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< W.I.P. 3D ~ (O meu)Apartamento |
Blackjack |
Colocada: Ter Abr 01, 2008 6:22 pm |
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Primeiros passos
Registo: 09 Jan 2007
Mensagens: 71
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Ora já cá faltava mais um original trabalho sobre um tema nada batido...Pois é, mas como também sou gente, achei que já agora devia ouvir uns bitaites aqui do pessoal.
Motivo:O apartamento é para onde me vou mudar em breve, e está neste momento tipo Kosovo, totalmente em obras. O principal trabalho foi a canalização, instalação eléctrica, chão, madeiras e umas paredes a mais outras a menos.Casas de banho e cozinha foi tudo arrasado também.
Aproveitei o lanço e fui modelando a casa toda no xsi, com as medidas exactas, para depois me ajudar na escolha da mobília,nas cores das paredes, o chão e tudo o que uma casa tem/deve ter...Dá jeito!
Para já fiz muito pouco, basicamente modelei as paredes/chão/tecto (UAU), o sofá é um free model que acabei por alterar um bocado. O sofá real que tenho para pôr na sala é 80% igual a este. Daí ter aproveitado para já o sofá free model.
Posto isso, dediquei umas horas nas luzes com o G.I e no render com o FG. Tou a chegar ao ponto caramelo c as luzes, pq n consigo mt melhor q isto, mas sinceramente agradou-me, dado q é a 1ª vez q me aventuro em tentar fazer iluminação "fotorealista".
Extras: Apurar a sensibilidade do final gathering, global ilumination e render em geral (no XSI), sobre o qual n sabia assim grande coisa...N é que já saiba muito, mas já deu para aprender umas coisas valentes.
Objectivo - Tentar planear o melhor possível a minha futura casa.
Sala
Hall
Espero q as imagens apareçam direito(tou ferrugento c o imageshack)...
Acho que agora vou mas é modelar tudo direitinho e definitivo, de acordo com aquilo que vá vendo nas lojas, e ache que $gosto$.
Por isso no próximo update espero ter uns modelos a compor a cena
Parece-vos bem? Agradeço dicas/sugestões sobre a iluminação, moveis jeitosos, trolhas menos bêbados, etc. |
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ene.xis |
Colocada: Ter Abr 01, 2008 9:37 pm |
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Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
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a modelação parece-me boa...a iluminação ainda não ...o céu da 1ª imagem não combina com a quantidade de luz que entra por essa ex-varanda (hehe), a 2ª ta imo mais la.
os níveis das duas parecem me um bocado grey. e é so GI? parece que há um AO em pós?
Quanto à mobília é muito subjectivo...depende muito daquilo que pretenderes...mas experimenta ai umas cores nessas paredes...podes encontrar montes de coisas interessantes de como mudar dimensões e ambientes a espaços com a cor.
Kepp up! |
_________________ "fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?" |
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yen3D |
Colocada: Qui Abr 03, 2008 3:14 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Blackjack |
Colocada: Qui Abr 03, 2008 5:28 pm |
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Primeiros passos
Registo: 09 Jan 2007
Mensagens: 71
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ene.xis - Fiz overlay do layer do AO ao layer "normal". Tá granulado pq usei uns 30samples. Na próxima vou tentar corrigir.
yen3d- Estive mesmo para perguntar no post inicial sobre as câmeras. Eu inventei largo na câmara (fov e lente). N consigo achar nenhuma informação que valha a pena sobre camaras em 3d. Por favor dêem aí umas dicas ou 1 link porreiro. O manual do XSI n "ensina" (nem é suposto) a usar câmaras...!
Realmente na imagem do hall, ta distorcido. Mas a ficar na correcta proporção, n se vê nada para os lados (pouco fov). Qd aumento o fov, distorçe mt, daí ter mexido na lens size...espero estar a explicar direito. |
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Kameleon |
Colocada: Qui Abr 03, 2008 5:54 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Blackjack |
Colocada: Qui Abr 03, 2008 8:04 pm |
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Primeiros passos
Registo: 09 Jan 2007
Mensagens: 71
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Eu sempre vi por aí o pessoal usar multiply ou overlay, depende do caso. Neste em particular a diferença era mt pequena. Mas vou (re)ver esse aspecto...Obrigado pelo reparo já agora. |
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ene.xis |
Colocada: Qui Abr 03, 2008 9:58 pm |
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Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
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Penso que se a solução de GI for robusta n precisa de AO...esta demasiado aparente imo...ou reduz um bocado a opacidade do layer em pós ou afina a solução de GI (era o q faria no meu dearest vray :p) |
_________________ "fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?" |
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yen3D |
Colocada: Sex Abr 04, 2008 8:30 am |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Ha uns DVDs da Gnomon com boa info sobre lentes, cameras e perspectiva.
Sites, assim derrepente, nao sei de nenhum. |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
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unxetas |
Colocada: Sex Abr 04, 2008 3:03 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Mensagens: 461
Local/Origem: Londres
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o ambient occlusion, como o nome indica, deve ser multiplicado pela ambient light.. Nao faco ideia como voces costumam dividir os renders, mas supostamente o ambient occlusion nao deve ser multiplicado pelo specular, diffuse, reflections, etc.
Por outro lado, interessa eh que fique bonito! |
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