Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ SOFTIMAGE XSI 7 !! |
spurv3d |
Colocada: Qui Jul 10, 2008 3:22 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: Carnaxide - LX
|
|
Voltar acima |
|
spurv3d |
Colocada: Qui Jul 10, 2008 4:25 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
|
Voltar acima |
|
MacGio |
Colocada: Ter Jul 15, 2008 3:42 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 17 Mar 2006
Local/Origem: Londres | Gaia
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Qua Jul 23, 2008 12:54 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
hmm... confesso que so vi um dos videos, e parece-me muito bom realmente! Mas isso nao eh exactamente a base do houdini ha uns bons anos? |
|
|
|
Voltar acima |
|
spurv3d |
Colocada: Qua Jul 23, 2008 7:40 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
O houdini é bem mais complexo. Muito potente mas mais dificil, se bem que ja dizem que o ICE é melhor... mas n sei, estou alucinado á espera que saia o trial!!!´
Curtam este, vejam ate ao fim vale a pena ver a facilidade com que se faz um efeito que ha 2 meses atrás só era possivel com algumas linhas de codigo.
http://www.vimeo.com/1392786 |
|
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Sex Jul 25, 2008 6:21 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
|
Bom, nunc aexperimentei o ICE, mas promete. A única coisa que posso dizer acerca dele é que simplesmente ODEIO o nome que resolveram oficializar para atribuir aos módulos partilhados em bibliotecas: "Compounds" Soa-me mal, faz-me ressoar as cavidades bocais ao dizê-lo e nunca consigo escrevê-lo correctamente à primeira!
Tendo em conta que ICE é um nome muito giro (já gostava de "Moondust", mas "ICE" tb é bom) não ocnsigo compreender onde é que estavam com a cabeça ao arranjar um nome tão disformemente aberrante como "compounds".
Assim de repente posso arranjar meia dúzia de nomes mais giros, e relacionados: Como são pequenos módulos de partilháveis não poderia cahamar-se-lhes "ICE-cubes"? "Icicles"? "Icys"? "Gelo picado"? Um dos 200 nomes que os esquimós têm para neve? Qualquer coisa seria melhor que Comp... (vómito) !
Quanto ao Houdini, é fenomenal! E tem o interface mais eficaz e inteligente que alguma vez vi em qualquer programa 3D. Desde a monstruosidade do Max até à facilidade de configuração do Cinema4D, o Houdini bate-os a todos. |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
spurv3d |
Colocada: Sex Jul 25, 2008 7:21 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Sex Jul 25, 2008 11:42 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Tiveste piada sim senhor.
Mas achas mesmo que é assim tão estúpida?! Não gosto, e depois! Tb não gosto de esparguete nem de Futebol nem de Wrestling. Devo ser mesmo idiota! |
www.isisds.com
_____
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Sáb Jul 26, 2008 11:11 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Fev 2008
Local/Origem: Aveiro
|
Citação: b não gosto de esparguete nem de Futebol nem de Wrestling.
...sao gostos |
|
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Sáb Jul 26, 2008 3:01 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
RPM escreveu:
...sao gostos
Exactamente! E foi apenas um comentário. E assim como não iria chamar "Ermengardo" ou "Ermitério" a um filho meu, acho que "Compound" é um nome execrável e uma péssima escolha, especialmente tendo possibilidades interessantes de trocadilhos com o nome original. Portanto, daí até ser insultado por ter opiniões *mesmo* estúpidas, enfim...
Mas gostei da forma como foi feito, teve piada sim senhor, prolfaças por isso! |
www.isisds.com
_____
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Jul 26, 2008 10:50 pm |
|
|
Site Admin
|
O importante é que compound faz sentido:
com·pound:
1. composed of two or more parts, elements, or ingredients
2. having or involving two or more actions or functions
Quanto ao UIs, só digo uma cena: MODO!!
É o unico e verdadeiro dono de um UI. tudo o resto é merda!
Quanto ao ice tenho que ver isso melhor, mas o que mais me interessa é a suposta facilidade de integração de plugins e nao necessariamente o node based particles. Isso ja existe à muito tempo (PFlow e thinking particles, houdini) |
|
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Sáb Ago 16, 2008 4:58 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
flash escreveu: O importante é que compound faz sentido:
com·pound:
1. composed of two or more parts, elements, or ingredients
2. having or involving two or more actions or functions
É certo, faz sentido...
http://www.thefreedictionary.com/compound
http://thesaurus.reference.com/search?r=20&q=compound
... tal como todos esses sinónimos, qualquer um deles mais bem sonante que "com(vómito)pound".
flash escreveu:
Quanto ao ice tenho que ver isso melhor, mas o que mais me interessa é a suposta facilidade de integração de plugins e nao necessariamente o node based particles. Isso ja existe à muito tempo (PFlow e thinking particles, houdini)
Já muita coisa existe há muito tempo, o que os diferencia é a forma como estão implementadas, o seu interface e funcionalidade... Por exemplo, UV Maps já existem desde tempos imemoriais... mas ainda se luta pela melhor implementação, ou não se andaria a trocar de software sempre que se quer "desdobrar" uma cabeça, por exemplo. Por isso o facto de haver node based particles há muito tempo no Max e no Houdini não significa que não sejam muitíssimo bem-vindos no XSI, e se estiverem melhor implementados, melhor!
Já agora, se alguém já testou a demo pode dizer de sua justiça? Eu por mim só terei tempo de testar isso lá para Setembro! |
www.isisds.com
_____
|
|
Voltar acima |
|
|