Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Emprego  ~  3D ARTIST FREELANCER

opre
Colocada: Qua Fev 27, 2008 12:48 pm Responder com Citação
Registo: 27 Fev 2008 Mensagens: 14
3d Artist - Freelancer



Procura-se criativo para trabalhos pontuais na área audiovisual em regime freelancer.



Perfil:
- Criatividade;
- Flexibilidade;
- Sentido estético apurado;
- Eficiencia e rapidez na execução dos trabalhos;
- Trabalho em regime freelancer.
software: maya , 3d studio ,cinema 4d
Requisitos exigidos:
- Domínio de programas necessários para o efeito.
[ imagem | vídeo | audio | pós-produção | animação]
- Experiência demonstrada em Portfólio ou Showreel.


As candidaturas que não correspondam ao perfil e requisitos acima descrito serão automaticamente excluídas.
As candidaturas deverão ser enviadas para o email [email protected] e deverão conter as seguintes informações:
- CV
- Portfolio ou reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Qua Fev 27, 2008 1:13 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Não pode ser em XSI ?

EDIT: Presencial ou à distância ?

Cheers

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Sil3
Colocada: Qua Fev 27, 2008 3:18 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Eu sei que não devemos "poluir" estes Posts com isto mas... tenho mesmo de dizer isto:

- Não deve haver muitos que tenham DOMINIO sobre MAYA, MAx e C4D ao mesmo tempo... quem mete isso num anuncio é de quem dá ideia (dá nao quer dizer que seja assim) de que não PERCEBE ou NUNCA trabalhou em 3D.

Para alguém ter Dominio sobre qq um desses 3 programas implica que já trabalhe com eles há ANOS e todos os dias, se já é dificil Dominar um UNICO programa em todos os seus campos, quanto mais 3...

Só estou a escrever isto pq e seguindo o raciocinio de quem Postou isto ou que me escreveu aquele texto de que os requisitos e perfil nao fossem cumpridos eram logo metidos de parte.. pois bem não irão NUNCA encontrar alguém que DOMINE esses 3 programas e MAIS programas de Audio e Video..

Querem realmente alguém que saiba fazer de TUDO, sim esses existem e muitos até, mas agora alguém que saiba fazer de tudo e domine 3 programas diferentes de 3D e ainda Audio e Video ... desculpem esta expressao:

LOLOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

A não ser que a palavra Dominio tenha sido usada só por usar e se for um gajo que se desenrasque em 3D e de uns toques no Audio e ainda saiba mexer um pouco num AE ou Premiere.. ok ai sim percebo, mas de resto é ficção.

Peço desculpa por ter "interrompido" tão ilustre post de emprego, mas começa a ser ridiculo a quantidade de "habilidades" que se pede num anuncio de emprego nesta Àrea.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Qua Fev 27, 2008 3:24 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Eu tenho que concordar com o Sil3 nalguns aspectos, encontrar um jack-of-all-trades, nao é facil! Rolling Eyes é impossivel... Mas boa sorte!

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
VirtualFM
Colocada: Qua Fev 27, 2008 3:55 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Sil3 escreveu:
começa a ser ridiculo a quantidade de "habilidades" que se pede num anuncio de emprego nesta Àrea.


E mais uma vez discordo de ti neste ponto:

Não é uma área, são "áreas". Wink

Sim, são várias áreas! Precisam de domínio em programas de imagem (que deduzo seja ilustração, que é uma área), video (outra), audio, (outra), animação (mais uma) e pós-produção (que pode englobar várias áreas, nas quais composição, programação, iluminação e basicamente ter andado em vários cursos).

Bom, tudo depende de para onde vai.. pode ser que precisem apenas de um "jeitoso" que se desenrasque neste tipo programas multimédia e que faça uma coisa do princípio ao fim, sozinho. Eu fazia isso, nos anos 80, no Amiga, em que dava para mexer um pouco em tudo e fazer alguma coisa apresentável. Agora acho que é uma tarefa praticamente impossível... a não ser que se vá para o Alaska durante 6 meses viver fechado numa cabana Wink
http://www.animwatch.com/Spotlight-Kaze.php

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Qua Fev 27, 2008 4:00 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Não era Max ou maya ou c4d ?

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
3dkla
Colocada: Qua Fev 27, 2008 4:43 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 17 Ago 2007 Mensagens: 47
mais trabalho precário

qd o empregador nao fornece informação sobre ele e sobre o projecto nem perco tempo a enviar reel e CV.

Devem ser 2 miudos q viram uma animação engraçada na net e querem imitar mas ... uops nao sabem 3d
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DiogoPereira
Colocada: Qui Fev 28, 2008 6:30 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Mar 2006 Mensagens: 76
Loool! Um Macaco dos sete instrumentos que faz tudo.
...e programação para web? e servir cafés e "espera aí, podes ir buscar a minha mulher ao aeroporto?!"
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Qui Fev 28, 2008 8:36 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
nao querendo de modo algum tirar lenha da fogueira, que isto tem piada eh com o famoso 'shit talking' do dimensao3, concordo ali com o nightwalker que fiquei com a ideia que fosse UM dos programas. Qualquer um, e nao todos.

Quanto ao resto.. Isso, bora falar mal mais um bocado! Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
sergioduque
Colocada: Sex Fev 29, 2008 12:36 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
isto às vezes parece um café..
Sendo serio ou não, não faço ideia, para mim este é o tipico anuncio "vamos lá pedir tudo e logo se vê o que calha assinado gmail" há tantos por ai, pode ser que safe mais um gajo/a que até tem jeito e ande ai mais aflito, talvez o tipo/a até ganhe o gosto e evolua e daqui a uns tempos anda por aqui a mostrar cenas.

_________________
www.sergioduque.tv
http://www.oficinadoduque.blogspot.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
carloscidrais
Colocada: Sex Fev 29, 2008 12:48 am Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
A propósito de " pode ser que safe mais um gajo/a que até tem jeito e ande ai mais aflito, talvez o tipo/a até ganhe o gosto e evolua e daqui a uns tempos anda por aqui a mostrar cenas. "

Foi por estas e por outras que saí de Portugal, ao menos aqui não vejo anúncios destes.

De resto isto só reforça a ideia do gajo que vai dando uns toques nisto, até tem jeito para aquilo...mas no final trabalho que se veja...nem vê-lo.

Já estava na altura de se instituírem regras para os anúncios de emprego...já que os que aparecem parecem revelar algum desrespeito pela profissão de 3D artist...que apesar de não estar regulada da mesma forma que a de um arquitecto ou advogado... ao menos tem uma área definida que não inclui domínio de programas de audio, web e coisa que o valha...

P.S. - E eu enviei link para showreel e CV para este anúncio assim como um pedido de esclarecimentos. Continuo é à espera dos mesmos...

_________________
www.carloscidrais.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VirtualFM
Colocada: Sex Fev 29, 2008 1:13 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
carloscidrais escreveu:
Continuo é à espera dos mesmos...


Se calhar já arranjaram um sobrinho de um cunhado do amigo que "faz umas coisas giras com o computador" graças a uma biblioteca de efeitos que veio com o Scanner/impressora/placa-de-video.

Very Happy

Vá lá, estou a brincar! Se continuam assim a achincalhar todos os anúncios de emprego que se colocam aqui, qualquer dia começam a aparecer menos de 3 por mês!

Confused

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
3dkla
Colocada: Sex Fev 29, 2008 12:13 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 17 Ago 2007 Mensagens: 47
[quote="carloscidrais"]

Já estava na altura de se instituírem regras para os anúncios de emprego...já que os que aparecem parecem revelar algum desrespeito pela profissão de 3D artist...
[/quote]

A profissão de 3d artist ( para efeitos visuais ) não existe em Portugal.
Tão simples como isso.

Por alguma razão foste para Londres

Mas o que é engraçado é que os cursos nesta área nao param de aparecer e o interesse do pessoal não para de crescer

é um negócio - enganar miúdos com efeitos engraçados fazê-los sonhar até acordarem para vida e verem que vivem num cemitério cheio de gente estupida
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
carloscidrais
Colocada: Sex Fev 29, 2008 1:33 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
Quote:
"A profissão de 3d artist ( para efeitos visuais ) não existe em Portugal.
Tão simples como isso."

Com todo o respeito, discordo.

Primeiro porque trabalhei e ganhei dinheiro como freelancer durante anos. Segundo porque conheço quem trabalhe como freelancer exclusivamente.
E terceiro, o que dizer a todos os que trabalham na Ingreme, Pixmix, Irmã Lúcia, Bikini, etc, etc, etc?

E quando disse 3D artist, também incluo os visualizadores para arquitectura, produto, simulação médica, etc.

E não nos esqueçamos dos artistas de jogos, que há aí muitos e cada vez mais.

Se há alguém a fazê-lo e a ganhar dinheiro, até a sustentar-se exclusivamente com isso, é porque a profissão existe. Não está é, como eu disse, regulamentada. E logo por aí inúmeros abusos acontecem.

De resto antes de vir tive oportunidade de ficar e ofereceram-me empregos, que escolhi não aceitar, apenas porque teria que mudar de cidade, e mudança por mudança, mais valia vir para um sítio aonde teria oportunidades que aí nunca teria, tanto para mim como para a minha namorada, que é designer gráfica. Foi uma questão de escolha pessoal pura e simples.

Apesar de reconhecer muitos podres em Portugal, nunca me sentiria confortável em chamá-lo um cemitério cheio de gente estúpida... até porque não é...

De resto, o curso que aí fiz foi uma óptima experiência e aquilo que sei hoje, assim como todas as oportunidades que tive e tenho, devo-o ao contexto no qual estive e no qual pude desenvolver o meu trabalho...um dia acabou e isso foi algo natural...pode ser que me aconteça aqui também. Portanto lamento mas não partilho essa opinião do assunto.

Cada qual sabe de si, mais uma vez.

Esta é apenas a minha opinião.

_________________
www.carloscidrais.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Sáb Mar 01, 2008 1:14 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
3dkla escreveu:
...até acordarem para vida e verem que vivem num cemitério cheio de gente estupida


E aqui esta a razao porque nao deixa de ser. Em Portugal todos PENSAM que mais ninguem faz nada. Todos PENSAM que so la fora eh que eh bom, todos PENSAM que em Portugal so ha merda.

Quanto decidi desistir do curso em Portugal e disse a algumas pessoas que estavam a recrutar pessoal para trabalhar no harry potter e afins (na altura tb tinha uma mentalidade um bocado diferente em relacao ah coisa haha..) ninguem acreditou que fosse possivel. Afinal eu nem em Portugal arranjava trabalho, quanto mais no harry potter..

Espero que essa mentalidadezinha de merda acabe brevemente, Portugal tem um potencial enorme, em termos de VFX/Cinema e nao so. So eh preciso que o pessoal deixe de pensar que esta sozinho! Isso nota-se ate aqui no forum - cada um faz os seus posts como se fosse o unico que sabe do que esta a falar, eh o unico que realmente tem experiencia no assunto e o resto eh tudo putos que mexem no computador e nas bibliotecas do scanner..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
3dkla
Colocada: Sáb Mar 01, 2008 4:21 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 17 Ago 2007 Mensagens: 47
Carlos e unxetas

Mas é claro que Portugal tem um enorme potencial em VFX e Cinema Twisted Evil

A melhor prova disso é que vocês estão em Inglaterra
Porque não regressam ?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Sáb Mar 01, 2008 4:41 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
a palavra "potencial" eh familiar para ti?

edit: costuma-se dizer que para bom entendedor, meia palavra basta. Mas acho melhor explicar melhor a coisa do "potencial"..

Claro que nao ha industria decente nessas areas em Portugal. Se houvesse nao estava aqui (bem, talvez nao.) Mas o que eh facto, eh que ha cada vez mais pessoas interessadas na area e algumas com grandes capacidades tanto tecnicas como artisticas. Em termos do que eh necessario para desenvolver o nosso trabalho, Portugal tem tudo a seu favor. Eh uma questao de tempo, mentalidades e coragem.

Pode-se ver a area dos jogos como exemplo, ainda nao sao um colosso mundial mas ja ha varias empresas a desenvolver trabalho e a colher investimentos. Isto porque se calhar ha pessoal que saiu do pais e viu que as coisas ca fora nao sao assim tao diferentes a nivel de meios, mas muito diferentes em termos de empreendedorismo (se eh que isto eh uma palavra).

Enfim, ja estou farto de dar sempre a mesma palestra, todos os topicos de discussao neste forum tendem a vir dar ao mesmo (se calhar ate sou eu o culpado disso e nunca reparei).
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 6
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum