Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Lightwave 9.5

Sil3
Colocada: Qua Fev 20, 2008 5:49 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
A Newtek anunciou hoje mais um free update conforme prometido durante o ciclo LW 9x.

LightWave v9.5 Update Includes:

Character Animation Enhancements
New Hair and Fur System
Enhanced IK and Animation Systems
New Collada, FBX and OBJ I/O
New IK Calculation Options for Faster Performance
New Bone Type - Joints
New Objective Options for IK
IK/FK blending
Multi-threaded Mesh Deformation Evaluation

Modeler
UV Unwrap/UV Relax
Symmetry Tolerance

Lighting, Rendering and Surfacing Enhancements
All New Lighting System
New Light API
IES Lights
New Spherical Light
Area and Linear Lights Enhanced

Renderer
Faster Sampling System for GI
Improved GI Quality
New GI Controls to Customize the Render
Disk-Based GI Cache

Node Editor Enhancements
Interpolated Soft Reflections/Refractions
Support for New Light API Functions
Oren-Nayar Shading Option for Many Materials
Optimizations for Materials and Shaders

SDK and LScript Improvements
New Light Plug-in Class for third Party Lights and Light Plug-ins
SDK Support for New GI Functions and Disk Cache
SDK Support for New IK and Animation Capabilities
Set Surface Properties Through the Surface Global

UI and Workflow Enhancements
Enhanced Scene Limits
Updated Scene File Format
EXIF Metadata Support
OpenGL GLSL Enhanced for New Lighting System
Image Viewer Consolidation

http://www.newtek.com/news/pressrelease.php?viewpr=36

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VirtualFM
Colocada: Ter Fev 26, 2008 3:45 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Sil3 escreveu:
A Newtek anunciou hoje mais um free update conforme prometido durante o ciclo LW 9x.

LightWave v9.5 Update Includes:

Não me pronuncio acerca da qualidade das features implementadas, integração ou fidelidade (sem bugs) mas pelo menos é gratuito e oferece uma carrada de "brinquedos"!

Se fosse a Autodesk, lançava 3 versões diferentes a preços exorbitantes e chamar-lhe-ia Lightwave 2009.5

/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Nightwalker
Colocada: Ter Fev 26, 2008 9:45 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
Se fosse a Autodesk, lançava 3 versões diferentes a preços exorbitantes e chamar-lhe-ia Lightwave 2009.5
Código:

e metade dos brinquedos era só pra subscritores  :lol:

Colocada: Ter Fev 26, 2008 10:16 am Responder com Citação
Não querendo estar a dar uma maozinha à Autodesk...

... mas a GRANDE diferença é que a Auto é lider de mercado... e para além disso quando anunciam é pq já EXISTE e está DISPONIVEL para quem o quiser adquirir/upgrade etc... a ver vamos QUANDO é que estas features anunciadas estão DISPONIVEIS para se comprar...

ssssim existe a Open Beta... mas eu já pago pelo software, para ser Beta tester a NT teria de me pagar a MIM e não eu a fazer-lhes o serviço gratuitamente e ainda me dizerem ou ficarem na ideia que me estão a fazer um alto favor :

Confused Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
VirtualFM
Colocada: Qua Fev 27, 2008 4:39 am Responder com Citação
Bom, apesar de tudo prefiro estas versões de 0.2 pontos de cada vez e cheias de features (que com bugs ou não sempre se vão arranjando sucessivamente) e que são gratuitas e têm dúzias de novas features cada uma, do que ter upgrades de um ponto de cada vez (o Max ainda devia de ir na versão 7.5 que as versões 8 e 9 tiveram uns upgrades dignos de notas de rodapé, ao invés dos grandes "announcements" que andaram a fazer) de 3 em 3 meses com 2 features de cada vez e "passa para cá mais 900€" (ou whatever)!

Autodesk?! Dasse! Nem a actual Ministra da Educação merece que se lhe chame tanto nome!

Se lhe queres dar uma mãozinha, espero que aumentes exponencialmente a velocidade e que a feches num murro bem cerrado no último instante!

Sil3
Colocada: Qua Fev 27, 2008 1:07 pm Responder com Citação
Sim a NT sempre fez point Upgrades de borlix... mas desculpa que te diga, isso não é pq eles sao uns gajos muito porreiros e curtem a malta...isso é marketing... como não são liders usam todas as estratégias para ganharem novos clientes e manter os currentes satisfeitos.

A própria OPEN BETA é um subterfugio disso mesmo, eles estão TÃO ATRASADOS mas TÃO ATRASADOS que o único remedio que tiveram para "calar" as opiniões e as perguntas foi a de lançarem a versao cá para fora mas chamando-lhe de Open BETA... assim se algo não funcionar é pq é uma BETA, se bulir ena ena então já temos a nova versão... será que sou o único que consegue ver que isto é uma especie de dar migalhas aos pobres?

Em relação às new features... no papel é tudo MUITO LINDO (IK BOSTA and Cloth/Rigid Dynamics anyone???) mas e em produção?

Depois... posso comprar Já o LW 9.5 e ter acesso a algo que não esteja em BETA há 2 anos? Não posso pois não? Quando vai sair de BETA? Quando for anunciada a v10 será nessa altura? Então mas isso significa que paguei por uma Beta de uma versao.

Eu não estou a defender a Autodesk... mas também acho que se deve chamar as coisas pelos nomes em relação ao que a NT anda a fazer desde 2003, parece estarem a encarreirar as cenas, mas quando o LW chegar ao nivel de um Max/Maya/XSi em todas as features que estão ainda em 1990 ou perto disso, achas que os outros estão paradinhos à espera que não lançam mais nada cá para fora?

Não há inovação... sim mas se eles já "atingiram" quem precisa de Inovar é quem ainda nem a "meta" ve, lembra-te disso.

VirtualFM
Colocada: Sáb Mar 22, 2008 1:28 am Responder com Citação
Sil3 escreveu:
Sim a NT sempre fez point Upgrades de borlix... mas desculpa que te diga, isso não é pq eles sao uns gajos muito porreiros e curtem a malta...isso é marketing... como não são liders usam todas as estratégias para ganharem novos clientes e manter os currentes satisfeitos.

Oh, sim, é mesmo isso, que a Newtek é sobejamente conhecida pelas suas geniais metodologias e técnicas de marketing! ... NOT!

Sil3 escreveu:
A própria OPEN BETA é um subterfugio disso mesmo, eles estão TÃO ATRASADOS mas TÃO ATRASADOS que o único remedio que tiveram para "calar" as opiniões e as perguntas foi a de lançarem a versao cá para fora mas chamando-lhe de Open BETA... assim se algo não funcionar é pq é uma BETA, se bulir ena ena então já temos a nova versão... será que sou o único que consegue ver que isto é uma especie de dar migalhas aos pobres?

Certo, é para ir mantendo o pessoal calado, cenourinha à frente do burro, e tal, mas como se pode ver a listagem de novas features, são migalhas do tamanho de biscoitos. E se bem que tenhas razão que seja um acto de ir mantendo o pessoal em banho-maria, o que é certo é que já saiu a verão 9.0, 9.1, 9.2, 9.3, 9.3.1 e agora vai-se entrar na versão 9.5 e os clientes não pagaram nem um chavo... e em TODAS essas versões houve novas features introduzidas, não apenas correcções de bugs e melhorias de performance (com a possível excepção da versão 9.3.1, que acho que saiu a correr par acorrigir uma porcaria qlqr).

E podes argumentar que "ah, mas os clientes pagaram isso tudo qdo compraram a versão 9." Pois compraram, mas tb foi dito pela Newtek que a versão 9 teria um ciclo de desenvolvimento e que as features seriam implementadas ao longo do ciclo, logo as pessoas sabiam no que se estavam a meter. E de notar que se por um lado neste momento não há todas as features prometidas (como a famosa integração) há muitas outras features que nem foram sonhadas.

Sil3 escreveu:
Eu não estou a defender a Autodesk... (...) mas quando o LW chegar ao nivel de um Max/Maya/XSi em todas as features que estão ainda em 1990 ou perto disso, achas que os outros estão paradinhos à espera que não lançam mais nada cá para fora?

Não estás tu a fazer outra coisa!

O que quero dizer é que:

E sim, a julgar pelas últimas 3 versões, sim, estão paradinhos, que pelas novas features que recebeu, ainda devia chamar-se Max 7 e não ir na versão 9 (ou 10 contando com a 2008)

A sério:

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=7658360

Isto merece ser uma versão nova?! Quer dizer, um salto de "versão 9" para "versão 10" (ou 2010 ou como lhe queiram chamar)?! São melhoramentos de performance e de workflow sim senhor e são bem-vindos, mas é coisa para uma versão 9.2 ou 9.5, nada de um salto quantitativo de versão! Há quem chame a estas coisas "service pack"... senão já íamos no Windows 18!

E respondi a isto porque saiu hoje (coloquei noutro tópico, aqui: http://www.dimensao3.com/forum/viewtopic.php?t=3208)

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens