Autor |
Mensagem |
< XSI ~ Pelt maper? |
[HP] |
Colocada: Qui Abr 03, 2008 9:48 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
Existe algum pelt maper decente para o XSI?
Eu costumo usar o RoadKill, mas dependendo das meshes as vezes não funciona bem. |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
|
|
Voltar acima |
|
actor |
Colocada: Sex Mai 09, 2008 1:28 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 22 Fev 2008
Mensagens: 45
|
Eu pessoalmente uso o Unfold3D.
Eu exporto um OBJ do XSI, importo no Unfold3D, unwrape os UVS e exporto depois.
Funciona bem. |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Mai 09, 2008 1:38 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
Pois, é o que eu tenho andado a fazer, que remedio. |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Sáb Mai 17, 2008 9:37 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Mensagens: 292
Local/Origem: lisboa
|
Tambem uso o Roadkill e ajusto no Maya, mas ando de momento 'as cabecadas com um modelo que nao pode mesmo ter distorcao nas texturas... no fundo ando 'a procura do mesmo! |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Mai 17, 2008 11:44 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
Tens o UVLaytout ou o DeepUV, ambos a pagantes, mas mto bons, |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Seg Mai 19, 2008 8:51 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Mensagens: 292
Local/Origem: lisboa
|
Obrigado. Mesmo assim ainda vou tentar usar o que tenho para aqui, parte do problema é a minha falta de prática. De qualquer forma ainda não consegui os UVs do modelo que estava a fazer. |
|
|
|
Voltar acima |
|
actor |
Colocada: Sáb Mai 24, 2008 9:13 am |
|
|
Novo membro
Registo: 22 Fev 2008
Mensagens: 45
|
Gr9yFox - podes mostrar-me uma foto do modelo?
Talvez te possa ajudar...
Arriba |
|
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Sáb Mai 24, 2008 11:36 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Mensagens: 292
Local/Origem: lisboa
|
Versão lowpoly do sackboy do LittleBigPlanet, em aquecimento para o que estou a fazer agora e no intervalo entre outros projectos. O problema do unwrap é que com os poucos polígonos que tem e para as texturas que tem de levar não posso ter distorção, principalmente na cabeça. Não pego nele há umas semanas. |
|
|
|
Voltar acima |
|
engelik |
Colocada: Sáb Mai 24, 2008 2:45 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Mensagens: 296
Local/Origem: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Sáb Mai 24, 2008 3:13 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Mensagens: 292
Local/Origem: lisboa
|
Obrigado pela ajuda mas não queria estar a virar este tópico para o meu modelo. Este programa, Roadkill, é baseado nas ferramentas de UVs do Blender. Isto não é tão fácil como parece porque não pode mesmo ter distorção. É um boneco de lã e tem de ter as costuras todas no sítio certo.
Vá lá, ajudem o HP! |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Mai 24, 2008 4:23 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
_Gr9yFox_ escreveu:
Vá lá, ajudem o HP!
Ja nao é preciso man, faço exactamente como o actor disse no 2º post desta thread! É um bom e eficaz pipe-line!
Obrigadao a todos, e sirva esta thread como referencia para todos tb. |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
|
|
Voltar acima |
|
actor |
Colocada: Dom Mai 25, 2008 8:43 am |
|
|
Novo membro
Registo: 22 Fev 2008
Mensagens: 45
|
Gr9yFox,
tu com um unwrap software qualquer, tens de vêr aonde é que vais "cortar" o modelo para fazer o unwrap correctamente e com os "cortes" = seams num local aonde se notem pouco.
se quiseres envia-me um obj do modelo para [email protected]
PS - o modelo é MUITO low poly. Queres fazer animacâo com ele? |
|
|
|
Voltar acima |
|
actor |
Colocada: Dom Mai 25, 2008 8:51 am |
|
|
Novo membro
Registo: 22 Fev 2008
Mensagens: 45
|
HP,
tu já deves saber que o Unfold3D tem um plugin para o XSI (que eu nâo tenho infelizmente!)
Assim nâo precisarias de exportar etc...
Arriba, |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Dom Mai 25, 2008 11:36 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
actor escreveu: HP,
tu já deves saber que o Unfold3D tem um plugin para o XSI (que eu nâo tenho infelizmente!)
Assim nâo precisarias de exportar etc...
Arriba,
Ai é?! Mmm, admito que desconhecia isso, vou ver isso entao, se for bom recomendo a compra da apps na empresa onde trabalho, facilitaria o pile-line.
Thanks
Btw, o objecto dele é low poly pq é uma mesh para um jogo! |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
|
|
Voltar acima |
|
|