Autor |
Mensagem |
< Hardware ~ Memoria - compatibilidade? |
_BS_ |
Colocada: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm |
|
|
Registo: 12 Nov 2008
Local/Origem: Lisboa
|
Sou leitor assíduo aqui do fórum mas só agora me decidi registar e juntar-me a esta comunidade de forma "oficial"
Gostaria de saber se me poderiam ajudar numa coisa.
Trabalho já há algum tempo com o 3ds max mas quando vou para render demora uma eternidade (para já não falar de quando trabalho em algo mais complexo) e quero fazer um pequeno upgrade ao meu pc, e por agora seria à memoria, que a queria aumentar para um valor já considerável, 4g.
No entanto, ja me disseram que é possivel que a memória poderá não ser compativel com um valor de 4g, só de 2.
Alguém me poderia esclarecer se realmente as posso comprar (2x2g) ou se existe algo contra e que não o deva fazer..
O meu pc é:
Pentium(R) 4 CPU 2.00 GHz
2.02 GHZ, 512 MB de Ram DDR2
Radeon 9200 SE Family
Visto eu ser um pouco leigo neste assunto, gostaria se possível que me respondessem a esta dúvida.
Obrigado |
|
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Qua Nov 19, 2008 5:43 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Fev 2008
Local/Origem: Aveiro
|
Citação: No entanto, ja me disseram que é possivel que a memória poderá não ser compativel com um valor de 4g, só de 2.
Alguém me poderia esclarecer se realmente as posso comprar (2x2g) ou se existe algo contra e que não o deva fazer..
entao tavamos todos bem arranjados ... uma coisa, quantos slots tens disponiveis?
convem sempre colocares nos slots da memoria dimm iguais, tipo... 1x1 ou 2x2 e nao 512x1 ou 2 entendes.
Em relaçao ao resto, coloca ai a board que tens, ou seja coloca os teus componentes aqui, ai torna se mais facil ajudar.
ps: ja tens um processador ja com algum tempo diria, mas tudo vai influenciar, programas no arranque, outros programas abertos, tudo consome ram
pss: qual a velocidade da memoria? esqueci me :S |
|
|
|
Voltar acima |
|
weiner |
Colocada: Qua Nov 19, 2008 6:52 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 25 Jul 2006
|
boas
Vendo a maquina que tens...PIV...não vais ter muito rendimento, ainda por cima caso tenhas windows xp, que só detecta no maximo 3gb!
O normal de hoje em dia são 8gb...e a correr com vista ultimate...deixa ver as restantes opiniões.
abr...sw |
|
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Qua Nov 19, 2008 10:34 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
exactamente os xp 32bits so detecta até 3gb, se quiseres mais tens que colocar o OS 64btis.
Mas tb com a maquina que tens à partida nao te ia adiantar de nada, por isso, se quiseres coloca mais informaçao do que tens.
cump |
|
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Sex Nov 21, 2008 5:31 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Entao, ja resolveste o problema?
cump |
|
|
|
Voltar acima |
|
_BS_ |
Colocada: Sáb Nov 22, 2008 1:05 am |
|
|
|
Obrigado pelas respostas e pela informação
Desculpem não ter respondido mais rapidamente mas digamos que a sorte foi pouca que na mesma noite em que postei a mensagem, fui ver a referencia da memória, mas ao colocá-la no lugar não prestei atenção(ainda nem sei bem como) e meti-a mal.. Quando fui para iniciar o pc a motherboard simplesmente foi à vida, enfim...
No entanto o que eu tinha era:
SIS 650
Bios: Award Modular v6.00pg
2 slots com 2 memorias DDR(e nao ddr2 que escrevi mal anteriormente) de 256mb de 166mhz.
Bom mas agora digamos que já não vale muito a pena. Vou aproveitar algumas coisas e refazer o pc de novo e aproveito e faço com que esteja de acordo com as minhas necessidades actuais, que é o 3d.
Já agora, estive a pensar meter meter o seguinte:
Cpu intel 8400
4gb ddr2/800
Board PSKPL
Ati 3850
e estou a tentar que não ultrapasse os 500euros
Sei que já não está muito de acordo com o inicio do topico que criei, mas se me puderem ajudar novamente agradecia imenso.
cump |
|
|
|
Voltar acima |
|
weiner |
Colocada: Seg Nov 24, 2008 5:52 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 25 Jul 2006
|
Boas
Acontece a todos!!! as trocas de memorias, quanto a montagens de pc`s não sou grande expert, compro sempre computadores de "marca" tipo HP ou Dell.
Mas se vais fazer uma maquina "linha branca", eu aconselho tudo asus...sempre tens mais compatibilidade entre tudo e a nivel de preços é acessivel.
abr...sw |
|
|
|
Voltar acima |
|
_BS_ |
Colocada: Qui Nov 27, 2008 12:38 pm |
|
|
|
obrigado pelo conselho
a minha escolha esta em:
kingston kit 4gb ddr2 800mhz
asrock 4core 1600 - glan
asus n8600gt magic/htdp 512mb ddr2 pci-e
intel core 2duo e8400 (3.0ghz) skt 775
por 275 euros
posso nao ficar com componentes de topo mas por enquanto é o que dá para poder ter |
|
|
|
Voltar acima |
|
|