Autor |
Mensagem |
< Geral ~ OT : Tropa de Elite o Filme |
Sil3 |
Colocada: Sex Fev 22, 2008 3:26 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Boas
Sorry o OT mas vi ontem este filme (em DIVX pq nao estreou ainda em PT... ) e tentando-me abstrair da violencia (que é impossivel) e das criticas que o rotulam de Fascista só tenho a dizer que o filme é uma critica impiedosa a toda a sociedade brasileira, niguém escapa, desde os ricos aos pobres aos traficantes aos bandidos e aos que acham ainda que só fumar uma ganza ou dar um risquinho de coca não faz mal a ninguém... (não estou a recriminar quem fuma e da riscos, cada um sabe de si).
Adorei o filme, não o achei tão "bem" produzido como a Cidade de Deus, mas deveras tão ou mais violento que a Cidade e aborda certamente um assunto muito mais delicado que a Cidade (que básicamente era a vida do Joao "Piqueno" enquanto bandido).
Filme que nos deixa a pensar no que andamos (Sociedade, Mundo em geral) a fazer e como nos alienamos dos problemas ate estes virem ter ao nosso encontro, depois quando aparece "alguém" para resolver estes problemas as formas encontradas nunca são as mais humanas...
Aconselho o filme a todos, mas atençao que a violencia pode ser extrema embora o grafismos seja reduzido é o que mostra implicitamente que nos dá a volta à carola. Vou reve-lo nos cinemas em ecran grande assim que estrear por cá.
http://www.tropadeeliteofilme.com.br/ |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
3n1g |
Colocada: Sex Fev 22, 2008 7:08 pm |
|
|
Registo: 20 Fev 2008
Local/Origem: Pinhal Novo
|
Sim o filme é um pouco "gore" para os mais susceptíveis. Mas de qualquer modo, é uma critica pura e dura a toda a sociedade do Brasil, em especial às forças policiais que, verdade seja dita, de vez em quando fazem parte dos nossos noticiários por tiros à queima-roupa pelas costas e afins.
Um filme muito bom, para quem o conseguir aguentar.
Aqui fica um conselho. Também já fui ver o novo Rambo ao cinema.
Se virem primeiro o Rambo, e depois verem o Tropa de Elite, vais-vos parecer que estão a assistir a um episódio do Noddy, portanto não é assim tão violento. xD |
_________________ Cumps, 3n1g |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sáb Fev 23, 2008 10:26 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|