Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Demo de Lightwave completo por 30 dias

VirtualFM
Colocada: Dom Mai 25, 2008 4:47 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Parece que ainda ninguém colocou isto, e eu tenho andado ocupado daí estar um pouco atrasado.

A Newtek disponibiliza a demo do Lightwave 9.3.1 durante 30 dias, sem limite de nada (polígonos ou seja o que for).

Isto é importante porquê? Porque:

- Pela primeira vez em ANOS há uma demo do Lightwave facilmente disponível (apesar de haver uma demo há bastante tempo, era preciso mandar um email a pedir pelamordedeus e demoravam MESES a responder!)
- Apesar de haver uma demo há bastante tempo, esta era bastante deficiente
-Há centenas de MegaBytes de exemplos para bisbilhotar
-Há mais de 24 horas de tutoriais em video para ver, que cobrem coisas simples mas cheias de truques aplicáveis em coisas mais complexas

Pode não ser um programa muito badalado e de utilização limitada em comparação com os "pesos-pesados" Maxaya (ou será Mayax!), mas tem um carisma especial que faz com que seja o favorito de muita gente para determinados projectos, inclusivamente meu favorito. Porque isto "do 3D" é como um trem-de-cozinha: são precisos vários instrumentos, e todos têm o seu lugar. E se se quiser fazer uma bela sopa, usa-se uma panela grande, se se quiser fritar um ovo estrelado, fica melhor, sai melhor e é mais rápido fazê-lo numa frigideira pequena... As coisas só correm pior quando se insiste em fazer a sopa na frigideira! É possível, mas dá mais trabalho! (sim, o Lightwave é, neste caso, a frigideira. E há muita coisa que no Lightwave se faz mais depressa, é preciso é saber quando o utilizar)

Para quem quiser experimentar pode ir a

http://www.newtek.com/lightwave/lwtrial/

E assim poderão tentar perceber porque é que apesar de "toda a gente" ultimamente dizer mal, continua a ser utilizado em força em todas as séries de sucesso que têm aparecido e em muitos filmes: CSI, 24, Battlestar Galactica, Stargate, Terminator: The Sarah Connor Chronicles, Lost, etc, ganhando estas séries Emmys precisamente em efeitos especiais. Foi utilizado, por exemplo, na sequência do Mark I no recente "Iron Man" (para render, sendo a pipeline Modo para modelar > XSI para animar > Lightwave para texturas/iluminação/render).

Como diria a outra: “Não julgue à partida uma Ciência que desconhece” Wink

Vá lá, aproveitem que isto até trabalha em Mac e 64 bits!

PS: E antes que o Sil3 comece a dizer que isto tá cheio de bugs (e tá, que eu tou sempre a encontrá-los!): o Realwave crasha a torto e a direito, o Fusion crasha a torto e a direito, o Max crasha a torto e a direito, o Boujou crasha a torto e a direito, o Maya crasha só a torto e o Photoshop... bom, acho que o Photoshop nunca me crashou... uma a favor da Adobe! Cool

/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mpalma
Colocada: Seg Mai 26, 2008 1:11 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Obrigado pela informação pois tive na web deles procurar por uma demo do lightwave ainda não se encontrava disponivel, poderia estar uns bons tempos sem ir lá ver se ela já estava disponivel.

Fica numa boa e obrigado mais uma vez!

Colocada: Seg Mai 26, 2008 2:57 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
De nada!

Ressalvo uma coisa: posso estar equivocado em relação ao "sem limite de nada", pois pode ter um limite na gravação de objectos. Pelo menos na demo antiga podiam-se ler e manipular qualquer objecto que já estivesse feito, mas a gravação, quer de obejectos alterados quer de objectos criados de raiz, ficava limitada a uns ridículos 400 polígonos ou coisa que o valha... ou seja, dava para fazer gravar uns cubos e esferas mas pouco mais! Não sei como será agora que não experimentei a demo.

/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens