of being before a Portuguese Manor-House with all its involving mystery. This project took me about five weeks of my spare time and it made me passionate from the first day I started looking for references.

Software Used in Creation of Image: Adobe Photoshop, 3dsStudioMax 2009 & Vray

critics are welcome / criticas sao mais do que bem vindas Very Happy

Colocada: Qui Dec 11, 2008 6:24 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
Citação:
Oi ppl, aqui vao imagens do meu ultimo projecto pessoal, vou colocar a descrição do projecto em ingles pq assim da para todos Wink

Shocked
gostei do teu trabalho, parabens.
bem vindo ao forum

cump

Editado pela última vez por Andias em Sex Dec 12, 2008 2:43 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Qui Dec 11, 2008 10:58 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Muito fixe. só é pena a iluminação nao estar à altura do resto
romanus
Colocada: Sex Dec 12, 2008 1:40 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
flash escreveu:
Muito fixe. só é pena a iluminação nao estar à altura do resto

Podes ser mais específico? Talvez conseguisses uma critica mais constructiva se explicasses o que está mal e o que poderia ser melhorado na iluminação.

Filipe,

Congrats... acho que conseguiste uma boa imagem. Muito bom trabalho a nível de texturas e modelação. Talvez um pass de ambient occlusion ajudasse a realçar um pouco mais a volumetria em algumas zonas... mas mesmo assim, está um excelente trabalho.

Bem vindo ao forum and cheerz

actor
Colocada: Sex Dec 12, 2008 8:56 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 22 Fev 2008 Mensagens: 45
tambem acho o trabalho excelente!

Na minha opiniâo acho-o só um pouco "irrequieto" dado haver muito detalhe em todo o lado o que possivelmente torna a imagem overloaded.
Filipe Santos
Colocada: Sex Dec 12, 2008 12:18 pm Responder com Citação
Obrigado a todos pelos comentarios, flash de facto seria porreiro seres mais especifico no que nao gostas na iluminação.
Romanos... ORA ELE TODO!! Smile Já não te lembras do meu nome dude? Razz sabes bem que a tua opinião é sempre importante para mim, respeito muito as tuas skilz. Respect! Cool olha e aproveito para te dar uma noticia em primeirissima mão, vou ser papá Very Happy agora é ke vão ser elas...
Em relação as imagens, sejam picuinhas nas criticas, gostava que este ficasse 5 ***´s. Twisted Evil

Colocada: Sex Dec 12, 2008 12:42 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Filipe Santos escreveu:
Obrigado a todos pelos comentarios, flash de facto seria porreiro seres mais especifico no que nao gostas na iluminação.
Romanos... ORA ELE TODO!! Smile Já não te lembras do meu nome dude? Razz sabes bem que a tua opinião é sempre importante para mim, respeito muito as tuas skilz. Respect! Cool olha e aproveito para te dar uma noticia em primeirissima mão, vou ser papá Very Happy agora é ke vão ser elas...
Em relação as imagens, sejam picuinhas nas criticas, gostava que este ficasse 5 ***´s. Twisted Evil

ORAAAAA ORAAAA ORAAAAAA!!!! Então você amanhã vai trabalhar????

Não sabia que eras tu pah!!! PARABÉNSSSSSSS DUDE!
Agora vais perceber o que é viver sem olhar para o teu biguinho durante... TODA A VIDA! heheheh

Espera que já te mando umas criticas mais profundas e cheias de sapiência! Vou ver as imagens pixel by pixel Twisted Evil

cheers for now

pipocaz
Colocada: Sex Dec 12, 2008 1:30 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Abr 2007 Mensagens: 108 Local/Origem: Lisboa
WooooW..Shocked
Está brutal. Grande trabalho.
Só tenho de concordar com o actor, de tanto detalhe que tem, o espectador perde-se um bocadito.
Mas sim senhor, grande texturização. Será que podias mostrar um pouco do processo? Gostava de ver.

Cumpz e parabéns Wink

Colocada: Sex Dec 12, 2008 6:22 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Falta-lhe contraste na iluminação principalmente. Não há zonas de sombra e luz, apenas zonas mal iluminadas.
Falta-lhe cor na luz do sol, parece que está nublado.

Além disso podias aproveitar a iluminação para dar enfase à casa, e fazer com que se destaque das arvores no primeiro plano da imagem.

Falta-lhe tb atmosfera, algo que daria profundidade à imagem e separaria mais os elementos.
cc
Colocada: Sex Dec 12, 2008 11:00 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
concordo com o flash, para além disso acho que faltam algumas zonas de luz no primeiro plano da 1ª imagem.(elas estão lá mas muito sumidas)
o desenho das sombras está demasiado rijo, (soft shadow/area shadows em falta).

na 2ª imagem nota-se que o material de azulejo está um tanto flat, o specular de azulejos velhos deveria estar mais destruido

no geral está um bom trabalho.

continuação

Colocada: Dom Dec 14, 2008 12:03 am Responder com Citação
Registo: 15 Set 2007 Mensagens: 19
Chiça!!!! Muito bom mesmo!
Filipe Santos
Colocada: Seg Dec 15, 2008 4:13 pm Responder com Citação
Oi ppl thkx for the critics,

em relação á iluminação...hum.. é dakelas coisas ke me custa a retroceder, a ideia não era criar uma imagem quente e fofa, eu experimentei outras soluções mas esta agradou-me muito por ter akele look de "fartou-se de chover no fim de semana, ainda bem ke hj pelo menos consigo sair do carro para tirar uma foto a esta casa.." Razz. quanto as sombras tb acho ke em certas zonas tao um pouco "rijas", vou tentar dar um toke nisso. Em relação aos azulejos, concordo, tenho ke resolver isso Wink outra coisa ke tb sinto agora, é ke podia ter feito mais variações nas eras, por umas folhinhas mais amarelas e outras mais castanhas não acham? akele abraço e please venham mais criticas, keria mesmo ke esta ficasse "demaaais" Rolling Eyes

Colocada: Ter Dec 16, 2008 2:57 pm Responder com Citação
Registo: 14 Out 2008 Mensagens: 6
Está muito muito bom apesar de achar que algumas das opiniões acima explicitadas têm alguma razão.

A única coisa que não gosto muito é o edge blend com o ceu. Está demasiado sharp. Parece-me que ganharia com um pouco de edge blur, edge blend e/ou light wrap.

Parabéns.
spurv3d
Colocada: Qua Dec 17, 2008 11:28 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Carnaxide - LX
MTO BOM TRABALHO! Concordo com o resto do pessoal.

Mas talvez uma das soluções para melhorar um pouco seria diminuir as texturas... quando digo diminuir é mesmo um scale. Por exemplo no friso da janela, as manchas estão mto grandes... acho que esta tudo mto grande. Se quiseres tenta, logo se vê como fica.

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens