Autor |
Mensagem |
|
spurv3d |
Colocada: Sáb Abr 09, 2005 11:22 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: Carnaxide - LX
|
Ando á procura de alguem que saiba programar em MEL ou C++!! Digam qq coisa! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Sáb Abr 09, 2005 4:14 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
Nunca mais toquei em MEL, mas até que me desenrasco a fazer algumas coisas.
Não sou nenhum programador profissional mas se precisares de ajuda diz qq coisa. |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Sáb Abr 09, 2005 5:33 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
pergunta.
a. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
spurv3d |
Colocada: Sáb Abr 09, 2005 6:42 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
OK Portugal, se precisar digo.
Não tenho nenhum pergunta,
quero saber se ha pessoal aí a saber disso para futuros frabalhos.
Vão dando noticias. (C++, Maya API tb interessa para fazer uns plugs). |
|
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Sáb Abr 09, 2005 9:06 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Nesse caso julgo que aqui o fonziewonzie é o teu homem.
Nestes últimos meses tenho andado em Lingo, por isso estou enferrujado, e volto a avisar que não sou programador por isso geralmente demoro muito tempo para surgir com algo que seja minimamente elegante.
Já agora fonziewonzie que fontes recomendas para quem queira começar a entrar mais a sério no mundo do MEL e das expressions aplicadas a partículas e dinâmicas? |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Dom Abr 10, 2005 2:49 am |
|
|
Já faz sozinho
|
a alias tem uns livros bons de beggining mel scripting e dynamics... os melhores livros q eu encontrei sobre mel scripting sao:
mel scripting for maya animators
e outro q ja nao m lembro do nome pq o tenho no work e nao em casa dps eu digo
a. |
|
|
Voltar acima |
|
spurv3d |
Colocada: Dom Abr 10, 2005 7:26 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Pois é fonziewonzie tu és TD na pixar!!! Cool
Eu tb tenho esse MEL for Animators é mto fixe, mas tenho de me dedicar a tudo e é areia demais para a minha camioneta! hehe Animação, Modelação, Texturas e agora MEL também era demais.... dasssss
Mas ja sei se precisar, és o homem indicado, de qualquer maneira o meu objectivo era conhecer alguem na área, só é pena que n estejas por cá, mas se precisar ja sei... quer dizer, para ti é mto melhor estares onde estás... dasss estive a ver o making dos Incredibles e até me passei, mostram bué cenas da PIXAR... deve ser brutal bulir aí n? Qto em média é q ganha aí um Animador por exemplo? Só para ter uma ideia. E .. como foste aí parar?
Conta men... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Dom Abr 10, 2005 8:48 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Também tenho o Mel scripting for animators mas para ser sincero acho que o livro não está muito bem feito, pq se fores um animador sem experiência de programação muito dificilmente compreendes o que se passa ali.
spurv3d tb quando li o livro pensei o mesmo do que tu, e não conseguia chegar lá, mas mais de um ano passado e de ter programado em mais algumas linguagens cada vez se torna mais simples programar em qualquer uma delas. Mas para ser sincero se estás a começar e queres aprender um pouco eu recomendava JavaScript. Pode parecer uma tolice para muita gente, mas acho que a sintaxe é muioto semelhante e permite que vejas as alterações com mais facilidade. Pelo menos a mim ajudou-me imenso quer em Mel, quer em Lingo.
Agora com o curso a acabar não sei se vou ter chance de voltar a aprender tanta coisa e às vezes penso "será que sequer vale a pena aprender a programar?" mas que se lixe, tb se não der em nada ao menos é tempo que passo a fazer alguma coisa |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Seg Abr 11, 2005 12:59 am |
|
|
Já faz sozinho
|
No DVD do finding nemo tb tem uma boa amostra do trabalho da Pixar. Ou Monsters Inc, ja nem sei.
Nao posso falar de salarios, sorry.
Para nao me estar a repetir, se quiseres saber pormenores manda-me mensagens em privado. Thanks
a.
P.S. Javascript sux
spurv3d escreveu: Mas ja sei se precisar, és o homem indicado, de qualquer maneira o meu objectivo era conhecer alguem na área, só é pena que n estejas por cá, mas se precisar ja sei... quer dizer, para ti é mto melhor estares onde estás... dasss estive a ver o making dos Incredibles e até me passei, mostram bué cenas da PIXAR... deve ser brutal bulir aí n? Qto em média é q ganha aí um Animador por exemplo? Só para ter uma ideia. E .. como foste aí parar?
Conta men... |
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Seg Abr 11, 2005 5:24 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Citação: P.S. Javascript sux
Yep, mas só precisas dum browser para testar as coisas que fazes, o que é uma vantagem. E então quando é para aprender o que é uma Global, digamos que o Mel é chato...devia ter um comando para esvaziar as globais quando estamos a programar. Tipo autoclismo |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Seg Abr 11, 2005 5:50 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
anyway, se queres aprender uma scripting language, o melhor mesmo eh aprenderes Python. Alem de ser usado em TODO o lado, eh extremamente util para fazeres scripts em Shake, Maya, etc etc... Alem disso eh ultra moderna, object-oriented etc.
Vai a www.python.org e ha bons livros tb a ensinar Python
(: a. |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Abr 11, 2005 7:36 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Seg Abr 11, 2005 8:28 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Nao recomendo Perl para quem nunca aprendeu a programar. A structure de Perl nao eh das melhores, no q toca a aprender good programming practices. Python, pelo contrario, obriga mesmo a estruturar o codigo de uma maneira legivel e eh facilimo de aprender
|
|
Voltar acima |
|
spurv3d |
Colocada: Seg Abr 11, 2005 9:32 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Seg Abr 11, 2005 9:33 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
c++ is the biggest bloated pile of ****
haha
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Abr 11, 2005 9:37 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
dude...
c++ é um must das linguas de programação... se queres fazer qualquer coisa sem ser um simples script.. c++ is the way to go |
|
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Seg Abr 11, 2005 9:40 pm |
|
|
Já faz sozinho