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< 3D Studio Max ~ DUVIDA URGENTE 3Dstudio max |
Rui Rodrigues |
Colocada: Sex Nov 07, 2008 3:10 am |
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Registo: 14 Out 2007
Mensagens: 16
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ola
A dúvida é a seguinte.
Estou a trabalhar num modelo ao qual tenho que fazer várias vezes clone de objectos. O que nunca me tinha acontecido antes, estas a deixar-me uma pilha de nervos. Em qualquer função do cole, a clonagem é feita, até aqui nenhum problema. O problema vem quando desligo o programa e volto abrir, tudo o que clonei muda de local onde coloquei o objecto, mais, quando este objecto é composto por vários volumes, esses mesmos volumes ficam todos deslocados. Por exemplo, numa cadeira onde temos a almofada e a estrutura de madeira, 2 objectos, depois de voltar abrir o programa, ficam separadas, deixa de ser uma cadeira.
Alguém me pode ajudar?
O que tenho k alterar?
Será alguma configuração que alterei se reparar?
É URGENTE se alguem me poder ajudar agredeço imenso |
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romanus |
Colocada: Sex Nov 07, 2008 10:39 am |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Boas,
Começaria pelo seguinte... antes de fazer a clonagem (seja instance ou copy), fazia um reset xform (podes encontrar nas utilities ou nos modifiers).
Depois podes colapsar tudo num poly e (em teoria) já não vai acontecer o problema que referiste.
Se isto não funcionar, podes tentar outro aproach que é aplicar um edit poly por cima de um dos objectos e fazeres o attach (list) e seleccionas todos os objectos que queres (juntar). Podes manter os materiais originais... teoricamente, também vai funcionar esta solução...
hope it helps,
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
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Kameleon |
Colocada: Sex Nov 07, 2008 10:41 am |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Eu faria o que o romanus disse mas antes de tudo, se puderes, caso o modifier stack ja nao seja importante, fazeres um collapse to edit mesh e depois sim fazer o reset xform etc etc... |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
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Rui Rodrigues |
Colocada: Sex Nov 07, 2008 3:32 pm |
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Registo: 14 Out 2007
Mensagens: 16
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Não está a resoltar.
Eu não posso colocar tudo no mesmo material, porque apesar de ser o mesmo objectos os blocos teem diferentes materiais.
Ja importei tb o objecto unido, como um bloco so, mas altura-me as codernadas, mas assim mantem os elementos todos unidos.
O fazer o Collapse e depois mesh trás o problema de unificar todo o objecto com o mesmo material, coisas que não pode ser.
Só não percebi muito bem, quando referes "Depois podes colapsar tudo num poly e (em teoria) já não vai acontecer o problema que referiste".
Em colapsar não encontro nenhuma função poly, será union? Mas coloca-me tudo no mesmo mateiral certo?
Mesmo quando passo, como já referi, o objecto unido, um so bloco, com diferentes materiais, ele anteramete as coordenasdas e em Z.
Não consigo perceber, nunca me aconteceu tal coisa.
Podem identificar outra causa? Ou será k fiz mal o que referem? |
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romanus |
Colocada: Seg Nov 10, 2008 5:07 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Rui,
No edit poly tens uma opção para fazer attach (com uma janela ao lado). Carregas nessa janela e fazes o attach de vários outros poly's ou meshes... quando o fazes, tens 3 opções - match ID's to Material, Match MAterial to Material ID's e Do Not Modify Id's or Material.
Escolhe a terceira e vê se continuas com o mesmo problema.
Quando algo semelhante acontece aqui na ingreme, fazemos sempre um reset xform para apagar toda e qualquer informação que possa vir de alguma operação mal conseguida (seja um import, boolean, shape merge, etc, etc). E sempre funcionou... mas como não tenho aqui a tua cena, não posso ajudar a não ser dar algumas dicas que usamos para resolver esse tipo de problemas.
Again, good luck |
_________________ Rui Romano
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pedepano |
Colocada: Qui Nov 13, 2008 12:04 pm |
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Primeiros passos
Registo: 11 Set 2008
Mensagens: 133
Local/Origem: Lisboa
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verifique também se estes objetos não estão linkados em outro objeto.
uma outra dica, que sempre funciona nas horas de desespero, é selecionar o objeto, e ir em Element (5 item dentro do editable poly: verts, edges, border, poly e element), selecionar o objeto, e clicar em Detach, ele vai detachar o objeto e deixando apenas o editable poly, que este tu pode deletar.
após isto, tu terá um objeto com o nome object01, por exemplo, pronto, a partir deste, podes duplicar os objetos.
porque isto? o Maya existe um Historico para cada objeto, tudo que faz, fica gravado, e quando afeta o desempenho do programa, é só limpar o historico do objeto e fica tudo bem... no Max, o objeto tem um historico, porém, não se sabe onde está o gajo, por isso, tudo informação do objeto, fica armazenada no editable poly, para eliminar esse problema, existe o Reset XForm, que as vezes não funciona como deveria, sendo assim, a forma bruta de fazer é está, e resolverá seu problema.
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_________________ Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
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Todos os tempos são GMT
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