Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Hardware  ~  Overclocking com Water Cooling compensa?!

Ricardo
Colocada: Seg Jun 09, 2008 12:05 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 16 Set 2006 Mensagens: 57 Local/Origem: Lisboa
Ora boas! Smile

Estou a pensar em comprar um novo computador (peça a peça) e gostaria de saber uma coisa.

Será que ao montar um sistema water cooling, e fazendo overclock ao CPU (Q9550), haverá ganhos significativos nos tempos de renders que justifiquem o investimento no sistema de refrigeração bem como a sua manutenção?

Se alguém aqui do fórum já o fez, agradecia bastante que me dissesse se os ganhos foram bons ou nem por isso (é claro que os restantes também podem opinar Very Happy)

Obrigado Cool

_________________
Ricardo Afonso (RA)
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Seg Jun 09, 2008 9:40 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
normalmente, so por "geekiness" ou para ver o tamanho da e-pila eh que compensa fazer watercooling por razoes de performance.. O dinheiro que se gasta para ter um sistema eficaz eh normalmente suficiente para comprar pecas "stock" com performance equivalente ah que vais ter depois do overclock Razz

Mas ha outras razoes para fazer watercooling, que na minha opiniao sao um bocado mais razoaveis.. Eu fiz watercooling no meu pc em casa para me livrar do barulho - consegui tornar o pc completamente silencioso (tanto que a unica maneira de ver se o pc ta ligado eh por a mao por cima das ventoinhas do radiador), mas teria de gastar bastante mais para ter um sistema de refrigeracao capaz de aguentar um overclock decente..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
rcas
Colocada: Seg Jun 09, 2008 12:49 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Dependendo da versão do CPU que compres podes ter ganhos muito grandes, precisas é de procurar no google qual a versão a comprar.

Eu já cheguei a comprar um Athlon XP 1.8 Ghz que depois meti a 2.1 Ghz e garanto-te que era uma grande diferença de performance.
Actualmente sei que certas versões do Core 2 Duo tambem permitem isso, é quase certo que algumas versões Quad o permitam tambem, é só ires ao Google.

Com Watercooling consegues obter esses grandes overclocks sem o barulho de 20 ventoinhas a dar cabo da cabeça de um gajo.
E não requer assim tanta manutenção.

Acho que para quem quer gastar pouco e maximizar o investimento é a melhor solução. E no futuro se mudares o PC a única coisa que precisas de comprar novo é o Bloco do CPU, o resto mantêm-se.
Básicamente gastas uma vez, depois é manter o sistema cuidade e ele dura uma vida.

Pelo que sei fica-te em cerca de 200 Euros ou menos.

Podes gastar mais 200 Euros no CPU ou comprar um mais barato de uma série que sabes que permite o Overclock e comprar um sistema de Watercooling.
Depende da perspectiva de cada um.

Outra coisa que te posso dizer é que existem forma de optimizar o PC além do Overclock, que implicam alterações na BIOS, desactivar serviços e por aí em diante que te podem dar mais alguma performance além do Overclock em si.

E sim, montares o teu próprio PC peça a peça, regra geral dá-te uma máquina muito mais estável e melhor. É preciso é saberes o que estás a fazer.

-- Rui --

_________________
Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum