Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ Boards Multiprocessador já eram? |
flash |
Colocada: Qui Abr 14, 2005 7:27 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Qui Abr 14, 2005 8:22 am |
|
|
Veterano
Local/Origem: Lisboa
|
Nada mau, nem quero pensar no valor.
Imaginem o que será ter 2 processadores desses numa unica board. |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Abr 14, 2005 8:29 am |
|
|
Site Admin
|
O preço tera tendencias a baixar, já q isto será o que normalmente estará à venda |
|
|
|
Voltar acima |
|
hadao |
Colocada: Qui Abr 14, 2005 1:02 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Santa Maria da Feira
|
DTS, teoricamente vais ficar com 8 processadores, ja k eles tb devem ter o HT, questao que será complicada com o "windoze" penso k ele apenas suporta até 4 processadores, mas tb nao tenho certeza
A AMD tambem esta a trabalhar nisso e penso k ate ja apresentou um prototipo a bombar!!
Mas será muito bom, mais poder de processamento, e tal coisa! hehe |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Abr 14, 2005 6:18 pm |
|
|
Site Admin
|
Só espero é que sejam a 64 bits de agora em diante.. a Intel não tem razões de bater no ceguinho.. na IA32 digo... |
|
|
|
Voltar acima |
|
hadao |
Colocada: Qui Abr 14, 2005 6:32 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Santa Maria da Feira
|
ya, tb acho k os 32bits ja eram!
Os 64bits estao para ficar e espero que chegem é mais depresa!! [falo em software!] heheh
E em relação ao windoze, pelo k vi yap ele vai ate isso e mais |
|
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Qui Abr 14, 2005 7:58 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
Os prós:
Mais velocidade com pouco mais de espaço.
Menos pontapés numa caixa que mais parece um contentor.
Os contras:
Muito mais caros (basta ver o tempo que demora a baixar o preço dos topo-de-gama, enquanto a AMD não fizer concorrência a Intel vai explorar tudo o que puder, e depois da AMD ter um concorrente, junta-se à festa e também xula o pessoal.)
Pouca performance comparativa (As ideias novas podem ser bonitas no papel, mas a realidade é que ficam sempre àque das expectativas, lembram-se dos primeiros p4 a 1.5 ghz que eram mais lentos do que os P3 850? E quanto tempo é que ficavam ligados de seguida?)
Estabilidade ( o Windows não gosta de vários processadores, simplesmente começa a fazer magia com a memória e com os processos fantasma que ele inventa são sempre mais que muitos).
Aquecimento (no Verão com 40cº e uma aragem vinda de África mais uns renders não estou a ver esses CPU´s ficarem ligados mais de 10 minutos sem precisarem de sistemas de arrefecimento capazes de envergonhar qualquer sistema de ar condicionado)
Sem UPS é melhor desligar o computador ao chegar ao Outono (os sistemas que consomem mais energia, portanto os mais potentes são mais sensíveis a qualquer alteração do cmapo eléctrico magnético, especialmente quando temos muitos ciclis, como é o caso dos computadores). |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Qui Abr 14, 2005 8:04 pm |
|
|
Veterano
Local/Origem: Lisboa
|
Lá se foram os meus planos por agua abaixo (kidding)
Não te esqueças dos sistemas de arrefecimento hidraulicos, pelo que li fazem maravilhas, alem disso, se falharem sempre existe a arca congeladora.
Penso que só daqui a uns anos é que isso começa a ser comercializado, vejam bem, o xp 64 ainda não foi lançado e já se fala nesses de dual core.
Acompanhem a tecnologia...sentados. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Qui Abr 14, 2005 9:29 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
De facto os sistemas hidráulicos ou "water cooling" como geralmente são referidos na net são muito eficientes, contudo sou céptico quanto a ariscar processadores que deverão rondar o 1000€ ficava no mínimo aborrecido se algum tudo rompesse.
Isto nada mais é do que a teoria do "More is better" se tivermos um produto grande, maus rápido e caro, todos os nossos produtos passarão a ser considerados assim pelo mercado, o exemplo disso são os carros de rallye, os Peugeot são os exemplos típicos de carros em que ficam meia dúzia de componentes iguais à versão de estrada e contudo todas as pessoas que têm um 206 HDi pensam que têm um verdadeiro carro de rallye nas mãos.
Mas acho bem que se lance uma alternativa, assim pode ser que os sistemas com múltiplos processadores fiquem mais acessíveis |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
|