Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Geral  ~  Massive com MentalRay Setup

jmachete
Colocada: Sáb Out 25, 2008 12:48 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Dec 2005 Mensagens: 68 Local/Origem: Setubal
Dificuldade a connectar o Massive ao MentalRay.

Indiquei o shader path para o meu directorio mentalRay shader que se encontra na pasta do Maya, será que as variáveis de sistema tem de estar activas?


abraço a todos


Editado pela última vez por jmachete em Qua Out 29, 2008 1:58 am, num total de 2 vezes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nico
Colocada: Dom Out 26, 2008 7:21 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Acho que um mail para a massive software é capaz de resolver o teu problema... é para isso que servem os $ 1.300.00 se suporte por ano....

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
romanus
Colocada: Seg Out 27, 2008 10:39 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Nico escreveu:
Acho que um mail para a massive software é capaz de resolver o teu problema... é para isso que servem os $ 1.300.00 se suporte por ano....


E quando o compraste, não vieram instalar na empresa? É que faz parte do contracto de aquisição. Acho que também está incluido formação (pelo menos a básica), onde resolvem todos os problemas de instalação, etc...

Wink

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
jmachete
Colocada: Qua Out 29, 2008 2:35 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Dec 2005 Mensagens: 68 Local/Origem: Setubal
romanus escreveu:
E quando o compraste, não vieram instalar na empresa? É que faz parte do contracto de aquisição. Acho que também está incluido formação (pelo menos a básica), onde resolvem todos os problemas de instalação, etc... Wink


Romanos estás-te a enganar um pouco a meu respeito, para já não sou nenhuma empresa, sou estudante e procuro aprender ao máximo todo este mundo CG, como tu e toda agente faz antes de entrar no mundo do trabalho nesta área, é sacar uma versão trial ou até mesmo com algum crack do emule ou outras fontes, de forma a aprender, para mais tarde poder trabalhar no dito software e ai sim "Comprar a aplicação". Vais-me dizer que o primeiro Photoshop, 3dsmax para DOS ou outra aplicação blablabla que experimentaste....compraste...vamos lá Romano, estamos todos no mesmo mundo.

Na verdade este assunto até dava um verdadeiro debate, sobre o mundo informático, mas deixemos essas coisas para um próximo Post.

Se eu fosse uma empresa, compreendia esse comentário mas visto não ser...enfim

de qualquer forma agradeço a resposta Wink

_________________
www.jmstudio.org
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nico
Colocada: Qui Out 30, 2008 7:40 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Desculpa lá João, aqui dizes que és estudante, no teu site dizes que és "3D artist, VFX artist, Compositor artist e Matte Paint artist"!!!! Afinal em que ficamos!? Não tens uma empresa, mas és freelancer?? Os freelancer's não têm as mesmas obrigações do que as empresas???

Se eu e o Rumanus te chamámos a atenção, é por que faz parte das regras do forum não falar de programas piratas, crack's e afins...

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
jmachete
Colocada: Sex Out 31, 2008 11:13 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Dec 2005 Mensagens: 68 Local/Origem: Setubal
Nico escreveu:
Se eu e o Rumanus te chamámos a atenção, é por que faz parte das regras do forum não falar de programas piratas, crack's e afins...


Haaaa... por fim uma boa resposta, mas compreendo. Nico eu nunca comecei nenhum Post a falar de cracks e por ai fora, começei o Post a pedir ajuda sobre um determinado setup, agora se é original, trial, pirata, crackado, etc..., não tens nada a ver com isso. Se sabes responder á pergunta fala no forum e ajuda o pessoal, se não tens os conhecimentos básicos do assunto questionado, então o melhor é nem comentares, assim não estás a ajudar o forum a ter um conteúdo adequado para este mundo, nem estás a ajudar outras pessoas que tenham o mesmo problema e precisem de ajuda. Se é regra do fórum ter essa visão frontal e empresarial, então eu serei o principal respeitador desse tema. De qualquer maneira para vocês ganharem a consciência de que este assunto não é assim tão banalizado como falam, fiz a mesma pergunta no forum da cgsociety.org e no vfxtalk.com ao qual todos me responderam a resolver o assunto. Parece que a mentalidade Empresarial e de Freelancers é outra nos maiores foruns do mundo.

E já agora sou estudante e faço apenas isto como hobbie, e como sabes hoje em dia todos os artistas e interessados pelo mundo CG tem um site no qual podem mostrar os seus trabalhos, é um ábito comum, ou preciso de ter uma empresa para dizer que sou artista 3D? haha

Abraço Nico e espero que estejas todo legal

um grande abraço Smile

_________________
www.jmstudio.org
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nico
Colocada: Dom Nov 02, 2008 1:43 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Caro João, estás um pouco enganado, pois esse pedido de “setup”, basicamente foi de como configurar uma versão “amiga”… pois qualquer pessoa que perceba minimamente do que estás a falar, sabe que não há versão trial do Massive e que quem a compra, como o Romanus disse, faz parte da compra a instalação e configuração básica… e tens que pagar um contrato anual de manutenção em que está incluído suporte ao produto e sendo assim não têm cabimento andar a pedir ajuda de um software topo da industria num fórum, tendo direito a suporte directamente do vendedor… portanto, quem saiba fazer a simples conta de 1+1=2….

“….agora se é original, trial, pirata, crackado, etc..., não tens nada a ver com isso…” aqui está outra vez um pouco enganado… é claro que tenho a ver …. Todos os que trabalham e gastam dinheiro em software legal, tem a ver com isso… chama-se concorrência desleal… e até me estaria a borrifar para o assunto se tu simplesmente andasses nisto por hobbie como dizes.. mas não é bem isso dizes no teu Resume.

“…Se sabes responder á pergunta fala no forum e ajuda o pessoal, se não tens os conhecimentos básicos do assunto questionado, então o melhor é nem comentares, assim não estás a ajudar o forum a ter um conteúdo adequado para este mundo, nem estás a ajudar outras pessoas que tenham o mesmo problema e precisem de ajuda….” Parece que tu é que não tens os conhecimentos básicos… podias ter levado uma simples resposta… RFM

E quanto a ter tudo legal… oh meu amigo, é essa a grande diferença…. eu sei o que custa ter gasto dezenas de milhares de euros em software e outro tanto em manutenções.... para não falar em impostos, leasings, segurança social, ordenados, etc…

Outro grande abraço, Smile

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum