Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ LCD 3D em portugal, Visão 3d sem precisar de oculos |
fire_crash |
Colocada: Ter Dec 09, 2008 12:40 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 20 Mai 2006
|
Boas people do forum, ja nao apareco aqui a bue tempo. Muito trabalho no work.
Venho deixar a mensagem de que ja se encontra em portugal os novos LCDs 3D que não necessitam de oculos.
Encontram-se em exposiçao em 2 centros comerciais, Vasco da gama( frente a vobis) e no cascais Shopping.
São 2 Lcd de 40 polegadas que se encontram em Mupis. Para aprecisarem o efeito 3d tem de procurar o angulo certo em que as 2 imagens se sobrepoem uma a outra e criam a profundidade a 3 dimensoes.
O video que está à mostra neste momento é um dos anuncios da Vodafone natal 2008.
A parte 3d encontra-se nos ultimos 20 segundos.......
A campanha começou neste domingo( 7/12) e vai até ao proximo (14/12).
______:)
Ainda no Colombo está para entrar o Cheoptics 360, que consiste num sistema de projecção patenteado, baseado num paralelepípedo receptor de uma projecção, dando o efeito holográfico;
Bom Natal a todos
E quem poder vá dar uma olhadela a estes novos sistemas. |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Ter Dec 09, 2008 5:50 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
|
Voltar acima |
|
fire_crash |
Colocada: Ter Dec 09, 2008 8:14 pm |
|
|
Primeiros passos
|
muito cool este tv para jogar jogos.
Mas o LCD 3d nao é pre jogar jogos, é pra ver conteudos em formato auto-stereoscopic display. 3D.
O que acontece com o LCD 3d é que podes criar as tuas animaçoes num programa 3d e vê-las com profundidade sem precisares de colocar qualquer tipo de oculos. Tens a percepçao de distancia a olho nu.
Ou seja, pra quem viu o Beowulf com os oculos, poderia-o ver sem eles com estes televisores e ver o 3d, desde que o filme tivesse no formato proprio
Muito baril mas so vendo com os proprios olhos. porque nao da para tirar fotos e mostrar. |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qua Dec 10, 2008 1:14 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
E porque é que não se pode jogar jogos nele? que comentário mais estupido. Além disso é claro que não leste o artigo. Mas lá dizem que com a tecnologia 3d, em vez de teres uma imagem tens duas, o que permite ter split screen no ecra inteiro, ficando uma imagem para cada jogador, e nenhum deles ve o que está a ver o outro |
|
|
|
Voltar acima |
|
fire_crash |
Colocada: Qua Dec 10, 2008 4:16 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Boas,
sim, nao cheguei a ler o artigo como deve de ser, mas mesmo assim nao sei bem se é possivel jogar jogos nele assim tao facilmente,
porque quando nao tenho o "player" que junta as 8 imagens numa só, nem consigo distinguir icons no ambiente de trabalho nem ver filmes.
Por isso ter dito que nao será um lcd para jogar jogos. Estes Lcds nao tem um ecra igual a uma TV normal. Tem uma especie de pelicula que deve filtrar as imagens que sao projectadas, mas nao posso falar muito porque tambem nao sei bem como esta tecnologia "auto-strereoscopic display" funciona na realidade.sorry. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Qui Dec 11, 2008 12:45 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Ja agora...qual e' a marca dos monitores. Tou a organisar um evento aqui na empresa que tambem inclui a mostra de um teste render 3D stereo. Para ja ainda nao se justifica, financeiramente fazer o update do projector na suite Lustre, assim que tenho que pensar numa alternativa mais economica para visualisar 3d stereo durante o evento.
Agradecia a vossa ajuda.
Cheers. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
fire_crash |
Colocada: Qui Dec 11, 2008 4:14 pm |
|
|
Primeiros passos
|
|
Voltar acima |
|
rfer79 |
Colocada: Ter Dec 16, 2008 1:01 pm |
|
|
Registo: 14 Out 2008
|
Os monitores autoestereoscópicos da Philips dão para jogar (usando uma "black box" da philips). Já vi pessoas a jogar. (Eu não curto muito jogos...) Não estão a ser vendidos nesse sentido porque ainda são muito caros. Por enquanto estão a ser principalmente vendidos como montras especiais. Mas eu acho o resultado bastante underwhelming... principalmente se sais daqueles oito ângulos em que funciona... o que acaba por destruir muito facilmente o "suspension of disbelief" que é necessário.
Para uma pessoa que ficou estupidamente marcada na infância pelo turbarão estereoscópico do back to the future 2, esta nova vaga de estereoscopia é um pouco... bland. Mas sou um geek por isso continuo curioso para ver o que vem aí. |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Ter Dec 16, 2008 4:42 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|