Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ Copyright, novas regras nos eua. |
Nightwalker |
Colocada: Qua Abr 16, 2008 10:16 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Sei que não nos afecta directamente ainda, mas como a união europeia tem um estranho hábito de nos enfiar à socapa legislação importada desse grande portento de evolução que são as terras do tio sam.
Vermelho on : - Não deixa de ser normal..., um politicozinho daqueles saidos das listas a's das associações de estudantes ou um empresariozeco que acha que o segredo da felicidade está nos destaques da prateleira de gestão da fnac, vão aos estates aprender como são maravilhosas as proesas daquela gente (muito mais evoluida que nos), vêm os grandes arranha ceus, e não resistem curvar-se perante aqueles símbolos fálicos... Vermelho Off.
Enfim...:
http://mag.awn.com/index.php?ltype=pageone&article_no=3605&page=1
http://maradydd.livejournal.com/374886.html
http://www.nikondigital.org/dps/dps-v-4-08.htm |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qua Abr 16, 2008 10:36 am |
|
|
Veterano
|
Caso não tenham pachorra pra ler tudo basicamente é assim, se não registarem as vossas criações (e pagarem a uma empresa de registos privada ), perdem todos os direitos sobre elas.
Citação: If the Orphan Works legislation passes, you and I and all creatives will lose virtually all the rights to not only our future work but to everything we've created over the past 34 years, unless we register it with the new, untested and privately run (by the friends and cronies of the U.S. government) registries.
Citação: Two proponents of this new legislation are Corbis and Getty Images. They are large stock photo and stock art companies. They sell art and photos inexpensively and are trying to build giant royalty-free databases.
Citação: Do you know who owns Corbis? Bill Gates.
.......... |
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Qua Abr 16, 2008 10:43 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Fev 2008
Local/Origem: Aveiro
|
dass, isto cada vez está melhor |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qua Abr 16, 2008 11:11 am |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Qua Abr 16, 2008 12:38 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Fev 2008
Local/Origem: Aveiro
|
isto ja nao me admira minimamente.
resultado = estes "pansudos" andam a ganhar dinheiro à nossa custa,
nao me admiro nada que o soocratees tenho ouvido isto, preparem-se.
ps: eu lembro-me há uns anos de pedir um orçamento para patentear umas maquetas e na altura levavam-me os olhos da cara |
|
|
|
Voltar acima |
|
RuiFeliciano |
Colocada: Qua Abr 16, 2008 2:45 pm |
|
|
Registo: 28 Jan 2005
|
A internet é uma maravilha..a informação flui livremente e a uma velocidade assustadora mas não é por isso que as regras de bom senso deixam de dever ser aplicadas...nem tudo o que se vê na televisão, lê nos jornais ou internet é verdade ...
Esse boato começou com o artigo idiota do Mark Simon na AWN que acordou um dia e resolveu escrever disparates que imediatamente a geração internetiana, assumindo qeu se está na internet então é porque é verdade, resolveu transformar em causa defensável de proporções biblícas.
Factos:
- O Mark Simon não faz puto de ideia de que raio está a falar.
- Não existe qualquer lei perante o congresso norte americano neste momento que vos vai fazer passar fome num futuro proximo.
Apenas dois dos vastissimos artigos que contradizem com factos a má disposição matinal do sr. Mark Simon na manhã em que escreveu aquele artigo:
http://www.boingboing.net/2008/04/12/countering-the-fud-a.html
http://maradydd.livejournal.com/374886.html
Nothing to see here, move along. |
_________________ Rui Feliciano
ISIS Digital Studios
Motion Gfx . Visual fx . 3D Animation
www.isisds.com |
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Qua Abr 16, 2008 3:08 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
thought so...
|
_________________ "fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?" |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qua Abr 16, 2008 3:17 pm |
|
|
Veterano
|
Pois.. podes ter alguma razão, mas achar que fãs do open source dão opiniões isentas quanto a copyright também não é muito prudente....
Continuo a achar que este assunto merece a atenção. |
|
|
Voltar acima |
|
Jaime |
Colocada: Qua Abr 16, 2008 3:35 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 28 Jun 2007
Local/Origem: Lisboa
|
[quote="RuiFeliciano"]
.....
Factos:
- O Mark Simon não faz puto de ideia de que raio está a falar.
- Não existe qualquer lei perante o congresso norte americano neste momento que vos vai fazer passar fome num futuro proximo.
....
[/quote]
Já vi isto em algum lado...
Ninguém me garante que uma coisa que leio na net é verdade.
Nem ninguém me garante que uma coisa que leio na net a contradizer outra coisa que leio na net, é verdade!
A net é uma religião e a verdade é uma questão de fé |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qua Abr 16, 2008 3:57 pm |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qua Abr 16, 2008 4:06 pm |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Qua Abr 16, 2008 4:26 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
nao tenho mesmo paciencia para ler tudo o que ha por ai sobre o assunto, mas vi por alto estes 2 ultimos links. Aquilo que me ocorre dizer eh que a existencia de uma lei sobre orphan works nao eh so por si uma coisa ma. O simples facto de se querer passar legislacao sobre esse assunto nao significa de maneira alguma que isso va ser prejudicial ou benefico para quem quer que seja! E pelo menos estes 2 ultimos links nao falavam de nada em concreto para alem do facto de existir uma proposta de lei com esse nome. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|