Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Hardware  ~  Portátil para Motion Graphics/3D

Mluis
Colocada: Seg Jul 28, 2008 9:45 pm Responder com Citação
Registo: 15 Set 2007 Mensagens: 11 Local/Origem: Lisboa
Olá a todos pretendo Aquirir um portátil novo para trabalhar na area de
Motion graphics utilizando os seguintes softwares:

AutoCad.
3dstudiomax.
Cumbustion.
Photoshop.
Avid.
AfterEffect.

Gostava de pedir ajuda para uma compra CORRECTA.

Cumpts
Mluis
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andias
Colocada: Seg Jul 28, 2008 10:57 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
Isto vai suscitar discussoes, mas estamos cá para isso
depende do que queres gastar, mas para usares todo esse software eu usava o MacBook Pro 2.5 GHz Intel Core 2 Duo da Apple. *****
Todos os programsas correm em mac, excepto o 3D studioMax, mas podes usar o Maya em vez do 3DSMax.

Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Ter Jul 29, 2008 12:27 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
ou podes comprar um qq portatil com uma grafica dedicada que aguenta com isso na boa.
8600 gtm ou radeon 36xx pra cima e já tens para o que queres. Já trazem windows legal e não precisas de comprar uma licença para usares windows no mac.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andias
Colocada: Ter Jul 29, 2008 10:24 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
flash, nao é necessário usar o windows no mac, todos os programas funcionam em mac sem necessidade de bootcamp ou emuladores. Sem duvida que os emuladores iriam te colocar o mac muito lento, mas tb nao tens necessidade de usar uma coisa nem outra. Cool
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Ter Jul 29, 2008 10:36 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Tás a falar de maquinas virtuais que já correm tudo como se fosse nativo?

Além disso metade do software que ele disse é nativo de windows, logo acho que se pode assumir que é isso que ele quer usar. Se não fosse acho que ele nao tinha problemas em escolher logo um mac book.

De qq maneira o OS é ele que decide e quando houver mais feedback continua-se a discussao
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
The Clown
Colocada: Qua Jul 30, 2008 10:25 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 14 Jan 2008 Mensagens: 49 Local/Origem: Tomar
bem não sou grande entendido nestas questões mas sou da opinião do flash, para além de gostar dos mac's... e o OS acaba sempre por ser um pouco relativo, imo...
Conheces os portateis da alienware? eu sou um apaixonado por eles, ainda há-de chegar um dia em que vou adquirir um Very Happy
sugiro-te uma visita a http://www.alienware.com/

Primeiro eles tem computadores já dedicados, e depois ainda te dão opção de 'construir' um a partir de uma base, onde podes escolher entre algumas peças de hardware...

Ah!! não te assustes com o visual deles Laughing são um pouco extravagantes em termos visuais, eu acho-os lindos Very Happy

_________________
"Oh my God that's th'a funky sheet!", Beastie Boys in Root Down
_____________________________
A clown is not a fool!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andias
Colocada: Qua Jul 30, 2008 11:00 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
tudo bem que sao programas nativos do windows, mas mesmo assim tendo em conta a performance prefiro Mac, mas isto é a minha opiniao Wink

Em relaçao a esse pc alineware lol, parece ser interessante, a nivel de design nao tá assim tao arrojado, simplesmente dentro do normal Smile mas gostei.
Funcionalidade do teclado iluminado Smile

coclusao, gosto de coisas praticas, duradoras e que me preencham os requisitos que eu pretendo sem muitas... desculpem o termo "paneleirices"

Mluis tu sim, deverias intervir no topico visto que ele foi aberto por ti.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andias
Colocada: Qua Jul 30, 2008 6:47 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
Citação:
Ok. de volta e muito gracias pelas ajudas de todos..

"Mac está Fora de questão..."

Escolhi algumas opções....

Asus G70S-7T015G esta opção é muito cara...

gostaria de optar por uma destas opções...

Asus A7SV-7S119C
Placa Gráfica: Nvidia GeForce 8600 GS 256 MB dedicados/1024 MB TC


Dell PrecisionTM M6300
NVIDIA Quadro FX 1600M de 512 MBcom 256 dedicados


Eu iria para o Dell
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VirtualFM
Colocada: Sáb Ago 16, 2008 4:37 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Então? Já adquiriste a máquina? Se calhar já vou tarde, mas pessoalmente gosto dos Toshiba.

Pelo mesmo preço desse Asus A7SV-7S119C tens o Toshiba Satellite P300-15D que tem 4GB de RAM e 500 ou 600 de disco, a visibilidade dos monitores é boa, etc.

Eu tenho um P100 do ano passado e tou muito satisfeito com ele excepto em duas questões:
1 - não é um portátil, é um transportável! Sim, pesa pra caraças quando um gajo leva tudo.. eu tenho de o meter numa mochila, que com o carregador, rato, headphones, caregadores para diversas coisas, e papelada etc, não encontrei nenhum outro saco de portátil que fosse suficiente (de notar que isto acontecerá com qualquer portátil de 17" que não seja um Apple ou um Sony Vaio, que são mt mais leves... mas ou se paga a verdadeira portabilidade ou se paga o verdadeiro power. Eu prefiro o power devido às necessidades da profissão. Caso apenas andasse a passear e a escrever artigos e ver emaisl, preferiria uma coisa muitíssimo mais pequena)
2 - acho o disco lento... é possível trabalhar em composição a 2K nele, mas é uma tortura ler as frames do disco. Tb acho que isto é natural e que não há discos para portáteis que dêem o desempenho necessário... Mas é das tais coisas: eu acho que uma solução de RAID com 4 discos é lenta, quanto mais um portátil!

http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/seriesHomepage.do?service=PT&SERIES_ID=149757

http://www.kuantokusta.pt/Computadores-Portateis-Toshiba-Satellite-P300-15D.php

O Dell que mostraste é bem bom, especialmente o que tem o monitor que permite 1920 X 1200. Tem uma coisa excelente que a Toshiba não tem: permite adquirir o XP64 em vez do %"#%/&#"#" Vista. E tem uma Quadro, que não sei se será melhor que as NVidia normais que se metem nos portáteis (que já são da série 9000) mas sem dúvida é melhor que a ATI que meterem neste Toshiba (eu graças a Deus ainda apanhei uma GeForce 8600)..

Claro que depois há a questão do preço... Fiz uma simulaçao no site da Dell, e para ter as características do Toshiba (nem sequer me mandei par ao provcessador 9500, fiquei pelo 9300 para ser igual, nem par ao monitor de 1920x1200) já ia em 1700€ sem IVA.. logo, o Toshiba equivalente fica a uns 700-900€ mais barato.

Sefosse eu e o dinheiro não fosse problema eu iria par ao Dell, mas como é, iria para o Toshiba outra vez.[/url]

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andias
Colocada: Qua Jan 14, 2009 11:47 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
Caro Mluis, ja te decidiste pelo portatil?

a chip7 está a na epoca de saldos e é uma boa altura para trocar o velho pelo novo, tem la o Toshiba Satellite P300-19F

- Intel Core 2 Duo P8600 2.4Ghz
- ATI Mobility Radeon HD 3650 (512 MB dedicados)
- FSB 1066Mhz
- 4 GB DDR2 800 MHz
- Disco 500GB Sata
- Ecrã 17.0 "

por uns "míseros" 1099€ Razz

cumps
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum