Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  "voar" no 3d

luiscardoso
Colocada: Qui Mar 06, 2008 11:22 am Responder com Citação
Registo: 06 Mar 2008 Mensagens: 4
boas

Gostava de saber se ha algum programa, para onde eu possa importar um ficheiro gmax, que me permita "voar" por dentro do 3d. Se tiver o 3d de uma casa quero puder "andar" pela casa. Porque com o gmax so da para fazer zoom e rodar. E para perceber os espaços nao funciona muito bem.

Espero que percebam o que eu quero

cumps
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Qui Mar 06, 2008 3:30 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Nao consegues...

O Gmax foi uma ideia falhada da Autodesk ou la como se chamava na altura em fazer um Free game Editor ou Free Game Asset creator, só que e enquanto ele era Free para o user, qq jogo que tivesse suporte para ele teria de pagar largos milhares à Autodesk, o resultado: 3-4 games tinham suporte o resto (e MUITO BEM) mandou a Autodesk enfiar o Gmax onde eles quisessem Very Happy

O Formato do Gmax é assim proprietario e nao abre em mais lado nenhuma a não ser no GMax e num ou outro game (por certo extremamente antigo, visto o Gmax ser baseado no Max 3 ou 4).

Visto isto.. ou compras e aprendes o MAX ou usas outro software para o que queres, ou entao podes tambem fazer "Walk Arounds" com Game Editors tipo o do UT que ate tem FX em realtime que podem demorar horas a render em programas normais de 3D, embora seja possivel modelar nesses Editores, eu pessoalmente não aconselho.

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
luiscardoso
Colocada: Qui Mar 06, 2008 7:46 pm Responder com Citação
mas e o max inclui essa funçao? se nao inclui, podes me sugerir 1 programa que faça o que eu quero?

cumps
cc
Colocada: Qui Mar 06, 2008 11:59 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
o max inclui isso e muito mais. (e mais uns quantos bugs de bónus) Laughing
mas se queres simplesmente levantar umas paredes e fazer uns walk throughts dentro de uma casa há soluções muito mais em conta como o sketchup por exemplo.

Colocada: Sáb Mar 08, 2008 12:28 pm Responder com Citação
obrigado pelas informaçoes.

ja agora so mais 1 pergunta. Dando o exemplo da casa( por ser o mais facil, nem e isso que eu quero fazer no 3d max) se fizermos o 3d, ha algum programa que, extra 3d max, permita fazer os walk troughs pela casa sem permitir alteraçoes ou apropriaçao do 3d?

abraço
cc
Colocada: Sáb Mar 08, 2008 8:29 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
dwf viewer permite visualizar ficheiros de autocad e max ( e talvez outras aplicações da autodesk) sem ser possivel editar os conteudos

Colocada: Sáb Mar 08, 2008 8:37 pm Responder com Citação
a ultima duvida... mesmo assim as pessoas podem pegar no ficheiro que usaram para ver no dwf e importa lo para o max e ter acesso a tudo certo?

nao ha nenhuma maneira de permitir a outros ter acesso e fazer wallthrougs sem puderem depois editar e apropriar se do trabalho?

mais 1 vez obrigado pelas respostas e pela paciencia

abraço
brunolopes
Colocada: Sáb Mar 08, 2008 9:19 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 149 Local/Origem: Lisboa
eu penso que depois de publicares em dwf, nao irá ser possivel as pessoas que o visualizarem importa-lo novamente...é suposto ser um ficheiro apenas de leitura e apenas visto atraves do dwf viewer...penso eu de que...

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens