Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  (O meu)Apartamento

Blackjack
Colocada: Ter Abr 01, 2008 6:22 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 09 Jan 2007 Mensagens: 71
Ora já cá faltava mais um original trabalho sobre um tema nada batido...Pois é, mas como também sou gente, achei que já agora devia ouvir uns bitaites aqui do pessoal.

Motivo:O apartamento é para onde me vou mudar em breve, e está neste momento tipo Kosovo, totalmente em obras. O principal trabalho foi a canalização, instalação eléctrica, chão, madeiras e umas paredes a mais outras a menos.Casas de banho e cozinha foi tudo arrasado também.

Aproveitei o lanço e fui modelando a casa toda no xsi, com as medidas exactas, para depois me ajudar na escolha da mobília,nas cores das paredes, o chão e tudo o que uma casa tem/deve ter...Dá jeito!
Para já fiz muito pouco, basicamente modelei as paredes/chão/tecto (UAU), o sofá é um free model que acabei por alterar um bocado. O sofá real que tenho para pôr na sala é 80% igual a este. Daí ter aproveitado para já o sofá free model.
Posto isso, dediquei umas horas nas luzes com o G.I e no render com o FG. Tou a chegar ao ponto caramelo c as luzes, pq n consigo mt melhor q isto, mas sinceramente agradou-me, dado q é a 1ª vez q me aventuro em tentar fazer iluminação "fotorealista".

Extras: Apurar a sensibilidade do final gathering, global ilumination e render em geral (no XSI), sobre o qual n sabia assim grande coisa...N é que já saiba muito, mas já deu para aprender umas coisas valentes.

Objectivo - Tentar planear o melhor possível a minha futura casa.

Sala


Hall


Espero q as imagens apareçam direito(tou ferrugento c o imageshack)...

Acho que agora vou mas é modelar tudo direitinho e definitivo, de acordo com aquilo que vá vendo nas lojas, e ache que $gosto$.
Por isso no próximo update espero ter uns modelos a compor a cena
Parece-vos bem? Agradeço dicas/sugestões sobre a iluminação, moveis jeitosos, trolhas menos bêbados, etc.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ene.xis
Colocada: Ter Abr 01, 2008 9:37 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
a modelação parece-me boa...a iluminação ainda não Very Happy ...o céu da 1ª imagem não combina com a quantidade de luz que entra por essa ex-varanda (hehe), a 2ª ta imo mais la.
os níveis das duas parecem me um bocado grey. e é so GI? parece que há um AO em pós?

Quanto à mobília é muito subjectivo...depende muito daquilo que pretenderes...mas experimenta ai umas cores nessas paredes...podes encontrar montes de coisas interessantes de como mudar dimensões e ambientes a espaços com a cor.

Kepp up!

_________________
"fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?"
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Qui Abr 03, 2008 3:14 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Muda a lente da camera. Tens a perspectiva toda destorcida.

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Blackjack
Colocada: Qui Abr 03, 2008 5:28 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 09 Jan 2007 Mensagens: 71
ene.xis - Fiz overlay do layer do AO ao layer "normal". Tá granulado pq usei uns 30samples. Na próxima vou tentar corrigir.
yen3d- Estive mesmo para perguntar no post inicial sobre as câmeras. Eu inventei largo na câmara (fov e lente). N consigo achar nenhuma informação que valha a pena sobre camaras em 3d. Por favor dêem aí umas dicas ou 1 link porreiro. O manual do XSI n "ensina" (nem é suposto) a usar câmaras...!
Realmente na imagem do hall, ta distorcido. Mas a ficar na correcta proporção, n se vê nada para os lados (pouco fov). Qd aumento o fov, distorçe mt, daí ter mexido na lens size...espero estar a explicar direito.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Qui Abr 03, 2008 5:54 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Só um aparte, normalmente o AO fica por cima em Multiply Razz

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Blackjack
Colocada: Qui Abr 03, 2008 8:04 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 09 Jan 2007 Mensagens: 71
Eu sempre vi por aí o pessoal usar multiply ou overlay, depende do caso. Neste em particular a diferença era mt pequena. Mas vou (re)ver esse aspecto...Obrigado pelo reparo já agora.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ene.xis
Colocada: Qui Abr 03, 2008 9:58 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
Penso que se a solução de GI for robusta n precisa de AO...esta demasiado aparente imo...ou reduz um bocado a opacidade do layer em pós ou afina a solução de GI (era o q faria no meu dearest vray :p)

_________________
"fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?"
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Sex Abr 04, 2008 8:30 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Ha uns DVDs da Gnomon com boa info sobre lentes, cameras e perspectiva.
Sites, assim derrepente, nao sei de nenhum.

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Sex Abr 04, 2008 3:03 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
o ambient occlusion, como o nome indica, deve ser multiplicado pela ambient light.. Nao faco ideia como voces costumam dividir os renders, mas supostamente o ambient occlusion nao deve ser multiplicado pelo specular, diffuse, reflections, etc.


Por outro lado, interessa eh que fique bonito!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum