Autor |
Mensagem |
< 3D Studio Max ~ Animação de um volume a crescer.. |
Mluis |
Colocada: Sáb Out 25, 2008 4:20 pm |
|
|
Registo: 15 Set 2007
Local/Origem: Lisboa
|
Olá a todos
tenho um edificio e quero ele cresca, ou seja tenho uma camera parada em que observa o edificio a crescer apartir do solo,
Já vi algumas animações em que se começa a ver os eficios irem nascendo por camadas.
Alguem me pode ajudar neste truque
Cumpts
mluis |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sáb Out 25, 2008 6:31 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Depende do software que usas...
No max tens várias opções, e uma das mais utilizadas é o slice modifier. Basicamente é um plano que corta qualquer objecto que o intercepte. Podes animar a posição e vais cortando (ou revelando) o objecto onde tens esse modificador aplicado.
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Seg Out 27, 2008 9:57 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Ou então o mais provavel é teres visto algo feito com um plugin muito conhecido que se chama Grow, quem o usa muito é a Arqui300, quem sabe o brunolopes nao aparece ai e da-te umas dicas mais concretas Abreices |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
ruimacedo |
Colocada: Seg Out 27, 2008 12:05 pm |
|
|
Registo: 07 Jul 2008
|
boas... eu junto-me aqui..
tambem ando a tentar fazer o mesmo.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Qui Out 30, 2008 9:46 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Local/Origem: Lisboa
|
Hello.
Afinal apareci, bom nós (Arqui300) nao usamos nenhum plugin para fazer os "crescimentos", usamos mesmo o que o "romanus" disse, slices, slices e mais slices, em algumas situações podes usar em cima do "slice" o "cap holes" por exemplo nos pilares, etc...no final a ideia é criar uma especie de "coreografia" para o "crescimento" fazer algum sentido e de acordo com a passagem da camera.
No caso de usares vray, com os vrayproxys nao há nada a fazer a nao ser animar scales, rotações e moves. porque nao consegues fazer slices a vrayproxys.
No final, e com o barulho das luzes...tcharammmmm...!!!
Fica bem e bons "crescimentos" |
|
|
|
Voltar acima |
|
|