Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Galeria 3D  ~  Falta do que fazer :p

sketchpixel
Colocada: Sáb Ago 23, 2008 2:46 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Ago 2008 Mensagens: 54
Hoje decidimos fazer um mini-concurso de 2 horas, para ver quem fazia a melhor "campanha" publicitária com a nossa mascote PIX-L.
A unica regra é que teriamos de usar a mascote... de resto valia tudo, até sabotar o trabalho dos outros Twisted Evil
A imagem considerada menos má foi esta.
[/img]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Nightwalker
Colocada: Seg Ago 25, 2008 9:13 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
A personagem não tá mã embora nao lhe encontre muito apeal, mas a pose ta muito mal... sorry O angulo do braço está muito estranho e o cortpo está muito direito e stiff

Colocada: Seg Ago 25, 2008 9:34 am Responder com Citação
[quote="Nightwalker"]A personagem não tá mã embora nao lhe encontre muito apeal, mas a pose ta muito mal... sorry O angulo do braço está muito estranho e o cortpo está muito direito e stiff[/quote]
No sorry.. lol
Só fizemos o post mesmo para isto.. para ouvir as vossas criticas.. saber a opinião do pessoal... e não nos dizerem o que está tudo bem ( as vezes também é bom...lol). Mas não neste caso.. não é nhenhum trabalho.. foi uma brincadeira interna. Por isso, batam duro.. hehe.
Quanto a tua critica, tens toda a razão... tem ainda outros problemas.. mas vou deixar para o resto de ppl descobrir Razz

Abraços Cool
werlin
Colocada: Qui Ago 28, 2008 3:43 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
quanto a ele estar de postura direita não vejo muito problema embora o cartaz tivesse mais appeal com um render mais dinâmico da mascote em vez do standart batidissimo que nós europeus temos tendencia em cair ao fazeremos questão da mascote\logo\icone representativo, estar todo dentro da moldura de frente e bem visivel.... e por render mais dinâmico refiro-me a algo que imprima movimento a todo o cartaz em si como peça...

com o braço embora seja um robot, é um robot humanizado e eu ao pôr o braço nessa posição virado pra cima e tão afastado do corpo roça realmente o limiar das caimbras, já se o braço estivesse virado pra baixo e o telemovel "hologramizado" a sair-lhe do pulso... a história era outra...

se queres boas referencias de alguem a segurar um produto desse tamanho, vê os clássicos e nunca fora de moda, anuncios de perfume\joelheria em que tens uma modelo com o frasco na mão e em que tu percebes que tanto o olhar, a expressão e toda a posição do corpo estão concentradas e direccionadas para o produto e aki voltamos á questão de se ver a mascote toda: a imagem não te direcciona os olhos para o produto mas sim para a mascote, há demasiado a passar-se na mascote e muita falta de linhas que te levem os olhos ao produto.

depois há a questão da côr, eu vi ja há um par de semanas os renders da mascote para o cartaz de formação, que estava com esquemas crómaticos muito bons, neste estás simplesmente a estragar o motivo todo do cartaz, o telemóvel apesar de ser um gadget que por si é uma coisa fria, consegue hoje em dia ultrapassar o lugar da televisão como meio de contacto pessoal e personalizado, o target principal dos telemoveis é gente sofisticada e daí não discuto o uso do preto como elemento de classe, mas muito pralem disso é "onde milhares de pessoas passam bons momentos de conversa com familia e amigos" logo não fazia mal outro esquema de côres talvez uns azuis negros de fundo com uns mais claros no texto ou talvez laranja, alguma coisa que imprimisse sofisticação e vida porque assim mais uma vez até o esquema cromatico deslava de mais o produto porque tanto o telemovel e o robot são da mesma côr e adivinha qual deles é maior em dimensão

e daí a minha referencia aos anuncios de joelheria e perfumes, por que isto é um objecto que leva mais alem o conceito dos anteriores... enquanto a jolheria é um meio de comunicar status, e um perfume comunica status e personalidade, o telemóvel comunica status, personalidade e ideias.
e tal como as industrias anteriores a industria dos telemoveis começa a perceber que tem de ter um contacto pessoal, criativo e dinâmico, com o publico tem de lhes mostrar a côr que os telemoveis trazem á vida do mesmo

e vamos ser realistas embora a motorola seja uma empresa bem establecida e relativamente estável no que toca a vendas, não é propriamente a goto-company a que tudo chama meca quando se trata de telemoveis e precisa de todas as armas a que possa pôr a mão

claro que tenho em conta que isso foi um mini-concurso no escritório e que o trabalho provavelmente nem tem base real, (por isso não quero aqui antagonizar nem apontar o dedo a nng, mas sim só chamar a atenção pois pediste que desse forte e feio) mas que foi no entanto realizado num escritório e ainda que uma brincadeira, é daquelas coisas que lá fora poderia muito bem custar o sustento a quem a tivesse feito pois a empresa numa situação real tinha acabado de perder um contracto ou mesmo que o cliente gostassee aprovasse, estavam no minimo a pôr na rua um trabalho que não traz nem publico nem mais clientes

edit:

a imagem que me vem logo á cabeça é a mermaid de pascal blanché http://www.cgtalk.lt/article/pascalb/mermaid~0.jpg
imagem essa que apesar de não ser um anuncio a um produto, e apesar de ter que ter ido agora procurar pois nem me lembrava de quem era nem o que tinha na mão, está-me gravado na memoria como sendo uma imagem espectacular de alguem que tinha um tesouro de alguma espécie na mão e apercebo-me agora que é uma alforreca Razz, mas no entanto é este o tipo de iconografia referencial que fica queimada na memória das pessoas que um cartaz de produto deve procurar
porque nota que se passam bem mais coisas aqui do que no vosso cartaz e mesmo um ano depois de ter visto a o desenho eu sabia que ela tinha qq coisa na mão...

e isto é significativo porque "ao contrário do que muita gente pensa nós não guardamos imagens referenciais no cérebro por norma, e nunca em grande detalhe" (referencia de http://en.wikipedia.org/wiki/Andy_Clark que li em Neuroethics de Neil Levy)
e por isso para o fazermos sequer tem que ser mesmo para algo de espectacular, e é isso que a publicidade deve atingir : a iconografia mais que não seja senão visual (coisa que é bastante rara daí a necessidade da renovação e reinvençao da publicidade) plo menos em termos de ideia
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
werlin
Colocada: Qui Ago 28, 2008 8:14 pm Responder com Citação
ps: não quero por isto dizer que fizesse melhor Razz
sketchpixel
Colocada: Qui Ago 28, 2008 8:28 pm Responder com Citação
[quote="werlin"]quanto a ele estar de postura direita não vejo muito problema embora o cartaz tivesse mais appeal com um render mais dinâmico da mascote em vez do standart batidissimo que nós europeus temos tendencia em cair ao fazeremos questão da mascote\logo\icone representativo, estar todo dentro da moldura de frente e bem visivel.... e por render mais dinâmico refiro-me a algo que imprima movimento a todo o cartaz em si como peça...
[/quote]

Antes de mais obrigado pelo teu comentário

Tens dicas muito importantes no teu comentário...
claro que este não era um trabalho com base real... foi mesmo uma brincadeira... calhou de ser um telemovel... ouve outros trabalhos do "picanço" a outros produtos.. não havia base nenhuma.. foi uma brincadeira com o PIX-L, para descontrairmos um pouco no fim do dia.

Mas já valeu a pena ter colocado o tópico... pelos comentários e criticas construtivas que temos tido. Espero que estejam a ajudar outras pessoas também

Já agora, gostava de ficar com o teu contacto de msn... ou email e saber se tens algum portfolio de design grafico que de para dar uma olhadela...

Saudações
werlin
Colocada: Seg Set 01, 2008 7:58 pm Responder com Citação
bem a pm ja lá está, btw a still que mencionei na pm ja postei ali na wip section

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens