Autor |
Mensagem |
|
luiscardoso |
Colocada: Qui Mar 06, 2008 11:22 am |
|
|
Registo: 06 Mar 2008
|
boas
Gostava de saber se ha algum programa, para onde eu possa importar um ficheiro gmax, que me permita "voar" por dentro do 3d. Se tiver o 3d de uma casa quero puder "andar" pela casa. Porque com o gmax so da para fazer zoom e rodar. E para perceber os espaços nao funciona muito bem.
Espero que percebam o que eu quero
cumps |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qui Mar 06, 2008 3:30 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Nao consegues...
O Gmax foi uma ideia falhada da Autodesk ou la como se chamava na altura em fazer um Free game Editor ou Free Game Asset creator, só que e enquanto ele era Free para o user, qq jogo que tivesse suporte para ele teria de pagar largos milhares à Autodesk, o resultado: 3-4 games tinham suporte o resto (e MUITO BEM) mandou a Autodesk enfiar o Gmax onde eles quisessem
O Formato do Gmax é assim proprietario e nao abre em mais lado nenhuma a não ser no GMax e num ou outro game (por certo extremamente antigo, visto o Gmax ser baseado no Max 3 ou 4).
Visto isto.. ou compras e aprendes o MAX ou usas outro software para o que queres, ou entao podes tambem fazer "Walk Arounds" com Game Editors tipo o do UT que ate tem FX em realtime que podem demorar horas a render em programas normais de 3D, embora seja possivel modelar nesses Editores, eu pessoalmente não aconselho. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
luiscardoso |
Colocada: Qui Mar 06, 2008 7:46 pm |
|
|
|
mas e o max inclui essa funçao? se nao inclui, podes me sugerir 1 programa que faça o que eu quero?
cumps |
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Qui Mar 06, 2008 11:59 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
o max inclui isso e muito mais. (e mais uns quantos bugs de bónus)
mas se queres simplesmente levantar umas paredes e fazer uns walk throughts dentro de uma casa há soluções muito mais em conta como o sketchup por exemplo. |
_________________ -- www.puraimagem.pt -- |
|
|
Voltar acima |
|
luiscardoso |
Colocada: Sáb Mar 08, 2008 12:28 pm |
|
|
|
obrigado pelas informaçoes.
ja agora so mais 1 pergunta. Dando o exemplo da casa( por ser o mais facil, nem e isso que eu quero fazer no 3d max) se fizermos o 3d, ha algum programa que, extra 3d max, permita fazer os walk troughs pela casa sem permitir alteraçoes ou apropriaçao do 3d?
abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Sáb Mar 08, 2008 8:29 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
dwf viewer permite visualizar ficheiros de autocad e max ( e talvez outras aplicações da autodesk) sem ser possivel editar os conteudos |
_________________ -- www.puraimagem.pt -- |
|
|
Voltar acima |
|
luiscardoso |
Colocada: Sáb Mar 08, 2008 8:37 pm |
|
|
|
a ultima duvida... mesmo assim as pessoas podem pegar no ficheiro que usaram para ver no dwf e importa lo para o max e ter acesso a tudo certo?
nao ha nenhuma maneira de permitir a outros ter acesso e fazer wallthrougs sem puderem depois editar e apropriar se do trabalho?
mais 1 vez obrigado pelas respostas e pela paciencia
abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Sáb Mar 08, 2008 9:19 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Local/Origem: Lisboa
|
eu penso que depois de publicares em dwf, nao irá ser possivel as pessoas que o visualizarem importa-lo novamente...é suposto ser um ficheiro apenas de leitura e apenas visto atraves do dwf viewer...penso eu de que... |
|
|
|
Voltar acima |
|
|