Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  o CG em Portugal

yen3D
Colocada: Qui Ago 21, 2008 10:08 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Que falta de paxorra pra esta merda... A serio Malango.

Nao percebo essa tua furia contra o pessoal que saiu de Portugal.
Alias, nao percebo qual eh a tua posicao em relacao a este topico.
Ora das uma de patriota e artisca sacrificado, ora estas a ir la fora ah procura de reconhecimento...
Depois falas como se ja tivesses 20 anos de experiencia e fosses o dententor da verdade.
No cgtalk tens mais calma a falar e apresentas-te mais humilde...

Espero que um dia arranjes emprego fora do pais. Nao so para abrires mais os teus orizontes como artista mas tb como pessoa.
A vida nao eh so trabalho e fazer sacrificios pelo CG.

Tipo, ha ali em sitio na esquina que faz umas panquecas mesmo filhas da mae, assim tipo, com a banana e gelado a cavalo...

Ciente.

ps: nao te metas agora a responder a este meu post com sarcasmos e merdas... tens o meu contacto no messenger quando quiseres falar. Numa boa.
inte'

Colocada: Qui Ago 21, 2008 10:22 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
malanjinho como falas-te lá em cima em archiviz e eu fui o único a falar nisso a boca deve ter sido pra mim. pra já dizes o que eu não disse, n sei se leste mal senão, apenas disse o que me parece ser o estado actual do mercado da área de cg em portugal.
posso não tar na fila da frente como tu e outros por aqui, comecei agora a trabalhar a sério e trabalho pra um dia lá chegar.
Tens mais anos disto antes de trabalhares como profissão e mesmo como profissão, muita dedicação e obviamente mais visão de mercado que eu, mas podes ter a certeza que acredito que se possa crescer mais em todas as áreas que falei, ou então n tou a ter noção do que digo.

Mas agradar a alguem? lamento, mas já tenho namorada e não estou interessado em mais. Uma já chega pra moer a cabeça.

Colocada: Qui Ago 21, 2008 11:57 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Jun 2006 Mensagens: 143 Local/Origem: London, UK
Malanjo,
já pensaste que querer trabalhar em cinema e não em publicidade pode ter a ver com princípios, convicções e valores morais e absolutamente nada a ver com mania da grandeza?

Criticares essa observação repetidamente e com o tom em que o tens feito é intolerante, retrógrado e demonstra uma mentalidade muito reduzida.
Uma coisa é ser directo, outra é ser estupido.

Uma pessoa não pode passar tanto tempo a fazer comentários típicos de puto de 12 anos. Ao tempo que aqui andas já devias fazer comentários de pelo menos puto de 15...

bruno

Colocada: Sex Ago 22, 2008 8:59 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Tem graça que até concordo com o Malanjo em algumas coisas, no conteudo da critica tem alguma razao, agora na forma. Desculpa lá mas o que parece é que tas numa ego trip brutal ao mesmo tempo que te portas como uma comadre zangada...
Fora das front pages do cgtalk e da bajulação do cgartdomain o cg é um esforço de equipa para servir o projecto e não há espaço para supervedetas. Admiro o teu trabalho mas muito sinceramente, tivesse eu poder de decisao em qualquer empresa, não te contratava... sorry

Colocada: Sex Ago 22, 2008 9:38 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
yen3D escreveu:

Tipo, ha ali em sitio na esquina que faz umas panquecas mesmo filhas da mae, assim tipo, com a banana e gelado a cavalo...

na berwick street?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
unxetas
Colocada: Sex Ago 22, 2008 9:40 am Responder com Citação
edit: deixem la, nao era nada.. Smile
unxetas
Colocada: Sex Ago 22, 2008 10:06 am Responder com Citação
Malanjo escreveu:

Sei lá eu (e os outros) se és amigo do carlos ou do bry ou se vocês estão a brincar ou a passar tempo...lol...(o que voces fazem e combinam é connvosco) o que ficou registado é que começaste com o que começaste... e depois disseste que era a brincar porque pensavas que o pessoal por não postar, que andava tudo a dormir ou isto tava abandonado...

nada neste thread foi combinado. eu fiz o primeiro post e o bry entrou na brincadeira. A "conversa" com o Carlos tb nao foi combinada, e ja nem sequer estavamos a brincar por essa altura.

Citação:
É que tu ao abrires esta thread nao tiveste noçao do k disseste nem tiveste respeito por quem cá trabalha nesta area..., deves pensar que o CG nacional se resume ao Dimensao 3 e ao CGartDomain, e que os unicos profissionais que existem por cá nesta area, só se resume ao pessoal que frequenta os foruns, e que nada mais existe...

nao, nao foi nada disso que pensei, ate porque conheco bastantes artistas nacionais, dentro e fora do forum, e sei a qualidade do trabalho que fazem. Mas confesso que depois do teu post "serio", fiquei a pensar que nao havia mesmo esperanca. Fiquei com a ideia que todos falam mal uns dos outros e tem inveja de quem trabalha aqui ou ali, que a maquina esta muito mal montada, etc. Mas no fim de contas, fui eu que falei mal do "CG nacional". Certo..

Citação:
e se muitos tivessem opções como as que tiveste...

esta tem a sua piada. Diz-me la tu que opcoes tive eu a mais que os outros?

Citação:
Um forum nao precisa disso, precisa sim de iniciativas. E já que estás numa de a ver se cola, porque é k tu proprio nao poes aqui o teu contributo? Todos nós adoraria-mos ver o teu processo de trabalho, como muitos já o fizeram no passado.

nao tenho problemas nenhuns em falar do meu trabalho e explicar o que quer que seja sobre o mesmo. Mas ha umas semanas puz aqui a minha reel nova e nao houve comentarios nem perguntas, estas ah espera que faca o que, um making of? Alias, tenho quase a certeza que se comecasse aqui a fazer threads sobre o que fiz ou nao fiz no Hellboy, nao faltaria quem me acusasse de vaidoso e de auto-promocao, etc. Eh ridiculo que um gajo tenha "medo" de fazer posts num forum devido ao que vao pensar dele, mas acho que nao devo ser o unico.
yen3D
Colocada: Sex Ago 22, 2008 11:24 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Citação:
Mas ha umas semanas puz aqui a minha reel nova

Eh pa, ne vi isso... onde eh que esta'?

Colocada: Sex Ago 22, 2008 11:34 am Responder com Citação
http://dimensao3.com/forum/viewtopic.php?t=3412

puz no CV empresarial que eh onde o pessoal costuma por as reels, mas se calhar devia ter ido para a galeria..
Grury
Colocada: Sex Ago 22, 2008 2:57 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Venham mas e' todos pra Finlandia que e' onde se ta' bem.
Nada como um mergulho no lago depois da sauna na acabar com o stress.

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
carloscidrais
Colocada: Sex Ago 22, 2008 3:16 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
Nao sei Carlos...acho que uma terapia a base de Pints tambem funcionava... Wink

Colocada: Sex Ago 22, 2008 3:20 pm Responder com Citação
hehe.. http://www.firebox.com/product/1388/The-Beerbelly

carloscidrais
Colocada: Sex Ago 22, 2008 3:24 pm Responder com Citação
Lindo!! Shocked

Colocada: Ter Set 02, 2008 6:04 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
eu li o topico meio atravessado, ate porque vão praqui bujardas que não adicionam muito á conversa, por isso se o meu argumento ja tiver sido referido digam, ou os mods que apaguem este meu reply

tenho a ideia do que foi falado terá sido maioritariamente : oportunidades, oferta\procura, recursos e ordenados.
ora isso é tudo muito bonito, mas não é o ponto de interesse por onde se podem resolver as coisas na minha opinião.
sendo a filosofia a arte de pensar, e pensamento sendo a base da acção, falta uma coisa na industria cg (e não só) em portugal: estrutura e especialização.

em portugal não temos especialização, mete-se tudo no mesmo saco e espera-se que as pessoas saibam fazer tudo e mais alguma coisa e reza-se pra que o trabalho saia bem...
é o argumento que uma vez li de alguem noutro forum:
"in other words,
to be a jack of all trades is to be a master of none..."
e em portugal infelizmente isso aplica-se também mas não só na "industria" nacional de cg
não ponho de lado a importancia de saber fazer um pouco de tudo, até porque conhecer o pipeline de desenvolvimento é das coisas mais importantes pra que um trabalho de equipa saia bem feito e a horas; ou até porque um dia mais tarde teremos de passar a outro emprego talvez sem a mesma função, ou mais abrangente por falta de recursos momentaneos da empresa...
agora que realmente os produtores\gestores neste país são os que por norma menos sabem de pipelines e da maneira como as coisas funcionam, querem é ver as coisas feitas e acham assim que são grandes forças motrizes, que sem eles o projecto não teria forma porque eles é que teem os contactos e o poder de dar ordenados e despedir pessoas...

ora isto não chega, o a função do produtor deve passar por desenvolver uma boa pipeline, dar o modeling a uns, a texturização a outro, iluminação a um 3º, a realização e fotografia a mais outro, etc, e arranjar maneira desde a equipa de sketches aos gajos da pós produção poderem fazer o seu trabalho em conjunto desenvolver novas estruturas de horarios laborais sobre as quais a coisas podem funcionar.

é que com um certo tipo de estrutura e as pessoas certas podem-se até pôr as coisas quem sabe a trabalhar 24 horas seguidas...
os modeladores por exemplo gostam de trabalhar de manhã, fazem uma casca de noz e uns remos, a seguir os gajos dos efeitos especiais gostam de se levantar tarde chegam quando o turno dos modeladores acaba metem akilo no realflow e fazem ondas e chuva, depois enquanto as particulas pensam á noite vem o gajo da texturização que tem mulher 30 filhos e dois trabalhos e faz texturas pro barco remos e água durante a noite quando o realizador e a equipa de edição chegam veem em que planos é que se podem integrar os shots reais etc, etc, etc....

claro que este caso é só um exemplo não muito realista mas é uma hipotese de management de tempo e recursos...

agora quando se empurra tudo para o mesmo, ou vários com as mesmas qualificações e funções na equipa, por norma não se vê trabalho excelente mas sim desculpas para o trabalho ter ficabo apenas bom

ora enquanto as produtores\gestores em portugal não chegarem á ideia que realmente a longo prazo mais vale contratar várias pessoas para que cada possa desenpenhar a sua função, e assim melhorando o workflow, não chega-mos a lado nenhum.
carloscidrais
Colocada: Qua Set 03, 2008 8:35 am Responder com Citação
Produtores? Em Portugal? Onde?
Alguem mais avistou essa ave rara?
Diz-se que existe mas eu pessoalmente nunca vi nenhum...

Colocada: Qua Set 03, 2008 3:09 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
[quote="carloscidrais"]Produtores? Em Portugal? Onde?
Alguem mais avistou essa ave rara?
Diz-se que existe mas eu pessoalmente nunca vi nenhum...[/quote]

produtores de espectáculo e os poucos de cinema que talvez existam...

mas não era nesse o aspecto no qual usei a palavra, era mais no aspecto de coordenador de projectos...
Nico
Colocada: Qua Set 03, 2008 8:13 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Concordo com o Rui... mas...
Se calhar um dos grandes defeitos do pessoal aqui da terrinha é querer sempre começar por cima (grandes produções, longas metragens, etc..), quando o caminho se calhar é começar pelas áreas especializadas de um projecto, com pequenas empresas, a serem referência na sua área a nível internacional.. depois as coisas acontecem naturalmente... o pessoal que anda a lutar pela vidianha lá fora, volta... (não podem viver muitos anos sem sol...) e trazem a experiência de gestão de projecto etc.. (já são todos TD's... Very Happy ).... e pronto...

my 5 cents..

www.idesign.pt

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 5 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens