Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Hardware  ~  Memoria - compatibilidade?

_BS_
Colocada: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm Responder com Citação
Registo: 12 Nov 2008 Mensagens: 13 Local/Origem: Lisboa
Sou leitor assíduo aqui do fórum mas só agora me decidi registar e juntar-me a esta comunidade de forma "oficial" Very Happy

Gostaria de saber se me poderiam ajudar numa coisa.

Trabalho já há algum tempo com o 3ds max mas quando vou para render demora uma eternidade (para já não falar de quando trabalho em algo mais complexo) e quero fazer um pequeno upgrade ao meu pc, e por agora seria à memoria, que a queria aumentar para um valor já considerável, 4g.

No entanto, ja me disseram que é possivel que a memória poderá não ser compativel com um valor de 4g, só de 2.

Alguém me poderia esclarecer se realmente as posso comprar (2x2g) ou se existe algo contra e que não o deva fazer..

O meu pc é:

Pentium(R) 4 CPU 2.00 GHz
2.02 GHZ, 512 MB de Ram DDR2
Radeon 9200 SE Family

Visto eu ser um pouco leigo neste assunto, gostaria se possível que me respondessem a esta dúvida.

Obrigado
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andias
Colocada: Qua Nov 19, 2008 5:43 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
Citação:
No entanto, ja me disseram que é possivel que a memória poderá não ser compativel com um valor de 4g, só de 2.

Alguém me poderia esclarecer se realmente as posso comprar (2x2g) ou se existe algo contra e que não o deva fazer..

entao tavamos todos bem arranjados Very Happy... uma coisa, quantos slots tens disponiveis?

convem sempre colocares nos slots da memoria dimm iguais, tipo... 1x1 ou 2x2 e nao 512x1 ou 2 entendes.
Em relaçao ao resto, coloca ai a board que tens, ou seja coloca os teus componentes aqui, ai torna se mais facil ajudar.

ps: ja tens um processador ja com algum tempo diria, mas tudo vai influenciar, programas no arranque, outros programas abertos, tudo consome ram Wink

pss: qual a velocidade da memoria? esqueci me :S
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
weiner
Colocada: Qua Nov 19, 2008 6:52 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 25 Jul 2006 Mensagens: 45
boas

Vendo a maquina que tens...PIV...não vais ter muito rendimento, ainda por cima caso tenhas windows xp, que só detecta no maximo 3gb!

O normal de hoje em dia são 8gb...e a correr com vista ultimate...deixa ver as restantes opiniões.

abr...sw
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andias
Colocada: Qua Nov 19, 2008 10:34 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
exactamente Smile os xp 32bits so detecta até 3gb, se quiseres mais tens que colocar o OS 64btis.
Mas tb com a maquina que tens à partida nao te ia adiantar de nada, por isso, se quiseres coloca mais informaçao do que tens.


cump
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andias
Colocada: Sex Nov 21, 2008 5:31 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
Entao, ja resolveste o problema?

cump
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
_BS_
Colocada: Sáb Nov 22, 2008 1:05 am Responder com Citação
Registo: 12 Nov 2008 Mensagens: 13 Local/Origem: Lisboa
Obrigado pelas respostas e pela informação
Desculpem não ter respondido mais rapidamente mas digamos que a sorte foi pouca que na mesma noite em que postei a mensagem, fui ver a referencia da memória, mas ao colocá-la no lugar não prestei atenção(ainda nem sei bem como) e meti-a mal.. Sad Quando fui para iniciar o pc a motherboard simplesmente foi à vida, enfim...

No entanto o que eu tinha era:
SIS 650
Bios: Award Modular v6.00pg
2 slots com 2 memorias DDR(e nao ddr2 que escrevi mal anteriormente) de 256mb de 166mhz.

Bom mas agora digamos que já não vale muito a pena. Vou aproveitar algumas coisas e refazer o pc de novo e aproveito e faço com que esteja de acordo com as minhas necessidades actuais, que é o 3d.
Já agora, estive a pensar meter meter o seguinte:

Cpu intel 8400
4gb ddr2/800
Board PSKPL
Ati 3850
e estou a tentar que não ultrapasse os 500euros

Sei que já não está muito de acordo com o inicio do topico que criei, mas se me puderem ajudar novamente agradecia imenso.

cump
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
weiner
Colocada: Seg Nov 24, 2008 5:52 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 25 Jul 2006 Mensagens: 45
Boas

Acontece a todos!!! as trocas de memorias, quanto a montagens de pc`s não sou grande expert, compro sempre computadores de "marca" tipo HP ou Dell.

Mas se vais fazer uma maquina "linha branca", eu aconselho tudo asus...sempre tens mais compatibilidade entre tudo e a nivel de preços é acessivel.

abr...sw
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
_BS_
Colocada: Qui Nov 27, 2008 12:38 pm Responder com Citação
Registo: 12 Nov 2008 Mensagens: 13 Local/Origem: Lisboa
obrigado pelo conselho Wink

a minha escolha esta em:

kingston kit 4gb ddr2 800mhz
asrock 4core 1600 - glan
asus n8600gt magic/htdp 512mb ddr2 pci-e
intel core 2duo e8400 (3.0ghz) skt 775

por 275 euros
posso nao ficar com componentes de topo mas por enquanto é o que dá para poder ter Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum