Autor |
Mensagem |
< Galeria 3D ~ Bewi - pequena animação 3d |
engelik |
Colocada: Seg Jun 16, 2008 10:12 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Local/Origem: Lisboa
|
Boas!
Esta é uma pequena animação que tem-me ocupado os últimos tempos.
Era para ter sido feita em 4 semanas, mas com as complicações e outros trabalhos acabou por ter sido feita em cerca de 2 :p então em certas partes não consegui levar a animação ao nível que queria :\
mas posso dizer que fiquei contente com o resultado geral
tive de fazer pre-produção /realização / modeling / rigging :s (não foi bonito, ainda parti uns bones :p) / animação e claro rendering , se quiserem mais detalhes sobre o processo - produção perguntem!
e aqui está ela:
http://www.vimeo.com/1182712
just teasing:
Este foi o meu ultimo trabalho académico, a partir de agora vou andar a preparar a demoreel/portefólio e começar à procura de emprego.
cumps |
|
|
|
Voltar acima |
|
engelik |
Colocada: Qua Jun 18, 2008 4:38 pm |
|
|
Escravo do rato
|
Deixo aqui um pouco do que foi a experiência de realizar esta curta:
Inicialmente era suposto ter umas 4 semanas (que era o tempo que tinha até ao final do semestre) para realizar um trabalho livre.
E como já estava à vontade com o 3d em geral e alguma experiência de animação (não tanta como isso, mas o suficiente para ter confiança que era capaz de fazer uma curta de 40segundos em 4 semanas) e vontade para fazer uma curta de animação avancei com isto.
A primeira semana/semana e meia, tudo bem, fiz storyboard (s) e concepts, modelei a personagem e comecei o rig (que para mim é smp a pior parte... deve ter levado umas 20 alterações...)
Só que, pelo meio, houve outros trabalhos, exames, e acabei por ficar só a ultima semana do semestre para animar praticamente tudo. Escusado será dizer é nesta altura que tudo corre mal..
Ter de fazer rig a coisas que não me lembrei/não estavam previstas, ter de refazer certas partes da animação, o rig a dar de si e ter de corrigir com blendshapes e deixar o pc smp a fazer rendering de cada vez que ia almoçar ou jantar pk plo meio tinha de tar a animar...
E claro, aquele ultimo fim de semana só apetecia desistir, muito desanimo, principalmente quando tive de apagar todas as keyframes de um plano e refazer porque corrigir já não dava...
Mas, após tudo isso, resisti, insisti, e aí tá ela, foi entregue a horas ao prof e fica a experiência e a vontade de fazer outra
ps: digam qualquer coisa! nem que seja "não gosto" o forum parece tão parado... |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Qua Jun 18, 2008 4:46 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qua Jun 18, 2008 4:51 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Porque é que nao disponibilizas o filme todo?
Já tive a ver e parece ser engraçado, mas ou é da qualidade ou então parece-me que o filme perde mt detalhe devido a ser tudo branco, com fundo azul clarinho... por vezes nem conseguia distinguir as cenas no ecran... mas pode ser da compressao. Se quiseres espaço para por isso online diz. Abraços e boa sorte com a nota! |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
engelik |
Colocada: Qui Jun 19, 2008 4:31 pm |
|
|
Escravo do rato
|
boas!
obrigado, a nota deve tar mm a sair, vamos ver...
o filme está completo... é mesmo curta de 53s...
A compressão realmente não ajuda, mas eu desde inicio que queria fazer algo visualmente simples, então optei por esse aspecto "High Key" que por vezes realmente não permite distinguir pormenores..
mas no vimeo se te registares podes fazer o download do ficheiro na qualidade original (em mov h.264) que já não sofre tanto com a compressão.
aqui fica a versão youtube (aqui a compressão está mesmo agressiva.. não recomendo)
http://www.youtube.com/watch?v=HyQ8yT7aMZs
cumps |
|
|
|
Voltar acima |
|
|